Imagem: TV Jornal
Um cabo e um sargento da Polícia Militar foram presos, nessa quarta-feira (7), em Itapissuma, Grande Recife, em companhia de sete presidiários. Os detentos da Penitenciária Agroindustrial São João, antiga PAI, aproveitaram o indulto do dia dos pais para receber armas dos militares. Na abordagem, foram apreendidos três carros, R$ 2 mil, dois revólveres calibre 38, duas pistolas e munições.
Os envolvidos são o cabo Abraão, o sargento Francisco e os detentos Laurentino do Nascimento, Fábio Pereira de Souza, Jaelson Francelino da Silva, Vandenberg Batista de Lima, Vicente de Paulo Marques Pereira, Edvaldo Ramos da Silva, Guilherme Antônio da Silva. Também estava com o grupo um homem chamado Cláudio Antônio da Silva, dono de um dos automóveis.
A suspeita partiu do serviço de inteligência da polícia. As autoridades foram informadas que alguns presos, escoltados por policiais, deixariam a penitenciária e receberiam armas. Segundo a polícia, Edvaldo, mais conhecido como Alcapone, seria o líder do tráfico na prisão. Os presos que teriam o direito de passar o dia dos pais em casa serão levados ao Aníbal Bruno, enquanto os outros estão sendo autuados em flagrante por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
Do: NE 10.