quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais um Homicídio no Alto da Felicidade.


  Por volta das 20:40 horas de ontem na localidade conhecida popularmente por Alto da Gaia, a pessoa de José Maria da Silva Cruz, 57 anos, foi atingida com 30 perfurações causadas por faca. 

  Segundo informações a vítima pouco antes de morrer, foi até o bar de Ciço Cão e tomou uma "lapada" de cachaça e depois seguiu para sua residência sozinho, onde nas proximidades uma pessoa desconhecida desferiu os golpes e fugiu tomando destino ignorado, na citada localidade ninguém sabia informar quem teria cometido tal ato e o motivo de tanta raiva.

Do: Itamaracá em Foco.

Diga Não.


Trabalhadores encontram ossada durante obra em residência em Abreu e Lima.


Imagem: TV Jornal
   Trabalhadores que construíam um muro em uma casa acharam uma ossada que pode ser humana no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Eles escavavam uma barreira para realizar a obra na residência, localizada na Sexta Travessa Caruaru, quando os ossos apareceram.


   O caso foi registrado na Delegacia de Paulista, e vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A ossada vai passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), que tem até 30 dias para concluir a análise do material.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/trabalhadores-encontram-ossada-durante-obra-em-residencia-em-abreu-e-lima-04020C193272D4C14326?types=A&

Da: TV Jornal.

Mar invade trecho de rua no Janga.

Via estaria com pouco mais de dois metros de largura. 

Leitor pede providências à prefeitura do município.


 /
  Gostaria de denunciar o descaso da prefeitura de Paulista com o bairro do Janga. 

  No local há um trecho à beira-mar, na altura do nº 3281, que está abandonado, com o mar invadindo a rua, que ficou com pouco mais de dois metros de largura. Absurdo!

Do: JC Online.

Educação de luto. Prefeitura fecha 2 escolas. E só não se fechou a terceira porque a comunidade reagiu contra a decisão.

  Depois de denúncias de falta de professores, merenda, fardamento e material escolar, agora a notícia do fechamento de escolas, deixa população da Cidade de Igarassu, RMR, indignada.

























  Na tarde de ontem (11), o Vereador Professor Helmilton (PCdoB), com muita tristeza, denunciou na tribuna da Câmara de Vereadores, que o ano letivo começou muito mal na Cidade de Igarassu. Pois ficara sabendo, além da denúncia feita pelo Vereador Paulo Uchôa, do fechamento da Escola da Comunidade de Santa Helena, que mais uma escola havia sido fechada pela Prefeitura. A Escola Municipal João Batista de Fraga. Localizada em Guereré - também na zona rural.

  O Professor ainda participou aos presentes na sessão ordinária da Câmara, de que a Prefeitura também tentou fechar a escola de Pau de Légua, mas a comunidade reagiu contra a decisão, o que fez com que a ação fosse suspensa. Justamente esta escola que fora destaque a nível nacional em 2011, quando apresentou um dos melhores índices de desenvolvimento educacional do Brasil.

  O Líder da Bancada de vereadores que apoiam o Governo na Câmara, Vereador Maguila (DEM), disse que acreditava que a razão dessa decisão pela Prefeitura, tenha sido por causa da redução de alunos nessas unidades de ensino.

  Para o Professor Helmilton, nada justifica a ação do Poder Público Municipal. Pois os investimentos do Governo Federal todos os meses chegam nas contas da Prefeitura. E que todos sabem da importância de se investir na educação das crianças e jovens das zonas rurais. Onde as didáticas e metodologias são diferentes das zonas urbanas. Até os livros são diferentes.

  O Governo do PTB na Cidade de Igarassu tem sido alvo de muitas denúncias. E a Educação vem sendo uma das áreas que a população mais tem denunciado. Denúncias de falta de professores, de material escolar e fardamento, merenda precária, falta de cadeiras, o que tem deixado alunos sem assistirem aulas sentados. Escolas iniciaram o ano letivo sem serem pintadas. E em Três Ladeiras, uma reforma que já faz meses, e já vem se gastando quase um milhão, segundo denúncia feita por vereadores, ainda não foi concluída e os alunos são penalizados.

  Toda essa situação pela qual a Educação tem passado em Igarassu, e também pela falta do reajuste do piso dos professores, que ainda não se recebeu nem se sabe a data para se começar a receber, já comenta-se a possibilidade da categoria dos profissionais da Educação deflagrarem uma greve.

Do: Jornal PE da Gente.

Vereadores de Igarassu cobram promessas feitas pelo Prefeito durante a campanha eleitoral.

  Os 10 mil empregos, melhorias na Saúde e Educação e garantia de que fábricas prefeririam se instalar em Igarassu do que nas cidades vizinhas, ainda são apenas promessas.



  Com a notícia que vem sendo divulgada de que as 40 fábricas sistêmicas da FIAT não mais venham para Igarassu, e sim para Itapissuma, uma grande inquietação foi gerada na população e nos vereadores de oposição (Ademar de Barros-PDT, Paulo Uchôa-PDT, Prazeres-PT, Professor Helmilton-PCdoB). Uma vez que durante a campanha eleitoral, o atual Prefeito divulgou amplamente que um abaixo assinado que ele havia feito com a ajuda de um grupo de amigos, teria conseguido que essas fábricas viessem a se instalar em Igarassu. 

 E que ninguém mais que um empresário teria a capacidade de atrair indústrias para o Município. E os seus grandes aliados, o Senador Armando Monteiro Neto (Diretor da Confederação Nacional da Indústria-CNI) e o Deputado Federal Jorge Corte Real (Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-FIEPE e Diretor da CNI) eram as pessoas mais habilitadas para convencerem os empresários a optarem por Igarassu.
  

Para os Vereadores, é fato que numa situação como essa, da Cidade não ser a escolhida para abrigar as fábricas sistêmicas, todos devam se unir e brigar pelo bem comum. E isto quer a participação efetiva dos Deputados Severino Ninho, Guilherme Uchôa e todos os outros deputados que tiveram votos em Igarassu. Juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo e toda a sociedade.

  O Vereador Paulo Uchôa (PDT) diz que aliados políticos do Governo Municipal, como alguns funcionários municipais e alguns vereadores, já andam procurando fazer as pessoas acreditarem que a culpa das fábricas não ficarem em Igarassu, caso isto aconteça, seria do Governador e dos Deputados da Região que não se articularam.

 “O Governador Eduardo Campos tem promovido uma política de descentralização do desenvolvimento, levando polos de indústrias para todas as regiões. E por isto que Eduardo sugeriu que a FIAT e as fábricas sistêmicas ficassem no Litoral Norte. Agora compete aos prefeitos terem habilidades e competência para convencer os empresários a preferirem ficar em suas cidades. É o que vem fazendo o Prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB). Que conseguiu recentemente a Itaipava e agora um estaleiro.” -  Diz o Vereador.

  Ademar de Barros (PDT), Presidente do Legislativo, o Prefeito não tem conseguido fazer nem mesmo a lição de casa, cuidando das pessoas com saúde e educação. E diz que este é o momento para que o Prefeito Mário Ricardo cobre uma atitude do Senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do Deputado Federal Jorge Corte Real (PTB).

Do: Jornal PE da Gente.

Basta de violência