terça-feira, 8 de maio de 2012

Curso gratuito para concursos com inscrições abertas.

Interessados devem se inscrever até o próximo dia 11.

Aulas serão destinadas a ex-alunos de escolas públicas.

 Estão abertas as inscrições para preparatório gratuito para concursos públicos. O Tribunal Solidário, uma Organização Não Governamental (ONG), é a responsável pela realização das aulas. O curso, chamado de Projeto Concurso Solidário, é direcionado para ex-alunos de escolas públicas.

 As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de maio, através do site do Tribuna Solidário, e o custo é de R$ 10. As provas de seleção serão realizadas no dia 3 de junho, mas o local ainda não foi definido. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, no total serão oferecidas 280 vagas, distribuídas em quatro turmas. As aulas do curso deverão ser iniciadas no mês de agosto e serão finalizadas em dezembro.

 Algumas disciplinas oferecidas pelo curso são direito constitucional, direito administrativo, português, matemática e raciocínio lógico, informática e administração pública, entre outras. Os participantes aprovados receberão material de estudo gratuito,ajuda de custo para o pagamento das inscrições em concursos públicos, dentre outros benefícios.

 Mais detalhes informativos sobre o curso podem ser conseguidos pelos telefones (81) 3181-7570 ou 3181-7571, bem como pelo e-mail ts@tribunalsolidario.org.br.  
Do: Leia ja.

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara apoia porte de arma para agentes.



O presidente da comissão de segurança pública e combate ao crime organizado – CSPCCO da câmara dos deputados federais, dep. Efraim Filho - DEM/PB, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 07, em João Pessoa, vários representantes de agentes de trânsito dos estados da Paraíba e Pernambuco para discutir o projeto de lei n° 3.624/2008 que concede porte de arma para a categoria.
Representantes do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN, que tem sede em Patos, estiveram na reunião e avaliaram como positivo o processo de movimentação do Projeto que, apesar de polêmico, tem uma necessidade para cada Agente de Trânsito.
Também estiveram representados os municípios de João Pessoa, Sapé, Mamanguape, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Pombal e asAgentes de Trânsito de Patos com o deputado Efraim Filho cidades pernambucanas de Olinda, Paulista, Surubim e Abreu e Lima. Cada profissional expôs situações vividas no cotidiano do trabalho que levou a categoria pleitear o porte de arma.
O dep. Efraim Filho ouviu a manifestação de todos representantes presentes, se inteirou do projeto e esclareceu dúvidas com relação à tramitação do mesmo. “Da forma que se apresenta o texto do substitutivo do relator e o condicionamento da avaliação psicológica e manuseio técnico para concessão do porte, sou favorável à aprovação do projeto do porte de arma”, disse o deputado e presidente da comissão.
Do: Paraiba.com

Homens armados assaltam passageiros de ônibus no Recife.

Coletivo seguia no viaduto Joana Bezerra, na manhã desta terça-feira (8).
Criminosos conseguiram fugir levando dinheiro e pertences das vítimas.

Um ônibus que seguia no viaduto Joana Bezerra, no Recife, sofreu um assalto na manhã desta terça-feira (8). Por volta das 10h, dois criminosos armados saquearam passageiros, levando também o dinheiro que estava com o cobrador do coletivo, que fazia a linha Piedade/Conde da Boa Vista. Ninguém ficou ferido e os ladrões conseguiram fugir.

Onze passageiros prestaram queixa na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, que ficará responsável pelas investigações. A renda do ônibus, no valor de R$ 200, foi roubada pelos criminosos, assim como 22 vales-transporte e pertences das vítimas, como celulares, bolsas e dinheiro.

A polícia aguarda a liberação das imagens do circuito interno do coletivo para ajudar nas investigações. Ainda não há pistas sobre os suspeitos do crime.
Do: G1/PE.

Em PE, menino de cinco anos é atropelado por ônibus escolar.

Acidente aconteceu quando o aluno saltava do veículo, em Igarassu.
Motorista teria fugido sem prestar socorro à criança.

 Um menino de cinco anos teve a perna quebrada quando o ônibus da escola em que estuda o atropelou, por volta das 18h de segunda-feira (7), no distrito de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A criança teve fratura exposta na perna e teve que passar por cirurgia em um hospital de Olinda, onde segue internado, de  acordo com a mãe, a recepcionista Patrícia Gomes de Lima.

 Patrícia conta que teve que ir à fisioterapia, por isso o sogro e a filha de 12 anos que foram buscar o caçula. “Minha filha contou que achou o motorista apressado. Ele não esperou meu filho acabar de descer e 'puxou' o ônibus. O menino caiu e o ônibus acabou passando por cima da perna dele”, conta.

 O que mais indignou a mãe da criança não foi o acidente em si, mas sim o fato de que o motorista do ônibus escolar, de uma escola particular de Abreu e Lima, não prestou socorro. “Tem uma UPA [Unidade de Pronto-atendimento] bem pertinho, ele podia ter socorrido meu filho para lá. O dono da padaria que fica em frente de onde aconteceu o acidente é que socorreu meu menino”, reclama a mãe.

 A escola teria ligado para a recepcionista nesta terça-feira (8) para se desculpar pelo ocorrido. “Eles disseram que só vieram saber do acidente hoje [terça], porque as crianças falaram. Minha vizinha, de 14 anos, estava no ônibus e disse que uma professora que também ia no veículo ficou gritando para o motorista parar, mas ele arrancou mesmo assim”, diz Patrícia.

 O pai da criança, o faturista Hélio Xavier Soares, compareceu à Delegacia de Cruz de Rebouças por volta das 12h desta terça (8) para prestar queixa. “Eu quis primeiro saber dele, ter certeza de que meu filho estava bem, só depois vim”, explica. A polícia informou que o motorista do ônibus escolar será intimado a depor e que, possivelmente, será feita uma visita à escola para que funcionários e alunos colaborem com as investigações.

 O coordenador da escola, Fabrício Pessoa, conta que buscou entrar em contato com a família no mesmo dia do acidente e que a escola vai prestar todo o apoio necessário. "No momento, o motorista não viu. É sempre a irmã de 12 anos que recebe ele, o que eu não acho certo. Pela inocência dela, ele desceu do carro, não se afastou para a distância correta e, quando o ônibus pegou a BR, atingiu a criança. Depois que alguns alunos disseram que o aluno caiu, mas na hora ninguém viu", explicou.
Do: G1/PE.