terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pernambuco pode acabar 2011 com mais homicídios que em 2010.

Ano de 2011 já registra 37 mortes a mais que 2010 segundo a SDS.
Uma das soluções propostas é aumentar o monitoramento eletrônico.


De janeiro a novembro de 2011, Pernambuco registrou 3.232 mortes. No mesmo período em 2010, foram 3.195 ocorrências, uma diferença de 37 homicídios. O levantamento foi anunciado durante a reunião realizada nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para discutir investimentos de segurança nos municípios da Região Metropolitana do Recife. Se os números continuarem nessa tendência, será a primeira vez que ocorrerá aumento nos índices desde o início do programa Pacto Pela Vida (2007), o plano de segurança pública do governo do Estado.


A intenção da SDS é controlar a criminalidade no último mês do ano para evitar que 2011 termine com uma quantidade maior de crimes do que 2010. “Tivemos um mês de novembro muito difícil. No entanto, esse prejuízo está sendo buscado no mês de dezembro. Por isso estamos trabalhando até com policiais que estariam de férias”, afirmou Wilson Damásio, secretário de Defesa Social.

Outra preocupação das autoridades presentes no encontro é o alto índice de pessoas que saem da prisão e voltam a cometer novos crimes. "Essas pessoas têm que continuar presas. No entanto, mudanças na legislação e determinação do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] interferiram nisso", disse o secretário. Para a SDS, o sistema carcerário deficitário contribuiu para os índices negativos. Damásio, entretanto, afirma que já há avanços no que se refere ao sistema prisional.

Algumas ideias foram apontadas durante o encontro para tentar diminuir os índices de violência. Uma das propostas apresentadas foi uma maior integração entre guardas municipais e polícias, já existente em municípios como Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Outra proposta é o aumento do monitoramento eletrônico em municípios com mais de 100 mil habitantes até a Copa do Mundo Em Caruaru, no Agreste, por exemplo, um centro de vigilância já deve funcionar em janeiro de 2012.

Fonte: g1/pe

Fêmea provoca separação de pinguins gays de Toronto.

33ccbb414cd9283ae2e43085b8c4fab8.jpg
Buddy (ao centro) observa Pedro e esnoba uma fêmea
Foto: BBC /Reuters
Os chamados ''pinguins gays'' de Toronto, no Canadá, Buddy e Pedro, se separaram oficialmente, segundo funcionários do zoológico local, após um deles ter encontrado uma outra cara metade, mas do sexo feminino.

Eles foram separados no mês passado por funcionários do zoológico, que afirmam que os animais precisam se reproduzir, já que os pinguins africanos são uma espécie ameaçada.

Buddy agora está com a fêmea escolhida, mas Pedro permanece solitário, mesmo após várias tentativas feitas pelos funcionários do zoo de aproximá-lo de outras fêmeas.

Buddy e Pedro compartilharam um ninho por cerca de um ano antes de terem chegado ao zoológico.
CELEBRIDADES - Vídeos do casal de pinguins se tornaram altamente populares na internet. Tom Mason, o curador das seções de pássaros e invertebrados do Zoológico de Toronto, afirmou, em uma entrevista coletiva na segunda-feira, que três dias após o relacionamento entre a dupla de pinguins ter terminado, Buddy formou um par com a fêmea Farai, no dia 19 de novembro.

Pedro vem cortejando outra fêmea, Thandiwey, há várias semanas, mas ela não tem dado sinais de estar muito interessada.

Mason disse que a relação entre Buddy e Pedro tem sido social, mas não sexual, e que os dois provavelmente acabarão se acasalando com fêmeas.

Buddy, de 21 anos, chegou a ter uma parceira por uma década, com quem teve filhotes. Mas Pedro, de 10 anos, ainda não teve filhotes.
Fonte: NE 10.

Alunos de professora assassinada fazem protesto em Olinda.

Com apitos e faixas pedindo Justiça, os alunos também relembraram como era o convívio com a professora.
 / Foto: Carlos Eduardo/ Especial para o JC

Foto: Carlos Eduardo/ Especial para o JC

A tristeza dos alunos da Escola Argentina Castello Branco, em Olinda, pela perda da professora Izaelma Cavalcante Tavares, 36 anos, se traduziu em protesto na tarde desta terça-feira (13). Um grupo de vinte estudantes se reuniu em frente à unidade de ensino, que fica na PE-15, para pedir providências da polícia em relação à prisão do ex-companheiro da vítima e principal suspeito de matá-la, o comissário da Polícia Civil Eduardo Moura Mendes, 50.

Com apitos e faixas pedindo Justiça, os alunos também relembraram como era o convívio com Izaelma, que dava aulas de português e inglês na escola. “Ela era uma ótima professora. Incrível. Sempre conversava com a gente, dando muita força para que nós sempre lutássemos pelos nossos sonhos”, afirmou a estudante Geisiane de Freitas, 15.

Izaelma foi atingida por cinco tiros no último dia 3. A ambulância do Corpo de Bombeiros que socorria ela capotou. A professora ficou internada no Hospital da Restauração até o último fim de semana, quando faleceu em decorrência dos ferimentos. O filho dela, de 5 anos, foi levado pelo suspeito, que permanece foragido. A Justiça já expediu mandado de prisão contra Eduardo Moura Mendes.
NE 10.

MULHER ATROPELADA POR ÔNIBUS DA EMPRESA ITAMARACÁ, EM JAGUARIBE.

Vítima : ROSINETE ELIAS DA SILVA
Suspeito:GILBERTO MARINHO


   SEGUNDO INFORMAÇÕES DO FILHO DA VÍTIMA SUA GENITORA TERIA SIDO ATROPELADA POR UM ÔNIBUS DA EMPRESA ITAMARACÁ TRANSPORTES NAS PROXIMIDADES DO TERMINAL DE JAGUARIBE. DE ACORDO COM O MESMO, UM ÔNIBUS, AO REALIZAR UMA CURVA DE FORMA RÁPIDA, ACABOU BATENDO NA VÍTIMA, DERRUBANDO-A E OCASIONANDO ALGUNS FERIMENTOS. AO TOMAR CONHECIMENTO DO CASO, O FILHO DA VÍTIMA FOI ATÉ O TERMINAL E PERGUNTOU AO FISCAL DA EMPRESA QUAIS ERAM OS DADOS DO MOTORISTA E DO ÔNIBUS ENVOLVIDOS NO FATO. O FISCAL O INFORMOU. O FILHO DA VÍTIMA  PROCUROU O MOTORISTA EM QUESTÃO, APÓS CONVERSA NÃO HOUVE ACORDO COM O MESMO.

Fonte: PCPE.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MACAPARANA.

Autor: J. H. S.

  POLICIAIS MILITARES FORAM INFORMADOS DE QUE O MENOR J. H. S.  HAVIA PRATICADO UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA A PESSOA DE EDILEUZA DE LIMA, COM SOCOS E PONTAPÉS DEPOIS O MENOR A ESFAQUEOU E FUGIRA DO LOCAL. APÓS BUSCAS OS POLICIAIS CONSEGUIRAM APREENDER O MENOR  E ENCAMINHÁ-LO A DELEGACIA DE PLANTÃO EM GOIANA PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, O FATO SE DEU NA RUA ADÉLIA MARIA DE OLIVEIRA, EM MACAPARANA.
Fonte: PCPE
passageiros são agredidos em assalto no metrô.

Cinco homens armados roubaram passageiros do metrô dentro de um vagão que estava no sentido Jaboatão dos Guararapes - Recife.

A violência tomou conta da cidade mais uma vez na tarde dessa segunda-feira (12). Desta vez, cinco homens armados roubaram passageiros do metrô dentro de um vagão que estava no sentido Jaboatão dos Guararapes - Recife. Os assaltantes roubaram pertences quando o metrô passava pela estação Floriano e desembarcaram na seguinte, em Cavaleiro. Já as vítimas só puderam desembarcar em Coqueiral. Pelo menos duas pessoas foram agredidas. As vítimas denunciam que não há segurança suficiente nos trens e nas estações.


Fonte: NE 10

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE EM CONDADO.

Vítima: VALDIR JOSÉ DA SILVA 

  SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SAMU, O MESMO TRANSITAVA EM UMA MOTOCICLETA COM MAIS DUAS PESSOAS DE CARONA, QUANDO SE ENVOLVERAM NO ACIDENTE, DEIXANDO UMA PESSOA EM ÓBITO NO LOCAL, A OUTRA SE ENCONTRA INCONSCIENTE NO HOSPITAL MIGUEL ARRAES EM PAULISTA  E O MESMO FALECEU DEVIDO A GRAVIDADE DAS LESÕES.
Fonte: PCPE

Homem é preso após homicídio em Barra de Jangada.

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (13), acusado de ter assassinado um jovem identificado como Alessandro Rodrigues Leão, 22 anos. Segundo testemunhas, Elizelton da Silva, 18, efetuou quatro tiros à queima roupa na vítima. O crime aconteceu num bar localizado próximo à Estrada do Paiva, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, na noite da última segunda (12).

Há informações que um outro homem tenha participado da investida, porém ele está foragido. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por que a vítima teria comprado uma moto do acusado e não teria pago. Após cobrar a dívida várias vezes, Alessandro teria ameaçado matar o acusado caso ele não parasse com as cobranças. "Matei para não morrer", disse Elizelton durante o depoimento.

Ele foi identificado pela polícia através de denúncias anônimas e foi preso na oficina mecânica onde trabalhava, em Piedade. O revólver calibre 38 utilizado no crime está desaparecido.

O suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta tarde.

Fonte: NE10

Trio é preso por roubar carga com 612 maços de cigarro.

 / Foto: Gabriela López/Especial para o JC

Foto: Gabriela López/Especial para o JC

Três pessoas foram presas na sexta-feira (9) acusadas de furtos de cargas. No mesmo dia, o trio roubou uma carga de 612 maços de cigarro, que equivale a 122 mil unidades do produto, de uma kombi. O flagrante aconteceu no município de Camaragibe, no Grande Recife. Os suspeitos são investigados por outros roubos de cargas e só foram apresentados na manhã desta terça-feira (13), na sede da Delegacia Civil, na Rua da Aurora, área central da Capital.
Ebene Sheldon da Silva Pereira, 24 anos, Leandro Cabral da Silva, 25, e José Roberto de Faria (apontado como líder do grupo), 33, foram autuados na Delegacia de Roubos e Furtos por roubo qualificado e formação de quadrilha armada. Com eles, os agentes ainda apreenderam um carro modelo Celta preto, usado nas investidas. O veículo foi roubado em novembro e a vítima já recuperou o produto. A polícia ainda investiga outras quatro pessoas que teriam participação no crime.

Fonte: NE 10

Pássaros furiosos conquistam o mundo.

Pássaros furiosos conquistam o mundoEles podem ser chamados de “casuais”, mas o mercado está expandindo. Estejam eles em seu smartphone ou ligados ao Facebook, e seja você ou não uma das centenas de milhões de pessoas que amam jogar com eles, o fato real é que jogos casuais estão atualmente rendendo lucros sem precedentes com vendas e publicidade, além de estarem entrando em mercados nunca antes explorados. Com desenvolvimento menor e mais barato do que os campeões de vendas, os jogos casuais têm custos de desenvolvimento relativamente mais baixos e altas margens de lucro, oferecendo potencial de crescimento de prazo mais longo às empresas do que os grandes jogos entusiastas. E a tendência é que isso continue.

Um gênero totalmente novo.

Considera-se que o primeiro jogo casual tenha sido o jogo de fliperama da empresa japonesa Namco, Pac-Man, que foi lançado em 1980, e estima-se que tenha sido jogado mais de dez bilhões de vezes. Com o Pac-Man, a Namco criou um gênero totalmente novo, distanciando os jogos de fliperama tradicionais, de esportes e atiradores espaciais para algo divertido, atrativo, que não requeria muito investimento de tempo – e que agradava tanto homens quanto mulheres. Seu personagem principal, o próprio Pac-Man, tornou-se o primeiro mascote dos jogos, criando grandes oportunidades de comercialização e inspirando uma série animada na televisão; além disso, seu single de sucesso ficou entre os 10 melhores. Ele marcou uma geração totalmente nova de jogos divertidos e que podiam ser jogados em praticamente qualquer computador, geralmente de forma gratuita.

As estimativas variam, mas todos concordam que a receita de jogos casuais premium excederão $1 bilhão em vendas e publicidade em 2013. Mas de onde vem toda essa receita?

Três quartos são do sexo feminino

Os números são incríveis. Durante a elaboração deste texto, mais de 200 milhões pessoas no mundo todo estavam jogando jogos causais na Internet; apenas o grandemente popular Angry Birds foi baixado mais de 200 milhões de vezes.[1,2] Quantos pássaros furiosos! E esse é só o começo, envolvendo comercialização, filmes e muito mais que ainda está em projeto. Estima-se que a receita em 2013 originada de jogos casuais premium excederá $1 bilhão, sendo os serviços de assinatura o principal condutor para o crescimento. Porém talvez uma das coisas mais interessantes seja a demografia da nova mania. Embora todos os tipos de pessoas, de todas as camadas sociais, joguem jogos casuais, as estatísticas mostram que são as mulheres entre 30 e 60 anos que correspondem a 74% de todos os jogadores pagantes (ou seja, que pagam para desbloquear diversos recursos e níveis do jogo) – um afastamento radical do mercado-padrão de jogos de computador que abrangia jovens do sexo masculino. E, claro, as empresas de jogos casuais agora estão buscando atrair outras demografias, com novos tipos de jogos, novos canais de distribuição e novos modelos de negócios.

Contudo, os jogadores pagantes não estão onde todo o dinheiro está. O número real de pessoas que pagam pelo jogo após tentar o download gratuito é baixo, há uma taxa de conversão de apenas 2%. Os principais condutores para o crescimento no setor são a receita de publicidade e os serviços de assinatura. Algumas empresas distribuem jogos gratuitamente em PCs, mas os vendem para telefones móveis. Outras permitem jogar gratuitamente em sites na Web, mas cobram para downloads, limitando o número de níveis que podem ser jogados sem pagar, ou vendem assinaturas. E é possível que, no futuro, os jogadores possam integrar jogos a suas próprias páginas e que jogos casuais se tornem personalizados. Você poderá aparecer na tela de seu jogo favorito ou de alguma outra forma criar por si só conteúdos no mundo virtual de seu jogo.

Games jogados com dinheiro de verdade

Conforme a indústria de jogos amadurece, surgem novos modelos. Alguns dos jogos mais populares do mundo são jogos de redes sociais, que normalmente contam com múltiplos jogadores jogando "de forma assíncrona" (não ao mesmo tempo); de fato, alguns desses jogos requerem que os jogadores compartilhem seus jogos com amigos via rede social. Esses jogos são contínuos e não têm "ganhadores", mas sim missões que precisam ser cumpridas. Além disso, usam "moeda virtual", que os jogadores precisam comprar com dinheiro do mundo real. A rede social como um todo é usada para recrutar novos jogadores, dos quais o jogador precisa para completar sua missão.

O modelo de "bens virtuais", por exemplo, em que o jogo é gratuito, mas suportado por "microtransações", permite que os jogadores comprem novos níveis e ferramentas que aprimoram sua experiência; a operadora de jogos recebe uma comissão sobre todos os bens vendidos por esse meio e sobre todas as transações feitas de jogador para jogador. O jogo é gratuito, mas os acessórios não são. Essa ideia de jogos que combinam bens virtuais e modelos de negócios baseados em publicidade tem um enorme potencial de crescimento; eles podem aumentar sua base de usuários rapidamente porque têm características de comunidades sociais e de rede. Um gigante número de jogadores paga uma pequena quantia em dinheiro – e tudo isso resulta em bilhões.

Observação para negócios iniciantes de pequeno porte: informe-se antes de se envolver nessa indústria jovem! Os jogos casuais são transitórios por natureza; eles têm uma janela lucrativa muito limitada para explorar seus consumidores. Sempre haverá jogos mais novos, melhores e mais brilhantes que podem roubar sua base de usuários. Não será sempre o melhor produto que vencerá: é a empresa que consegue promover a marca – de forma mais ampla, mais rápida e mais agressiva .

Fonte: HP BRASIL

HOMEM MORRE APÓS COLISÃO EM CRUZ DE REBOUÇAS

A VÍTIMA O SR. JOÃO BENEDITO DA SILVA COM 64 ANOS DE IDADE, FALECEU, APÓS TER A BICICLETA QUE GUIAVA ATINGIDA POR UM MICRO-ÔNIBUS DA TRANSPORTADORA MARCAN, O FATO SE DEU NA BR-101, EM FRENTE A MOENDA DO MATUTO EM CRUZ DE REBOUÇAS - IGARASSU, A VÍTIMA FORA JOGADA AO CHÃO, VINDO A ÓBITO NO LOCAL,  O MOTORISTA FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE CRUZ DE REBOUÇAS ONDE PRESTOU ESCLARECIMENTO E FOI LIBERADO.
Fonte: PCPE