terça-feira, 26 de junho de 2012

Policial militar se mata dentro de quartel.

Uma policial militar se suicidou dentro da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (25). Andréa Lourenço da Silva, de 29 anos, se matou na área interna do quartel. Ela havia largado do serviço, mas permaneceu nas dependências do local e, por volta das 16h ouviu-se um disparo.

Andréa Lourenço foi encontrada caída de bruços dentro da armaria - local utilizado para armazenar as armas do batalhão.
Do: Pernambuco.com

Pacientes e familiares das unidades de Saúde Mental de Abreu e Lima comemoraram os festejos juninos.

 Na última quarta, 20, os pacientes do Caps AD comemoraram o São João anticipado. Foi uma bela festa onde  aconteceram a interação entre usuários e familiares no serviço. No dia 27, será a vez dos usuários do Caps Infantil. Mais um momento de muita festa e alegria entre as crianças pacientes e seus familiares.

 No mesmo dia, pacientes egressos do extinto  Hospital Albeto Maia, hoje moradores das duas residências terapêuticas de Abreu e Lima, também vão celebrar os festejos juninos. Para fechar o ciclo, no próximo dia 29/06 vai acontecer o São João do Caps 24 horas, onde cerca de 200 usuários e familiares prometem fazer um grande arraial.
Da: Prefeitura.

Abreu e Lima mais segura

Prefeitura de Abreu e Lima inaugura quatro câmeras de segurança no Centro de Cidade. A solenidade será na próxima sexta, 29 de junho, às 10 horas, no Núcleo de Segurança da PM/PE.
 A prefeitura de Abreu e Lima inaugura na próxima sexta, 29, às 10 horas, as quatro câmaras de segurança instaladas no Centro da cidade. Todas elas com alcance de mais de 600 metros. Três delas serão fixadas na Praça de São José, sendo duas na Avenida Brasil com focos para Norte e outra para o Sul (da BR 101 Norte). E uma terceira na Avenida Duque de Caxias (também na BR 101 Norte). Esta última com giro de 360 graus abrangendo todo o corredor comercial que vai das Agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil até altura da antiga feira. Uma quarta câmera foi instalada na Frente do Mercado Público com visão para a Avenida Capitão José Primo que dá acesso ao bairro de Caetés Velho.

 Além das câmeras a Prefeitura de Abreu e Lima adquiriu uma central de acompanhamento das imagens instalada no Núcleo de Segurança Comunitária da Polícia Militar de Pernambuco. A partir de agora as imagens serão monitoradas todos os dias durante 24 horas por uma equipe contratada pela PMAL. “A partir do Núcleo, policiais militares vão ter uma a visão privilegiada dos principais corredores da cidade. As câmeras vão dá mais segurança e tranqüilidade não só para os moradores como também para quem vem à Abreu e Lima”, diz o prefeito Flávio Gadelha. A cidade tem um comércio crescente e um forte setor de serviços com agências bancárias e postos de pagamentos, que atrai milhares de pessoas para o centro de Abreu e Lima.
Da: Prefeitura.