quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Acidente entre ônibus de turismo e Fusca deixa um morto em Abreu e Lima.

c2b0e4343cc56a095a85229e591f158c.jpg
Foto: Twitter/ @celstinocarmo.

 Um homem de 57 anos, ainda não identificado, faleceu ao ser projetado para fora do Fusca que dirigia depois de colidir com um microônibus de turismo, na Ladeira de Caetés II, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (4).

 O Fusca de placa KFZ-4958 e o microônibus da empresa Ourotur, de placa PFE-8859, bateram frontalmente quando, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um subia e outro descia a ladeira.

 A condutora do microônibus teve uma sorte melhor que o motorista do Fusca. Ferida e sentindo dores no peito, foi socorrida pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, também no Grande Recife.

Do: NE 10.

Governador anuncia construção da Via Metropolitana Norte.

 Obra que pretende beneficiar os moradores das cidades de Olinda e Paulista com um novo corredor viário, será realizada com recursos do governo federal por meio do PAC Mobilidade.

 O Governo Eduardo Campos anuncia, nesta quinta-feira a construção da Via Metropolitana Norte. A obra pretende beneficiar os moradores das cidades de Olinda e Paulista com um novo corredor viário.

 Os trabalhos estão orçados em R$ 126 milhões com recursos do governo federal do PAC Mobilidade. O lançamento do edital de licitação acontece esta manhã, no Centro de Convenções, sede provisória do Governo de Pernambuco.

 O projeto prevê a construção de uma nova via com 6,1 quilômetros (km), ligando as rodovias PE-15 e PE-01, no limite entre os bairros de Rio Doce, em Olinda, e Janga, em Paulista.

 Serão duas pistas marginais com 10,5 metros de largura e três faixas de rolamento. A via será um prolongamento da II Perimetral e contará com ciclovia, faixa exclusiva para ônibus, construção de um viaduto sobre o Terminal Integrado da PE-15 e ainda quatro pontes.

Do: Pernambuco.com

DHPP investiga assassinato na Ilha de Itamaracá.

 Polícia acredita que crime seja um acerto de contas.


Expedito Lima/Folha de Pernambuco

 Um homem foi assassinado a tiros, na noite da última quarta-feira (03), no Poço do Cobre, no Alto da Felicidade, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 De acordo com a polícia, a vítima, Leandro Lacerda dos Santos, o Léo Buchinho, de 30 anos, estava na casa da namorada junto com mais dois amigos quando cinco homens, sendo um encapuzado, chegaram em um carro e abordaram o grupo.

 As pessoas foram obrigadas a deitarem no chão, mas os suspeitos mandaram a namorada e os amigos correrem e mataram a vítima. Ainda segundo a polícia, Leandro era ex-presidiário, onde cumpriu pena por tráfico de drogas e roubo.

 Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início às investigações. De acordo com a delegada Gleide Ângelo, do DHPP, a causa provável do homicídio foi um acerto de contas.

 De acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi morta com cinco tiros na cabeça. O corpo de Leandro Lacerda dos Santos, o Léo Buchinho, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Da: Folha/PE.