quarta-feira, 10 de julho de 2013

Homem sofre fratura exposta em ônibus após bater braço em um poste.

  Vítima viajava com o membro para fora do ônibus quando o 

acidente aconteceu.


  Um homem sofreu uma fratura exposta após um poste atingir seu braço quando ele viajava em um ônibus que fazia a linha Sítio Novo/Avenida Norte.

  Tudo ocorreu no início da noite desta quarta-feira (10), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, na altura da Igreja Assembleia de Deus.

  Segundo testemunhas, Antônio Monteiro, 50 anos, estava viajando com o braço para fora do ônibus quando o acidente aconteceu. O motorista do coletivo, Dayvwson Farias, informou que só percebeu o incidente quando pessoas que estavam na parada de ônibus começaram a gritar dizendo que um homem dentro do ônibus estava ferido.

  O próprio motorista acionou o Corpo de Bombeiros, que fez os procedimentos de primeiros-socorros na vítima e a encaminhou ao Hospital da Restauração.

Do: JCOnline.

Fio da CELPE se parte e cai em Jaguaribe.

  Um fio da rede elétrica da CELPE se partiu e caiu no chão numa rua próximo ao Clube Municipal, em Jaguaribe, Itamaracá, colocando a vida das pessoas daquela localidade em perigo, felizmente ninguém se feriu, os técnicos da CELPE foram acionados e já consertaram o fio partido, segundo os moradores do local esta não é a primeira vez que isto acontece, uma outra vez, o fio caiu e bateu numa vaca que morreu no local. 

  Até quando estes tipos de acidentes vão continuar acontecendo, vale lembrar que alguns dias atrás um advogado morreu ao entrar em contato com um fio partido, também da rede elétrica da CELPE, que estava no chão, em Boa Viagem, Recife.

Do: Itamaracaemfoco.

Motoristas sofrem com buracos no perímetro urbano da BR-101.

  Reportagem percorreu 30 km entre a capital e Igarassu, no Grande Recife.

 Motoristas reclamam e donos de oficina comemoram o grande movimento.




  Nos trinta quilômetros de BR-101 que passam pelo Recife e vão até a cidade de Igarassu, na Região Metropolitana, os motoristas sofrem com a quantidade de buracos encontrados na rodovia.
  A reportagem da TV Globo percorreu todo o trajeto e ouviu a opinião dos motoristas e pedestres.
  Na BR-101 Norte, os buracos não deixam ninguém passar e alguns motoristas acabam ficando pelo caminho, com o prejuízo de um carro quebrado pelos buracos. 
  Até mesmo a pista local está cheia de buracos e o acostamento, em péssimas condições. O viaduto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) passou, recentemente, por uma operação tapa-buracos, mas o reparo já está soltando. 
  Apesar de toda a experiência, o taxista Ednaldo Gomes ainda se surpreende. "Eu tenho 21 anos como taxista e nunca vi um descaso tão grande com o Recife e o cidadão pernambucano.
  A gente investe em manutenção de carro e vai tudo por água abaixo porque a buraqueira é grande", declara o trabalhador.
 Vários motoristas reclamaram da situação. "Acho que o dinheiro que a gente paga nos impostos era para consertar as pistas... Mas acho que isso não existe, não é?", se questiona o soldador Walber Bezerra. 
  Ele foi um dos que ficou com o carro quebrado. "É o engarrafamento, andando devagar, tentando me livrar dos buracos. Não sei o que houve aí, parou", relata.
  Só quem tem um pouco mais para comemorar são os donos de oficinas, que acabam lucrando com a necessidade de atender aos motoristas que se prejudicam com as más condições das estradas.
  O movimento das borracharias na BR aumentou e o mecânico Josildo José conta que já viu de tudo. "Queima lâmpada, estoura suspensão, borracha, tudo quebrado. Aí não tem condições do carro funcionar, não. Para nós é bom, porque quebra e a gente faz o serviço", diz.
  No bairro da Guabiraba, ainda no Recife, uma parte da pista cedeu. A placa está afundando e, de acordo com os moradores, muitos motoqueiros já caíram. 
  Em Paulista, a pista também está em péssimo estado. Os motoristas acabam circulando pelo acostamento. Na entrada do município de Abreu e Lima, o asfalto está todo irregular. 
  Quem segue pela BR-101 Norte só encontra o asfalto em boas condições na altura de Igarassu. Mesmo assim, apenas em algumas partes reformadas os remendos não foram bem feitos.
  De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está em vigor um contrato de manutenção e conservação da BR-101 do município de Paulista até Igarassu, que prevê serviços de tapa-buracos, capinação e limpeza de galerias.
  O departamento não explicou, no entanto, como é feita a manutenção no trecho que passa pelo Recife. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que vai fazer um serviço emergencial no trecho da rodovia entre Paulista e Jaboatão dos Guararapes. A previsão é de que o serviço comece nesta sexta-feira (12), sem data para acabar.
Do: G1/PE.

Com apenas 10% do estoque de sangue, HEMOPE convoca doadores.


   A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) convoca doadores para repor o estoque de sangue da unidade, que está com apenas 10% da sua capacidade. 

  A ocorrência das chuvas, de protestos nos últimos dias e da greve de ônibus, na semana passada, provocou queda de 33% no número de coletas. A média de 300 doações por dia caiu para 200 no início deste mês.

  A situação é tão crítica que a Fundação HEMOPE está priorizando entrega de sangue para atendimentos de emergência. 

  Para doar, segundo a unidade, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. 

  Menores de 18 anos precisam de acompanhamento do responsável legal. Todos devem apresentar documento com foto no ato da doação.

  Interessados podem procurar a Fundação HEMOPE  na Rua Joaquim Nabuco, nº 171, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.















Do: Blog Do Anderson Pereira

Menor morre em troca de tiros com a polícia.

  Segundo a polícia menor já fugiu oito vezes da Funase e 

passou o dia praticando roubos com outro adolescente.


   Um adolescente de 16 anos morreu, na noite de ontem, numa troca de tiros com a polícia, no bairro de Artur Lundgren 1, em Paulista. 

   O jovem já havia fugido oito vezes da Funase, onde cumpriu medidas socioeducativas por diversos crimes.

   A vítima passou o dia cometendo roubos em Paulista, na companhia de outro adolescente. Policiais do Gati iniciaram uma perseguição, que terminou com a troca de tiros. 

   O adolescente morto ainda foi levado para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu. Cada menor estava com uma moto. O outro comparsa conseguiu fugir.

Do: JCOnline.