segunda-feira, 29 de junho de 2015

Procon-PE abre investigação contra 13 empresas de ônibus após morte de estudantes.

Determinação acontece após a morte de dois universitários que

 usavam transportes públicos.

As empresas de ônibus devem comparecer ao Procon para prestar esclarecimentos sobre o tratamento dado aos passageiros / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

As empresas de ônibus devem comparecer ao Procon para prestar esclarecimentos sobre o tratamento dado aos passageiros

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

O Procon-PE anunciou nesta sexta-feira (26) que uma investigação preliminar foi aberta contra 13 empresas de ônibus. A determinação foi feita após as mortes envolvendo os transportes públicos de Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos, e Camila Mirelle Pires da Silva, 18.

Nesta semana, foi enviada uma notificação para que as empresas possam comparecer ao órgão. As audiências serão realizadas, sempre às 10h, durante a primeira semana de julho (3, 6, 7 e 8 de julho). A cada dia, quatro empresas serão ouvidas para esclarecimentos. O não comparecimento pode incorrer sob crime de desobediência.

O documento que foi enviado às empresas cita que os acidentes estão se tornando corriqueiros, o que pode caracterizar como defeito de serviço, configurando acidente de consumo. As políticas de prevenção, proteção e reparação adotadas pelas empresas investigadas também serão analisadas.

Do: JC Online.