quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Homens presos suspeitos de estupro de vulnerável em Itamaracá

  Dois homens suspeitos de estupro de vulnerável foram presos nesta quarta-feira 20 na Ilha de Itamaracá, litoral norte do estado de Pernambuco.



Pela manhã, o Delegado Evaristo Neto e policiais civis e militares prenderam em flagrante delito Evaristo José de Lima Filho no bairro do Sossego. O suspeito conheceu o pai da criança no dia anterior ao crime. Eles estavam no terraço da casa do tio da criança e Evaristo esperou o homem sair deixando a filha de três anos no local, ao voltar não encontrou mais a menina. O homem saiu à procura da criança e foi informado por populares que estavam em um mercado que o acusado dizendo ser avô da garota comprou um achocolatado e saiu em direção a sua residência. O pai da vítima juntamente com populares foi até a residência do acusado, no quarto foram encontrados a vítima totalmente despida e o acusado apenas de cueca. Evaristo foi agredido pelos populares.

Durante a tarde, policiais da Delegacia de Itamaracá prenderam Jurandir Ernesto da Silva. Ele é acusado de no último dia 14 de dezembro, ter abusado sexualmente de quatro crianças na comunidade do Chié quando estava trabalhando na construção de uma casa. No dia do crime, ele estava trabalhando com o pai de duas das vítimas menores de idade. O homem foi almoçar e deixou as meninas com mais outras duas crianças no local. Elas sentiram sede e foram pedir água a Jurandir. As crianças entraram na casa a pedido do acusado que trancou a porta com corrente e cadeado e abusou sexualmente das crianças. Os gritos de uma das vítimas chamaram a atenção de pessoas que estavam próximas que chegaram a filmar o delito. Em seguida invadiram a casa e o agrediram. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o crime e solicitou a prisão temporária do acusado que foi preso.
Eles vão responder por estupro de vulnerável e foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.