Animal foi encontrado no loteamento São Paulo, no Forte Orange. Moradores reclamam que o Ibama nunca aparece por lá, um local de desova (Foto: Divulgação)

  Uma tartaruga marinha, com mais de um metro, apareceu morta na praia do Forte Orange, em Itamaracá, por volta das 17h deste sábado (12). Segundo informações colhidada no loteamento São Paulo. Há cinco anos, as tartarugas aparecem por lá para desovar. No início deste mês, ums pelo Blog da Folha, nenhuma equipe do Ibama esteve no local para recolher o animal. A área fica localizaa outra tartaruga da mesma espécie também surgiu morta na praia.

  Na última quarta-feira (9), cerca de 120 tartaruguinhas nasceram à noite e foram recolhidas por uma moradora do loteamento. Em reserva, ela contou que o nascimento aconteceu fora do horário normal, pois geralmente ocorre no período da manhã porque a luz do sol guia  as tartarugas em direção ao mar.

  Infelizmente, elas seguiram no sentido contrário, guiadas provavelmente pela luz dos postes do loteamento. A moradora informou que tem soltado algumas delas pela manhã nos primeiros raios de sol. Uma corrida contra o tempo para salvar os animais. As pessoas que residem ou veraneiam no loteamento São Paulo estão revoltadas com o Ibama. Um verdadeiro descaso do órgão.


Moradora assume papel que deveria ser do Ibama e conseguiu salvar tartaruguinhas nascidas nesta semana na localidade. (Foto: Divulgação).



Filhotes estão sendo devolvidos ao mar pela manhã numa tentativa de salvá-los. E até agora, nada de Ibama... (Foto: Divulgação).
Do: Blog da Folha.