domingo, 20 de maio de 2012

Em Olinda, preso suspeito de roubar baterias de torre de telefonia celular.

Segundo a PM, ele teria levado duas na sexta e mais quatro nesta manhã.
Suspeito desmontaria as baterias para revender em um ferro velho.

Baterias roubadas de torre de telefonia celular, em Olinda (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Baterias roubadas de torre de telefonia celular,
em Olinda (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
 
  Um homem foi preso em flagrante por suspeita de roubar baterias de uma torre de telefonia, na manhã deste sábado (19), na Cidade Tabajara, em Olinda. De acordo com a polícia, ele teria arrombado o local onde ficam as baterias e roubado duas na sexta (18), além de mais quatro neste sábado.

  Quando os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar chegaram, ele já havia sido detido pelos seguranças e funcionários da empresa de telefonia. As baterias ficam na parte de baixo da torre e dão suporte para o equipamento, no caso de queda de energia.

Baterias roubadas de torre de telefonia celular, em Olinda (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Seguranças da empresa detiveram o suspeito,
nesta manhã (Foto: Kety Marinho / TV Globo).
 
  O material seria levado até a casa do suspeito em um carro de mão. “Ele desmontava as baterias para vender a parte interna em um ferro velho de Abreu e Lima [Região Metropolitana do Recife]”, conta o soldado Pereira Lima, que fez parte da ação.

  O homem, de 27 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Casa Caiada para registrar o flagrante. Ele já havia sido preso anteriormente por roubo, mas estava em liberdade desde o final de 2011, de acordo com a polícia.
Do:G1/PE.
 

 

Pernambuco recebe Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil.

 Caravana Nordeste contra o trabalho infantil chega a Pernambuco a partir da próxima quinta-feira. A mobilização, que acontece nas nove cidades nordestinas, busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade do enfrentamento do problema e fortalecer as ações de prevenção e eliminação do trabalho infantil nos estados do Nordeste. A Caravana está acontecendo desde abril em toda a região, sendo uma iniciativa do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e Fundação Telefônica. 

 A programação em Pernambuco começa nesta quinta-feira, a partir das 9h, com o lançamento da Caravana, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na oportunidade, será reforçada a importância para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco, aprovado no ano passado, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). Na ocasião também, em parceria com os Correios, será lançado selo comemorativo à iniciativa. 

 Dentro do calendário da Caravana, a programação em Pernambuco contará com Seminários Regionais nos dias 28 de maio, no Município de Salgueiro (Sertão), 29 de maio, no Município de Garanhuns (Agreste) e 30 de maio, no Município de Goiana (Mata/Litoral).
Do: Pernambuco.com.

Semana de conciliação do seguro DPVAT espera realizar 1.300 audiências.

 Começa nesta segunda-feira a semana de conciliação do seguro DPVAT no Recife. Até a próxima sexta-feira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco espera promover cerca de 1.300 audiências no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

 Conciliadores, peritos médicos e advogados participam da ação. Devem comparecer às audiências os cidadãos que receberam a comunicação do Tribunal de Justiça sobre os encontros.
Para Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, a medida vai agilizar o sistema judiciário e auxiliar a vítima a receber o seguro mais rapidamente, já que o processo é avaliado na hora e o pagamento é feito em até 30 dias.

 No Brasil, todo o cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito ao Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos automotores que circulam por terra ou por asfalto, como carros, caminhões, ônibus e motocicletas.

 As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar. O pedido para recebimento do Seguro DPVAT é gratuito e o próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada no pedido de indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários. Porém, muitas pessoas, por não conhecerem as facilidades do acesso ao seguro, recorrem à Justiça para receber a indenização, tornando o processo, que normalmente leva 30 dias após a entrega dos documentos à Seguradora, mais demorado. O processo judicial dura em média quatro anos para ser finalizado.

 No Recife, durante todo o ano, o atendimento do seguro DPVAT é oferecido gratuitamente em 18 locais autorizados pela Seguradora Líder DPVAT. Tanto as vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente ou com necessidade de reembolso de despesas médicas, como os herdeiros de vítimas fatais, podem solicitar gratuitamente o seguro DPVAT nesses locais.

 Os interessados devem ficar atentos ao prazo para fazer os pedidos dos benefícios do seguro DPVAT que é de três anos a contar da data de ocorrência do acidente. A lista de pontos de atendimento estão disponíveis para consulta no site do Seguro, no link http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pontos-de-atendimento-autorizados.aspx e por meio do telefone 0800 022 12 04.
Do: Pernambuco.com.