domingo, 7 de julho de 2013

Mulher escondia 250 gramas de crack nas partes íntimas ao tentar entrar em presídio.

  Suspeita portava um quilo de maconha e 100 gramas de cocaína em pacotes.



Arthur Motta/Folha de Pernambuco
 Acusados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico
Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no final da manhã deste domingo (07). De acordo com informações da Polícia, Fabiana Matias Araújo, de 31 anos, escondia um quilo de maconha e 100 gramas de cocaína em pacotes de amido de milho, além de aproximadamente 250 gramas de crack dentro da vagina. Ela pretendia levar os entorpecentes para Carlos Adeildo Pereira, de 32 anos, que cumpre pena na penitenciária.

Segundo policiais da Delegacia de Paulista, populares viram a suspeita escondendo as drogas dentro dos compartimentos e fizeram a denúncia. Com a descrição de Fabiana, a Polícia fez buscas nas imediações. Quando chegou ao presídio, por volta das 11h, a suspeita foi reconhecida e levada para a revista. Lá, foram descobertas as drogas.
O casal foi levado à Delegacia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Da: Folha PE.


Dois homens são presos por tráfico em Abreu e Lima.

 Outros dois foram liberados. Um quinto, identificado como Anderson, consegui fugir.

Wagner Ramos/Folha de Pernambuco
Jovem foi preso por tráfico de drogas e porte de arma
  Quatro homens foram detidos na tarde deste sábado (6) na primeira travessa da rua Amapá, na comunidade do Fosfato, em Abreu e Lima,  na Região Metropolitana do Recife, acusados de pertencer a uma quadrilha de tráfico de drogas. 

  Rafael Ricardo das Chagas, 19 anos, que portava uma arma calibre 38, com seis balas e mais quatro no bolso, além de 27 pedras de crack, foi preso por tráfico e porte de arma, enquanto Alexandro José de Santana, 27, por associação ao tráfico. 

  Outros dois foram liberados. Um quinto homem, identificado apenas como Anderson, consegui fugir.


 Segundo policiais do Grupamento Tático Itinerante (Gati) do 17º Batalhão da Polícia Militar, essa gangue teria uma rixa com outra gangue que agia na localidade, liderada por um homem identificado apenas por Major. 
  A disputa seria para definir o grupo que dominaria o tráfico de drogas, no local. Chagas afirma que Major costuma agredir verbalmente as companheiras dos homens da quadrilha rival, com insinuações sexuais.
  Ainda segundo Chagas, Major teria inclusive agredido na barriga a namorada de Chagas, que estava grávida e acabou perdendo o bebê. Sabendo disso, Chagas, que vive atualmente em Jaboatão dos Guararapes, foi encontrar Major na comunidade. 
  Neste momento, a Polícia Militar avistou a quadrilha. Chagas e Santana foram levados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde estão à disposição da Justiça.
Da: Folha PE.

Homem que se perdeu na mata de Araçoiaba é encontrado.


  Foi encontrado na tarde deste sábado (06) o homem que se perdeu na mata do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC).

  O local fica próximo ao quilômetro 20 da Estrada de Aldeia, em Araçoiaba, e é usado para o treinamento do Exército. Josenildo Manoel dos Santos, 42 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (03) e foi encontrado por familiares.

  O Corpo de Bombeiros havia sido acionado na última sexta-feira e enviou viaturas com cães farejadores ao local, mas neste sábado o órgão foi informado que a vítima foi encontrada. 

Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde de Josenildo nem como ele foi encontrado

Do: Pernambuco.com.

Motorista fica gravemente ferido em Igarassu.

 Condutor ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelo CB. Outra pessoa ficou ferida, mas sem gravidade.


  Um motorista ficou gravemente ferido após perder o controle do veículo e colidir contra uma parada de ônibus, na altura do KM-43 da BR-101, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O acidente aconteceu por volta das 5h deste sábado (06).
  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo Monza, de placa KSI-2995, ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado por homens do Corpo de Bombeiros. 
 Outra pessoa também ficou ferida, mas sem gravidade. Ambos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. 
  A PRF não soube informar se a segunda vítima estava no ponto de ônibus ou se era passageiro do carro.
Da: Folha PE.

Agricultor mata pescadora à facada. Criminoso é preso e diz "quando eu ia esfaquear o marido dela, ele jogou a mulher em cima de mim".


Mariano Custódio de Freitas esfaqueou a antiga companheira depois que a viu com o novo marido.

  Após uma discussão com o atual marido da vítima, um agricultor matou sua ex-companheira com uma facada no peito, na noite desta sexta-feira, dia 5, na Rua do Inferno, em Tejucupapo, distrito de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. 

  A pescadora, Maria da Conceição de Souza, de 35 anos de idade, morreu na hora, com uma facada na altura do peito, que atingiu o coração. O criminoso foi preso em flagrante.

 O autor do crime fugiu do local, mas em uma ação integrada entre Policiais Civis do DEA (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) e Militares da 3ª Cia [Cb Guedes e Cb Inaldo], sob o comando do Delegado Herbert Martins e Capitão Machado, o criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a 11ª Delegacia Seccional de Goiana.

 Preso, o agricultor Mariano Custódio de Freitas, vulgo "Ferrugem" ou "Pão Doce", de 50 anos, confessou o crime e afirmou que durante a briga com o marido da vítima, o Luciano, na tentativa de fugir dos golpes de faca, jogou à esposa contra o agressor, sendo esfaqueada no peito. "Quando eu ia esfaquear o marido dela, ele jogou a mulher em cima de mim", disse.

Populares afirmam que a discussão foi iniciada por questões passionais.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Mariano seguiu para a Cadeia Pública de Goiana.