terça-feira, 18 de março de 2014

PRF apreende 200 quilos de carne em Igarassu.

Produto estava sendo transportado de forma irregular.

  Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 200 quilos de carne bovina na noite dessa segunda-feira (17). O produto estava sendo transportado sem documentação e acondicionado de forma irregular, sem refrigeração.
  De acordo com a PRF, um veículo – modelo Saveiro – foi abordado no quilômetro 31, da BR-101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Dentro do carro os agentes encontraram a carne. Após a apreensão, o produto foi encaminhado para a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Do: Leia já.

Em ato de protesto, moradores de Paulista criam boneco do prefeito Júnior Matuto.

Crítica dos moradores de Paulista aos buracos na via, em Pau Amarelo. Foto: divulgação
Crítica dos moradores de Paulista aos buracos na via, em Pau Amarelo. Foto: Amanda Raquel/leitora atenta
  Revoltados com a falta de manutenção e a quantidade de buracos na Avenida Costa Azul, em Pau Amarelo, município de Paulista, os moradores confeccionaram um boneco de pano representando o prefeito Júnior Matuto (PSB), sentado em uma cadeira, às margens de uma enorme poça a céu aberto. Mais do que uma crítica ao descaso da prefeitura, os moradores também recorreram ao bom humor para alfinetar a proximidade do gestor do município com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
  Ao lado do fantoche, há uma caixa com os dizeres “Júnior Matuto pescando votos para Eduardo Campos”. Segundo a moradora Amanda Raquel, autora da denúncia, há mais de um ano a via está recortada por buracos e a situação fica ainda pior em época de chuva. “Só temos promessas por parte das autoridades do município. Eles não cumprem o prometido”, disse a leitora, que tem uma filha de 2 anos com problemas respiratórios por causa da poeira da via sem asfalto.
Com a palavra, a prefeitura de Paulista.
Do: NE 10.

Em Paulista, servidores fazem paralisação e passeata.


Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
   Servidores municipais da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), fazem paralisação e uma passeata na manhã desta terça-feira (18). A concentração do ato ocorre às 9h no Centro de Atividades e Eventos na Rua do Riachuelo, no Bairro do Nobre. A passeata deve seguir para a prefeitura, onde entregará a pauta de reivindicações ao prefeito Junior Matuto (PSB).
  O grupo reivindica reposição salarial de 30%  para todos os servidores municipais; pagamento do FGTS dos celetistas, manutenção dos pagamentos dos quinquênios, licença-prêmio e da estabilidade financeira e o cumprimento dos pagamentos de regência do magistério e  do piso  salarial dos professores de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) e das indenizações dos servidores que se aposentaram.
  Devem aderir ao movimento professores, engenheiros, advogados, motoristas, guardas municipais, agentes de trânsito, auxiliares administrativos, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, garis e servidores da saúde.
Do: NE 10.