sábado, 3 de janeiro de 2015

Polícia prende líder de quadrilha que aterrorizava Litoral Sul Paraibano.

  A Polícia Civil da Paraíba, por meio de equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 6ª Delegacia Seccional e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, prendeu nesta sexta-feira (2), em Igarassu (PE), o assentado Samuel Mariano da Silva, 35 anos, o Samuca. Segundo a Polícia paraibana, ele é responsável por homicídios, assaltos e tráfico de drogas no Litoral Sul paraibano, além de comandar uma organização criminosa com mais de 40 componentes no assentamento Nova Vida, em Pitimbu.
  Segundo o delegado seccional, Aneilton Castro, a ação policial foi iniciada no dia 28 de dezembro. “No dia 31 conseguimos localizar a casa onde Samuca estava, em Igarassu, e no dia 2 de janeiro fizemos a investida com sucesso, ao cumprir o mandado de prisão e ainda realizar flagrante por porte ilegal e receptação de duas armas - roubadas da fábrica de cimento Brennand, em outubro de 2014 - contra ele e Alef Domingos Soares, 20 anos. Uma pequena quantidade de maconha também foi encontrada com ambos”, explicou a autoridade policial.
 Castro ainda destacou que o mandado de prisão estava sob posse da Polícia Civil paraibana há um ano, mas a permanência de Samuca no assentamento Nova Vida retardou a ação policial. “Em nome da segurança dos moradores do local, pessoas inocentes, acompanhamos de perto cada passo dado por Samuel, mas não realizamos investidas pela possibilidade real de troca de tiros, já que o grupo é perigoso. Assim, esperamos que ele, que se sentia escudado, saísse do assentamento e o monitoramos em Goiana, Abreu e Lima, até chegar à última cidade. O trabalho de polícia judiciária foi feito da melhor forma possível e com o apoio irrestrito da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, na pessoa do então superintendente Wagner Dorta, e dos policiais da DRE”, afirmou.
 O procedimento de flagrante foi realizado no complexo de Polícia Civil da cidade de Paulista (PE), onde os presos estão recolhidos. Samuel será transferido para a Paraíba tão logo seja encerrado o recesso do Judiciário.
Do: Paraiba.com.br.