sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cresce o número de atendimento do CTA de Igarassu




  Em 2012, o número de exames anti - HIV realizados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento de Igarassu (CTA) teve um acréscimo de 27 % em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

  Neste ano já foram realizados cerca de 710 exames, enquanto em 2011 foram  560. Este aumento se deve, principalmente, à intensificação das às realizadas pela Prefeitura, por meio da sua Secretaria de Saúde, como as palestras que acontecem nas unidades de saúde e as campanhas de conscientização nas empresas e escolas, além das itinerantes.

 Outra iniciativa que contribuem para este resultado são os testes anti - HIV. Durante a última campanha volante realizada em Nova Cruz I, foram feitos 43 exames. A ação contou ainda com atividades educativas e distribuição de preservativos.
 Fonte:Prefeitura.

Prefeitura de Igarassu e Fiat debatem processo de seleção




A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceira com o Governo do Estado,  realizou  um encontro preparatório visando divulgar e prestar esclarecimentos sobre o processo de seleção dos educandos que concluíram as três primeiras turmas do curso automotivo da Fiat.


Na ocasião estiveram presentes profissionais do departamento de recursos humanos da montadora, do Cadúnico e da Agência de Trabalho da Secretária de Trabalho e Empreeededorismo, do Governo do Estado.

O município vem desenvolvendo cursos de preparação para os moradores da cidade, cujo objetivo é promover a inclusão produtiva nos quadros de contratação da multinacional.

Igarassu já inscreveu cerca de mil pessoas para o programa automotivo. A perspectiva é que o município consiga a inserção de 70% dos inscritos.  A secretária Tereza Jacinta Cavalcanti e a equipa de coordenação do Governo do Estado se preparam ampliar os locais de realização dos cursos do PRONATEC, voltados para participantes do Cadúnico.

A meta é abrir mais outras frentes de oportunidades de inserção profissional com qualificação especializada para o mercado de trabalho.
Fonte: Prefeitura.