sexta-feira, 11 de abril de 2014

Oposição cobra a Lyra conclusão de obras.

  João Lyra Neto garantiu que manterá diálogo com a oposição.


  Em sua visita à Assembleia Legislativa, o governador João Lyra Neto (PSB) foi cobrado pela oposição a concluir as obras deixadas pelo seu antecessor, o ex-governador Eduardo Campos (PSB). Entre as demandas que os oposicionistas pediram mais celeridade estão a conclusão do presídio de Itaquitinga, dos corredores de ônibus, a transferência do presídio de Itamaracá e a parceria com o Governo Federal para a construção do Arco Metropolitano. Mas também foi elogiado pela postura de diálogo com o grupo antagonista.
  O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) avaliou que o novo administrador tem uma abertura maior para o diálogo com a bancada oposicionista e valoriza “o papel do Legislativo”. “Ele está dando sinais de que quer ampliar o diálogo com a Casa e a oposição, além de valorizar o papel do Legislativo. Vamos dialogar com João Lyra cobrando projetos pendentes e novas ações”, destacou. O parlamentar avaliou que o socialista recebeu de forma positiva os pleitos dos oposicionistas.
PRIORIDADE

  João Lyra Neto garantiu que manterá o diálogo com a oposição e que dará prioridade às obras deixadas por Eduardo Campos. “Sou um político de diálogo da mesma forma que Eduardo Campos, mas cada um tem seu estilo. Vou dar prioridade ao que está sendo construído. Vou concluir todas as ações em construção. Enfrento (o desafio de concluir as obras) com tranquilidade e solidariedade ao que Eduardo Campos fez. Estou otimista em relação aos nove meses de governo”, afirmou.

Da: Folha PE.

Iluminação para Itamaracá‏.



  O Prefeito de Itamaracá, Paulo Batista se reuniu nesta última sexta, (11/04), com o Gestor Regional da Celpe, Francisco Perazzo. Durante o encontro foi discutida a iluminação da PE-35, trecho que inicia na ponte até o girador na entrada da cidade. 

  A Celpe se comprometeu em fazer um estudo e a aprovação do projeto. Sendo assim, o prefeito irá angariar recursos para execução do serviço. Esta é uma reivindicação antiga da população e a Prefeitura de Itamaracá mostra o compromisso em atender mais um pedido dos moradores do município.

Da: Prefeitura.

Bebê de quatro meses é encontrado morto em abrigo de Paulista.

  Após descobrir morte, mãe precisou ser socorrida para o Hospital Geral de Areias.


  Uma criança de 4 meses foi encontrada morta no início da tarde da última quinta-feira (10) em um abrigo da Mirueira, em Paulista. A mãe da criança, menor de idade, teria acordado por volta do meio-dia quando percebeu que o seu bebê estava roxo e decidiu socorrê-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, mas, ao chegar lá, os médicos disseram que a criança já estava morta. Alessandra teve um surto emocional e precisou ser socorrida para o Hospital Geral de Areias de Areias, onde está internada até o momento.
  Segundo a avó da criança, a família só soube do que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), e culpa os responsáveis pelo abrigo pelo ocorrido, alegando descaso. O local recebe pessoas que moram nas ruas ou que são dependentes químicos. O corpo do bebê está no Instituto de Medicina Legal (IML) e só será liberado na manhã do próximo sábado (12).
Resposta da Prefeitura do Paulista
  "A Prefeitura do Paulista informa que a apuração sobre o falecimento de um bebê, nas dependências de uma Casa de Acolhimento Institucional, localizada no bairro de Pau Amarelo, está sob segredo de Justiça. A causa morte da criança de quatro meses ainda é desconhecida. Sabe-se, apenas, que o episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (10). Na oportunidade, uma das técnicas sociais da entidade, que também é enfermeira, foi chamada pela mãe da menina para socorrer o bebê que estaria em seu colo desfalecido. Ao perceber a gravidade da situação, a profissional prestou os primeiros socorros e decidiu encaminhá-la a UPA de Jardim Paulista Baixo. A menina chegou à unidade de saúde sem vida.
  Diante da situação, assistentes sociais da prefeitura foram designadas para visitar os familiares do bebê e oferecer todo o apoio psicossocial necessário. Uma sindicância interna também foi aberta pelo governo municipal para apurar o fato. Os profissionais que trabalham na Casa de Acolhimento já prestaram os esclarecimentos necessários à juíza da Vara da Criança e do Adolescente do Paulista.
  A mãe da menina estava sendo assistida na Casa de Acolhimento há mais de um mês, em função de problemas familiares. O corpo da filha dela encontra-se no Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro".
Da: Folha PE.

Seis pessoas são presas acusadas de tráfico em Itamaracá.


8ebcf177c22aa0ced689a27bca20bc51.jpg
Foram encontrado com o grupo dois revólveres e 22 big-bigs de maconha
Foto: Divulgação

  Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite dessa quinta-feira (10) em Itamaracá, no Grande Recife. O grupo é acusado de tráfico de entorpecentes na cidade.

  Os envolvidos foram abordados por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante do 17º Batalhão. Foram encontrados com os acusados dois revólveres calibre 38, ambos com quatro munições intactas e uma deflagrada, além da quantidade de 22 big-bigs de maconha.

  Entre os presos está um adolescente que responderá por porte ilegal de arma de fogo e munições. Os demais acusados foram autuados por associação ao tráfico.
Do: Ne 10.

Itamaracá realiza calçamento de ruas‏.


  A Secretaria de Infraestrutura de Itamaracá informa que o trabalho da Rua João de Barros já está bem adiantado e cerca de 60% do calçamento da rua já foi concluído. A secretaria lembra, ainda, que essa é apenas uma, de dezenas de ruas que vão receber calçamento, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). 

  Através do FEM 2, serão calçadas em Jaguaribe as Ruas João de Brito, Rua Sítio Bom Jesus, Rua Augusto Rodrigues, 1ª, 2ª e 3ª Travessa do Sítio Bom Jesus (todas no PDS). 

  No bairro Renascer serão feitos os serviços de calçamento das ruas Caravelas, Joinvile, Los Angeles, Tom Jobim e Trav. Tom Jobim. 

  No Alto do Pôr do Sol será calçado trecho do bairro e no Forte Orange será pavimentado trecho da Rua Bom Jesus.






Da: Prefeitura.