quarta-feira, 26 de junho de 2013

Milho para todos.

  Enquanto a Prefeitura de Itamaracá distribui milho aos seus munícipes, o Posto de Saúde de Jaguaribe esta sem vacina ou melhor sem geladeira onde se guardam as mesmas, já que alguns leitores levaram seus filhos para serem vacinados e ao chegar no posto de saúde tiveram que voltar, pois foram informados que a geladeira estava com o motor quebrado, ficando alguns filhos de nossos leitores sem tomá-las prevenindo-se contra algumas doenças,  vale lembrar que a campanha contra a paralisia foi encerrada na última sexta-feira 21/06/2013, ou seja, quem tomou, tudo bem, mas quem não tomou devido ao problema com a geladeira como é que fica? com a resposta nossos governantes, que enquanto isso, distribuíam milho pela cidade.

RMR ganha novo aeródromo.

Gran Marco inaugura pista de 1.255 metros na Coroa do

 Avião, em Igarassu. Investimento na primeira etapa é de R$

 50 mi.


  “Onde a aviação pousa, a economia decola”. Foi com essa frase que um dos sócios da Gran Marco Construtora, Francisco Oliveira, anunciou, ontem, a inauguração oficial da primeira etapa do Aeródromo Coroa do Avião, instalado no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. 

  Com uma pista de 1.255 metros de extensão por 30 metros de largura no nível do mar, o equipamento é direcionado à aviação executiva e comporta todos os tipos de helicópteros, aviões e jatos executivos, inclusive os do modelo ATR 42, com capacidade para transportar até 46 passageiros. 

  A primeira fase do aeródromo custou R$ 50 milhões, investidos com recursos da própria Gran Marco, empresa resultante da parceria entre as construtoras Casa Grande e Romarco.
Oliveira disse que a segunda etapa ainda não tem previsão de ser concluída, pois o projeto tem alcançado planos maiores do que os previstos inicialmente.

  “Para comparar, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, tem uma pista de 1.323 metros de extensão. É apenas 68 metros maior que a nossa. Em um segundo momento, pretendemos investir em aviação de carga”, disse. O próximo passo da Gran Marco é iniciar tratativas com o governo do Estado para tentar acelerar o projeto.

  O aeródromo possui, hoje, cinco hangares, sendo três com mil metros cada um e capacidade para comportar três King Air e três jatos. Há outros dois de 540 m² que já podem receber até oito helicópteros pequenos ou ainda quatro aeronaves. De acordo com os sócios da Gran Marco, já existem 15 contratos fechados de aluguel de garagem para aeronaves de pessoas físicas. 

  A empresa de abastecimento contratada é a Recife Jet. No momento, está em processo de implantação o balizamento para as operações noturnas. Quando estiver concluído, o projeto prevê toda a ocupação da área de 90 hectares, com a instalação de dez hangares de 3 mil m² cada um, mais outros 22 de mil m² cada, além de oito de 540 m², além de um terminal de passageiros, um centro de manutenção e um centro de treinamento.

Do: JC Online

carreta sai da pista, quebra poste e atinge três imóveis.

  Acidente aconteceu em Cruz de Rebouças, em Igarassu, de madrugada.

 Trânsito ficou complicado no começo da manhã desta quinta-feira (20).



Carreta quebrou poste e atingiu três imóveis. (Foto: Reprodução / TV Globo)Carreta quebrou poste e atingiu três imóveis. (Foto: Reprodução / TV Globo)
 Uma carreta perdeu o controle, saiu da pista e atingiu três imóveis, além de um poste, na madrugada desta quinta-feira (20). O acidente aconteceu na altura do quilômetro 41 da BR-101 Norte, na entrada de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A carreta ia para João Pessoa, na Paraíba.
 Uma oficina, uma sorveteria e uma loja de motos foram atingidos. O motorista da carreta, Gilberto Costa, afirmou que não teve como evitar o acidente. "Tinham dois carros na minha frente, eles se assustaram com o buraco e pararam de vez. 
 Com a distância que eu vinha, não tinha espaço para parar, joguei para tentar desviar, a carreta escorregou devido à água na pista e subiu o canteiro", explica Costa.
 O caminhão que estava estacionado ao lado da oficina, do mecânico Roberto Cabral, acabou invadindo o local. "Eu soube às sete da manhã, me ligaram contando que a carreta tinha atingido. 
 Já dei uma olhada e não parece ter atingido nada lá dentro não", conta o dono da oficina.
 A frente da sorveteria também ficou destruída. "Os picolés, sorvetes, derreteram tudo. Não tem como a gente vender, tem que jogar fora mesmo. 
 A gente não vai poder trabalhar no São João como esperava", lamenta a atendente Severina Sá dos Santos.
 A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local e informou que vai ser necessário trocar o poste.
Do: G1/PE.

Duas mulheres são atropeladas na BR-101 em Igarassu.

b8f2044f602ad8e042cfd92410b8df14.jpg
Uma das vítimas parou embaixo de um ônibus que estava estacionado em frente à fábrica
Foto: @coelhochiquinho / Twitter

  Duas mulheres, de idade não reveladas, foram atropeladas na tarde desta terça-feira (18), na BR-101, quilômetro 44,5, em Igarassu, Grande Recife. O acidente aconteceu na altura da fábrica da Musashi, em Cruz de Rebouças, no sentido Recife.


 De acordo com informações de testemunhas, mãe e filha, atravessaram a via, quando passaram pela frente de um Fiat Uno. Com o impacto uma das mulheres ficou embaixo de um ônibus de turismo que estava estacionado em frente à fábrica.
 O condutor do veículo de passeio ficou no local aguardando socorro. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para um hospital da região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) enviou uma equipe ao local.
Do: NE 10.