terça-feira, 20 de maio de 2014

Guia "Pernambuco de 1 a 8 dias" em Braille será distribuído.

 Pernambuco foi o primeiro estado do país a lançar o guia para deficientes visuais.


  O guia "Pernambuco de 1 a 8 dias" em Braille começará a ser distribuído esta semana para o trade turístico de 24 municípios. As cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá, Goiana, Moreno, Glória do Goitá, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Bonito, Buíque, Serra Talhada, Triunfo, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina serão beneficiadas. Pernambuco foi o primeiro estado do país a lançar um guia para deficientes visuais ou pessoas com baixa visão.
  O guia traz sugestões de passeios pela Região Metropolitana, Litoral Norte e Agreste. O objetivo é ressaltar os atrativos de cada região, como igrejas, museus, teatros e praças. A publicação ficará disponível também nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). No Aeroporto do Recife, o CAT funciona 24 horas. Em Petrolina, de segunda a sexta, das 6h à meia-noite, e sábado e domingo, do meio-dia à meia-noite. No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), funciona das 7h às 19h. Na Praça do Carmo, em Olinda, das 8h às 18h. Na Praça de Boa Viagem, das 8h às 20h. No Shopping RioMar, de segunda a sábado, das 9h às 21h. Já na Casa da Cultura, de segunda a sábado, das 9h às 19h, domingo e feriado das 9h às 14h.
Da: Folha PE.

Pedofilia é crime.


Moradores de Abreu e Lima tentam reverter imagem da greve dos PMs.


Imagem: TV Jornal
  No município de Abreu e Lima, a população tenta reverter a imagem criada pelos saques durante a greve da Polícia Militar (PM). Na manhã desta terça-feira (20), um grupo de jovens da Igreja Católica fizeram uma mobilização intitulada Aqui tem um coração, em que foram colados diversos corações de papeis com frases de paz, amor e esperança, nas faixadas das lojas roubadas. Além disso, a polícia encontrou um cofre roubado de um supermercado e uma moto, que também foi recolhida.

  A estrutura metálica do cofre estava arrombada e sem dinheiro. Já a motocicleta, era uma cinquentinha e foi abandonada por volta das 5h da manhã. De acordo com o delegado, o veículo pode ser um dos quatro saqueados de uma loja de eletrodomésticos.

  Para dar conta de todas as devoluções, o quadro de policiais de Abreu e Lima foi reforçado. Até esta terça, pelo menos 35 pessoas já foram ouvidas e mais de 300 ítens foram devolvidos. Tudo é encaminhado para um depósito da polícia no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/moradores-de-abreu-e-lima-tentam-reverter-imagem-da-greve-dos-pms-04020E1B3164D0815326?types=A&
Da: Tv Jornal.

Corpo de homem é desovado em avenida de Paulista.


Imagem: TV Jornal
  O corpo de um homem foi encontrado às margens da Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Loteamento Conceição, em Paulista, no Grande Recife, na noite dessa segunda-feira (19). O rapaz possuía marcas de tiros na cabeça e, ao que tudo indica, foi morto em um outro lugar, provavelmente um mangue, e jogado na pista. A vítima, que também estava toda suja de lama, já estava com o corpo rígido.

  O Instituto de Criminalística (IC) também acredita que o rapaz possa ter sido torturado antes de ser morto. De acordo com a perita do IC, o corpo foi arrastado pelas pernas e com a barriga para fora.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/corpo-de-homem-e-desovado-em-avenida-de-paulista-04024C1C3362D0815326?types=A&
Da: Tv Jornal.