segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia comunitária lança projeto.

 A Polícia Militar de Pernambuco, através da Coordenadoria dos Programas Comunitários (CPCOM), lançou no último dia 08 o projeto da Escolinha de Arte Marcial em Itapissuma, município do Grande Recife.

  A solenidade inaugural aconteceu no Clube Veloz e contou com a participação dos alunos; de representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Ação social; além do Conselho Tutelar, bem como do prefeito da cidade Cal Volia.

  A Banda de Música da PMPE engrandeceu o evento tocando músicas de forró pé- de-serra, proporcionado uma festa grandiosa para a criançada presente.

Da: PM PE.

Mulher acusada de homicídio é presa em Goiana.

  Policiais civis da Delegacia de Goiana com apoio da equipe Malhas da Lei e da Delegacia de Polícia de Homicídio da referida cidade prenderam na tarde de sexta-feira (8), Maria José Félix. 

   Ela é acusada de ter praticado um homicídio, em 25 de junho de 2012, no Largo da Alvorada, em Goiana, na Zona da Mata pernambucana. Maria José foi recolhida à Penitenciária Feminina do Bom Pastor, Recife - PE.

Da: PC PE.

Em Itamaracá, deficiente físico é preso suspeito de estuprar mulher com problemas mentais.

Homem foi flagrado por vizinho que acionou a polícia.


  Um deficiente físico foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma mulher com problemas mentais dentro da casa onde moravam no Alto da Felicidade, também conhecido como “Alto da Gaia”, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR).  O ex-presidiário, Paulo Davi dos Santos, de 42 anos, foi flagrado por um vizinho no momento em que forçava praticar relações sexuais com a vítima, de 43 anos.
  Segundo o titular da Delegacia de Itamaracá, Evaristo Pereira, a testemunha escutou os gritos da mulher e resolveu espiar por uma fresta na parede - flagrando o momento em que o suspeito, que não tem uma das pernas, agarrava e forçava a vítima a manter a conjunção carnal. “Quando esta pessoa percebeu o estupro, entrou em contato conosco, que fomos até o local e realizamos a prisão em flagrante”, informou o delegado.
  De acordo com testemunhas, o suspeito morava com uma mulher que era uma espécia de cuidadora. A polícia vai investigar se ela fazia esse trabalho para ficar com o dinheiro das aposentadorias dos deficientes.
  Nas ouvidas, Paulo Davi negou a acusação, mas mesmo assim foi autuado por estupro e deverá ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta tarde. A vítima será levada para o Instituto Médico Legal, onde deverá realizar o exame de corpo e delito.
  “Apesar de termos ouvido outras pessoas que também confirmaram o ato, o imputado diz que não fez nada, mas temos o suficiente para autuá-lo por estupro”, pontuou Evaristo.
Da: Folha PE.