terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Apagão na Ilha

  Na segunda -feira de carnaval moradores da ilha sofreram com apagões, tendo o mais longo durado das 23:00 horas até as 03:00 horas da manhã, prejudicando muita gente e também a administração local, pois visitantes em geral, colocam a culpa no prefeito, mas sendo que a culpa, é da nossa querida CELPE.

Homicídio nas Catraias da Ilha


  Segundo a Polícia Civil, a  vítima Luiz Gustavo de Farias Ramos Júnior, com 18 anos de idade, residente no Bairro da Várzea, em Recife, após defender seu irmão conhecido por Marquinhos, numa confusão no Bloco carnavalesco As catraias, um dos elementos envolvidos na confusão sacou um revolver e efetuou dois disparos na cabeça da vítima, que fora a óbito no local, o fato se deu nas proximidades do restaurante Casa Blanca, até o momento, não se tem informações sobre o autor do homicídio, o fatpo será investigado pela Delegacia de Itamaracá.
Fonte:PCPE.







Foliões capricham no figurino para o Desfile das Katraias, em Itamaracá, PE

Festa foi animada por cinco trios elétricos que arrastaram uma multidão.
Imagens do Globocop mostram as ruas da ilha do Litoral Norte lotadas.

Desfile das Katraias em Itamaracá (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)Figurinos iam dos mais produzidos aos mais simples no Desfile das Katraias, tradição da tarça-feira de carnaval em Itamaracá. (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)

Ruas de Itamaracá lotadas  (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)Cinco trios elétricos garantiram a animação da multidão que encheu as ruas de Itamaracá. (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)

Imagens aéreas de Itamaracá (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)Imagens aéreas mostram as ruas da ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, repletas de foliões no Desfile das Katraias. (Foto: Manoel Filho/Globo Nordeste)
Fonte: g1/pe.

Frevo pode virar Patrimônio Imaterial da Humanidade até o fim deste ano.


Por Daniel Guedes
Atualizada às 22h14

Durante sua visita ao Carnaval do Recife na noite desta segunda-feira (20), a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi surpeendida pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando Almeida, com a notícia de que, até o final deste ano, o frevo pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

O Iphan foi informado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) de que o julgamento ocorrerá em novembro em Barbados, no Caribe. O governo brasileiro espera pela avaliação há dois anos.

A ministra está certa de que o título pernambucano conseguirá o título. "Este ano, o frevo vai ser julgado, e com certeza aprovado, como Patrimônio Imaterial da Humanidade".

De acordo com Luiz Fernando Almeida, a notícia chegou depois de dois anos de análise de um dossiê feito pelo Iphan. "Depois que frevo virou patrimônio imaterial (nacional), há cinco anos, nós preparamos várias candidaturas do Brasil para patrimônio da humanidade e o frevo é o primeiro da lista".
O prefeito do Recife, João da Costa (PT) recebeu a notícia com entusiasmo e fez questão de salientar o trabalho de "todos" que trabalharam pelo resgate do frevo como fio condutor do carnaval da capital pernambucana.

"É uma alegegria imensa. É o trabalho de muita gente. Nessa hora a gente tem que reconhecer todo mundo que trabalhou para resgatar esse Carnaval do Recife, centrado no frevo. Esse ritmo nasceu aqui e é o fio condutor do nosso Carnaval. É isso que nos anima, que nos dá identidade. Estou confiante demais. Acho que não tem porque o frevo não ter esse reconhecimento. Mas só em saber que sendo julgado, é uma alegria muito grande e vem coroar este Carnaval", comentou João da Costa.

Já fazem parte da lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade da Unesco ritmos como tango e fado, que entrou para a seleta lista no ano passado.
Fonte: NE10.

Repórter do NE10 é assaltado e agredido nas ladeiras de Olinda.

O repórter do NE10 Nilton Villanova foi mais uma vítima da violência durante o Carnaval. O repórter fazia a cobertura dos desfiles de blocos nas ladeiras de Olinda, no início da tarde deste domingo (19), quando foi surpreendido por um grupo de jovens. Além de levarem o equipamento de trabalho do jornalista (um IPhone), os jovens o cercaram e o agrediram com socos na barriga e empurrões.

O assalto ocorreu em frente à Prefeitura de Olinda, um dos locais mais movimentados da Cidade Alta durante o Carnaval, bem próximo do palanque montado para os cinegrafistas de televisão. Segundo o repórter, a guarita policial instalada no início da ladeira da prefeitura estava vazia no momento do assalto.

No local, outros foliões também tiveram pertences roubados.
Fonte: NE10.