sexta-feira, 29 de março de 2013

Homem rouba celular e é encontrado através do GPS do aparelho.



Imagem: TV Jornal
 Um homem foi preso nessa quinta-feira (28) depois de roubar um celular. O aparelho telefônico possuía GPS, o que permitiu que o dono identificasse o paradeiro do ladrão. 
  Cleibson José de Oliveira, 25 anos, foi preso em Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, enquanto trabalhava na construção civil.
  Na quarta-feira (27), o suspeito abordou um homem fingindo estar com uma faca. No mesmo dia, a vítima procurou a polícia para informar a localização do rapaz, mas a prisão não foi realizada. Policiais teriam alegado que ele estava em um local perigoso.






Do: NE 10.

Adolescente morto a tiro em Abreu e Lima.


 Jovem foi assassinado na 2ª Travessa Almirante Tamandaré, no Loteamento Planalto.


Expedito Lima/Folha de Pernambuco
Rapaz passava pela via quando foi assassinado
 A polícia investiga a morte de um adolescente de 15 anos, assassinado a tiro na noite desta quarta-feira (27). 

 O crime aconteceu na 2ª Travessa Almirante Tamandaré, no Loteamento Planalto, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

 De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta com um tiro quando passava pela via. Os policiais ainda não sabem o que teria motivado o crime.


  Os policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a chamada, mas a vítima já estava morta quando chegaram ao local. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime e atestaram que a vítima foi assassinada com um tiro que acertou a nuca. 
  Uma equipe da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início às investigações. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Os policiais da Delegacia de Abreu e Lima darão continuidade às investigações.
Da: Folha PE.

Três irmãos adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Abreu e Lima.


  Polícia encontrou grande quantidade de pedras de crack e aparelhos celulares.


  Três irmãos, todos eles adolescentes, foram apreendidos pela polícia, na manhã desta quinta-feira (28), na comunidade do Fosfato, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. 
  Equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante, do 17º Batalhão de Polícia Militar, receberam informações da existência de um ponto de venda de entorpecentes na área e assim realizaram algumas incursões nas proximidades.
  Durante a ação, um garoto, de 16 anos, não conseguiu disfarçar o nervosismo e acabou sendo revistado, confessando ser usuário. Com a investida, ele acabou conduzindo os policiais até a sua residência. 
   No local, onde estavam outro garoto, de 17 anos, e ainda uma menina, de apenas 14, foram apreendidas 110 pedras de crack prontas para o consumo e ainda cerca de meio quilo de crack em estado bruto que, segundo a PM, depois de particionado poderia render cerca de quatro mil novas pedras. Os menores também estavam de posse de quatro aparelhos celulares.
  O grupo foi conduzido à delegacia, localizada no Centro de Paulista, onde declararam, em defesa, que a droga na verdade pertenceria ao seu padrasto que, segundo eles, estaria com uma quantidade ainda maior. 
   O homem, nem tampouco a genitora dos garotos foram localizados. Os três irmãos devem ser encaminhados a uma unidade de Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde devem responder por atos infracionais correspondentes ao tráfico e associação. 
  Ainda segundo a polícia, diligências continuam sendo realizadas para localizar os responsáveis pelos menores.
Da: Folha PE.

Internos da Funase brigam durante cerimônia do lava-pés celebrada por Saburido.


 Ao final da cerimônia, celebrada pro dom Fernando 

Saburido, dois reeducandos "rivais" se estranharam e deram 

início a uma confusão.


Internos rivais iniciaram a confusão já no final da celebração / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Internos rivais iniciaram a confusão já no final da celebração

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

  A cerimônia de lava-pés celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido na Funase de Abreu e Lima, realizada na tarde desta quinta-feira (28), terminou em pancadaria e confusão entre os reeducandos.

  Ao final da cerimônia, um dos menores passou perto de outro e trocaram farpas, iniciando uma grande confusão. Cadeiras foram arremessadas e socos e pontapés trocados. Segundo relatos, os dois reeducandos são de facções "rivais" dentro da unidade.

 O tumulto foi controlado em poucos minutos pelos agentes. Durante a confusão, uma grande preocupação tomou conta dos presentes, pois os internos que estavam nas celas começaram a gritar. O Arcebispo Dom Fernando ficou estático diante da situação.

  Os internos que participaram da celebração foram previamente "escolhidos e preparados" pelo Secretário da Infância e Juventude Do Estado, Pedro Eurico, a pedido do Arcebispo.

Do: JC Online.