segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Obras da fábrica da Fiat têm início em Goiana,

 Galpão inicial terá cerca de 2 mil m² para abrigar funcionários da montadora.

Wagner Ramos/Folha de Pernambuco
 Tiveram início oficialmente nesta segunda-feira (17) as obras de implantação da fabrica Fiat no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado. Com cerca de 20 funcionários, o Dia 1 da obra serviu para colocar estacas da cerca que vai delimitar o galpão onde ficará o escritório da montadora durante a implantação do pátio fabril. A estrutura deverá ficar pronta em 90 dias e terá 2,1 mil metros quadrados.

 A estrutura será montada com sapatas (material da cerca), pilares, vigas e telha metálica, com piso em concreto armado e polido. Na parte interna, as paredes serão feitas com divisórias, para que não se perca muito tempo. Após essa montagem, terá início a construção da fábrica e o restante do polo automotivo.

 Durante o pico da construção, a obra deverá contar com 7 mil operários. Contratado para atuar como servente de pedreiro durante a fase inicial, o ex-cortador de cana Charles Ramos da Silva, de 23 anos, tem esperança de ser aproveitado até o fim da construção. “Se a empresa deixar, eu vou ficar até o final. Ruim é ficar parado.

 O bom é trabalhar para ganhar um trocadinho”, comentou. Antes de fazer o curso de capacitação para servente de pedreiro, Charles alternava as profissões de cortador de cana e pescador, para ajudar a manter a casa que tem a mãe e mais três irmãos.

 O escritório que teve a montagem iniciada abrigará funcionários da Fiat, que fiscalizarão o andamento das obras, que será realizada pela Quality. Serão cerca de 100 operários na construção desse primeiro galpão.

Da: Folha PE.


Trabalhista faz visita ao blog e promete mudar Igarassu.

 














 Em visita ao blog, o candidato do PTB a prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, disse que sua principal bandeira de campanha é resgatar a posição econômica do município no Estado, especialmente no turismo e na agricultura.


  “Queremos tirar Igarassu do fundo do poço, situação cujo principal responsável é o prefeito, que abandonou a cidade”, disse.

 Empresário do setor de serviços e logística, Mário Ricardo pretende investir fortemente na saúde. “Não fosse uma UPA que o Estado fez nossa população estaria muito mais penalizada, porque o hospital não funciona e a maternidade também não tem médico”, afirmou.

 O trabalhista disse, ainda, que Igarassu, além de ter uma vocação turística indiscutível, não só pelas suas praias, mas pela sua história – tem a igreja mais antiga do País, datada de 1535 – precisa resgatar a sua força na agricultura. “Temos 2,5 mil pequenas propriedades rurais e esse pessoal precisa de apoio para produzir e gerar riquezas”, observou.

 Quanto à Educação, o candidato trabalhista promete investir na construção de novas escolas voltadas para o público infantil, que segundo ele, terá duas merendas ao invés de uma. “Com isso, o aluno terá mais capacidade de responder ao que aprende na sala de aula”, disse.

 Ricardo ressalta que escolheu como vice a educadora Elcione, reconhecida como uma das pessoas mais dedicadas ao setor.
Do:Blog do Magno.

Igarassu: Prefeitura refuta denúncia sobre descaso na educação.

 A assessoria de imprensa da Prefeitura de Igarassu enviou nota ao blog em resposta aos fatos divulgados na matéria “Bar vira escola improvisada em Igarassu”. De acordo com o texto, os fatos abordados na nota foram obtidos por pessoas que se passaram por jornalistas da Rede Globo, mas que, ainda segundo a assessoria, na verdade tratam-se de “um grupo de adversários políticos que, de forma desonesta, querem enganar a população e a opinião pública”.

Veja a nota na íntegra:
 Estão sendo investidos R$ 150 mil na reforma e ampliação da Escola Municipal Evangelina Delgado. O local será contemplado com melhoria em toda a sua estrutura física. Além disso, a obra beneficia a unidade escolar com a construção de duas salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, rampas e banheiros com acessibilidade.
 Sobre o local improvisado onde estão sendo realizadas as aulas, a Secretaria explica que na localidade de Três Ladeiras, na Zona Rural, não existe imóvel disponível para abrigar os alunos. Desta forma, em comum acordo com a comunidade, optou em utilizar este espaço visando, sobretudo, não prejudicar o ano letivo dos alunos.
 Ressaltamos que no local funcionava um bar, mas que a Prefeitura exigiu no contrato de aluguel, que ele fosse fechado no período em que estiver acontecendo à obra.
 A previsão de conclusão dos serviços dado pela construtora é de três meses. Sendo assim, em qualquer período que a obra fosse iniciada, seria inevitável não acontecer durante as aulas.
Importante
 A diretora escola é Tereza Cristina.
 Nicéia Cândida, citada na matéria, é diretora-adjunta.
 Segundo ela, as pessoas que a procuraram se apresentaram como integrantes da equipe de reportagem da Rede Globo e que em nenhum momento deu as declarações contidas na matéria.
 Nicéia esclarece que elas foram identificadas e serão processadas, tendo em vista que fazem parte de um grupo de adversários políticos que, de forma desonesta, querem enganar a população e a opinião pública com o intuito de tirar proveito político.
Do: Blog do Magno.

Abreu e Lima de parabéns na Saúde.



 A manhã desta segunda, 17, foi de comemorar. Profissionais de saúde de Abreu e Lima se reuniram no auditório da Escola Municipal Professor Francisco Barros, para divulgar as conquistas do setor, como metas alcanças e a premiação da equipe do PSF Caetés 3 C, Jaqueira, primeiro lugar no Encontro Estadual da Rede Nutes. A equipe foi representada pela ACS Erika Chagas de Oliveira.

 O programa é do Ministério da Saúde para a atualização de todos os profissionais da atenção básica. “Depois da conclusão das obras de melhorias nos PSF de Abreu e Lima vamos equipá-los com computadores interligados aos núcleos de estudo para teleconferências, apresentação de casos clínicos e interconsultas com especialistas”, explica a secretária municipal de Saúde de Abreu e Lima, Mônica Vasconcellos. O encontro reuniu enfermeiros, agentes de saúde e outros profissionais do setor.

Da: Prefeitura.

Desfile Cívico Estudantil de Abreu e Lima promete ser um dos mais bonitos.




A população de Abreu e Lima aguarda ansios  





















  A população de Abreu e Lima aguarda ansiosa pelo Desfile Cívico Estadual.

  Um evento que atrai milhares de pessoas para o Centro da cidade. A expectativa é que será um dos mais belos dos últimos 30 anos.

 Com “De Maricota, um simples vilarejo, Abreu comemora 30 anos de Emancipação”, o desfile acontece no dia 23 de setembro, um domingo. A concentração, a partir das 14 horas, será em frente ao Fórum de Abreu e Lima, com apoteose na frente da sede da Prefeitura. Estão previstos para o desfile a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, além de bandas e fanfarras de Abreu e Lima e de cidades que sempre prestigiam o evento.

 Para o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, o momento é de comemorar as conquistas da cidade e da população, em todos os setores. “Abreu e Lima vive um dos seus melhores momentos com investimentos públicos e privado em todas as áreas, seja ela na educação, no social, no desenvolvimento econômico, e na saúde”, comemora Flávio.

 Na educação os investimentos públicos foram na formação e qualificação de professores, na qualidade do ensino dos alunos da rede municipal, que recebem duas refeições e até três se for de escola integral. Na inclusão dos alunos no mundo da informática com instalação de 04 centros para alunos dos 4ª., 5º. e Jovens e Adultos (EJA).  Biblioteca pública para alunos e moradores de Abreu e Lima.

 “Em breve Abreu e Lima ganha o Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O terreno regularizado pela prefeitura já foi doado para a instalação da unidade que vai propiciar cursos técnicos e superior para os estudantes de Abreu e Lima”, conta Flávio Gadelha que na última segunda, teve encontro com equipe do Instituto no Recife.

Da: Prefeitura.

Casal preso acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Paulista.

Após receberem denúncias, policiais civis da Delegacia de Paulista iniciaram investigações sobre o tráfico de entorpecentes no bairro da Mirueira, em Paulista, no Grande Recife. Na última quinta-feira (13), a polícia encontrou uma boca de fumo localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição. Flávio Henrique da Silva Saturno - responsável pela casa - foi abordado no momento que entregava droga a um homem. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes.

No interior da residência, foram encontradas 105 pedras de crack que estavam guardadas em um armário, R$ 67,00 e aparelhos celulares. Uma menor de idade - que é companheira do autuado - foi apreendida no local e responderá a ato infracional referente ao crime de associação para o tráfico. Flávio foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima e a menor à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) .

Da: PCPE.

Homem é assassinado a tiros em Igarassu.

 José Cassimiro de Melo Filho, 31 anos, foi atingido com três tiros na cabeça.


 Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 21h da quarta-feira (12), na Estrada do Monjopé, em Cruz de Rebouças, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. José Cassimiro de Melo Filho, 31 anos, foi atingido com três tiros na cabeça. Os suspeitos de terem cometido o crime encontram-se foragidos.

 Segundo informações da polícia, a vítima, que morava na localidade, tinha "fugido" após receber ameaças de morte. Ao retornar, foi abordado e morreu.

 O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime.

 O corpo de José Cassimiro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Do: NE 10.