quarta-feira, 14 de maio de 2014

Detento é assassinado com golpes na cabeça no Cotel, em Abreu e Lima.

 Polícia acredita que vítima estava dormindo quando foi golpeada.

 Um dos presos confessou crime e foi transferido para Igarassu.


  Um detento de 32 anos do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) foi assassinado com pancadas na cabeça, dentro do presídio, em uma briga com outro preso na noite da terça (13). Há suspeitas de que ele estaria dormindo quando foi golpeado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu ao ferimento. O crime aconteceu por volta das 22h, e um detento foi autuado em flagrante por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo levado para o Presídio de Igarassu.
  Conforme informação da delegada Josineide Confessor, do DHPP, um grupo de detentos estava no refeitório do Cotel quando aconteceu o crime. “Alguns presos utilizam o refeitório para pernoitar, preferem ficar lá do que na cela. A suspeita é de que a vítima estaria dormindo na hora em que foi atacada por outro detento, que usou uma espécie de cano, usado para fazer exercício físico, para bater na vítima”, afirma Confessor.
   De acordo com a assessoria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), quando os agentes penitenciários chegaram para separar os dois, o detento já estava ferido. presídio. Um dos detentos confessou o crime e foi transferido para o Presídio de Igarassu. O corpo do detento assassinado foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda na noite da terça, mas não há informação se a família já fez a liberação.
Do: G1/PE.