terça-feira, 29 de outubro de 2013

Protesto cobra mais segurança na PE-22 em Paulista após atropelamento.


Imagem: TV Jornal
  Moradores do Condomínio Horizontal, em Maranguape II, município de Paulista, protestaram nesta terça-feira (29) pela manhã por soluções para evitar os atropelamentos que ocorrem com frequência na PE-22.

  O manifestantes atearam fogo em pneus e colchões e se posicionaram no meio da rodovia para reclamar da falta de faixa para atravessar e da pouca iluminação. Uma das sugestões é a colocação de lombada eletrônica, que diminuiria a velocidade e, consequentemente, os acidentes.

  A morte mais recente aconteceu na noite da última quarta-feira (23). Margarida Rodrigues da Silva, 73 anos, foi atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar. Segundo moradores, nos últimos dois meses morreram cinco pessoas. 

  O fluxo de carros é intenso e os carros não respeitam. Além disso, os postes de iluminação foram instalados mas as lâmpadas não funcionam e a escuridão atrapalha a visibilidade a noite.

  O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que vai enviar uma equipe ao local para analisar a possibilidade de instalar uma lombada eletrônica e uma faixa de pedestres na área.

 Já sobre a falta de iluminação na rodovia, a Prefeitura de Paulista informou que o transformador e a caixa de comando do sistema elétrico do trecho foram furtados e por isso a área está às escuras. Já foi aberta uma licitação para comprar os novos equipamentos, mas o processo deve durar dois meses.
VEJA TAMBÉM

Da: Tv Jornal.

Jovem é executado com sete tiros enquanto dormia no Janga.


Imagem: TV Jornal
  Um jovem de 22 anos foi assassinado enquanto dormia em casa, no Conjunto Habitacional Dom Hélder, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. 

 O crime aconteceu nesta segunda-feira (28) quando três homens chegaram na casa de Anderson Mendes Medeiros perguntando sobre uma arma. Como o jovem disse que não sabia de nada foi executado.

  De acordo com testemunhas os três rapazes aparentavam ter idades entre 18 e 19 anos. O trio fugiu a pé por dentro de uma mata que fica no final da rua onde o crime aconteceu.

  A família da vítima disse que já esperava pelo pior, uma vez que Anderson era envolvido com o tráfico de drogas.

Da: TV Jornal.