quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tamanduá é encontrado por cães no quintal de uma casa em Paulista.


 Proprietário do imóvel descobriu o animal após ouvir latido dos cachorros.

 Bicho estava assustado e chegou a morder a mão de um dos moradores.



Tamanduá é encontrado por cães no quintal de uma casa em Paulista, PE (Foto: Reprodução / TV Globo)
Animal foi colocado dentro de uma caixa de som antiga.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
  Um tamanduá foi encontrado no quintal de uma casa do bairro de Maranguape II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (3). 
 O morador do imóvel, Ismael da Silva, contou que descobriu o animal depois que os cães começaram a latir ainda durante a madrugada.
  “Meu irmão que pegou o bicho. A gente achava que era um timbu. Ele estava assutado e chegou a mordê-lo, mas não foi nada grave. 
  Nós o pegamos com uma luva e colocamos dentro de uma caixa de som velha com uma vasilha de água”, relatou.
  Ele acrescentou que ligou para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que, por sua vez, acionou a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) para fazer o resgate do animal. A Cipoma informou que vai capturar o tamanduá nesta quinta-feira (4).
Tamanduá é encontrado por cães no quintal de uma casa em Paulista, PE (Foto: Reprodução / TV Globo)Cipoma vai fazer o resgate do tamanduá nesta quinta-feira (4). (Foto: Reprodução / TV Globo)

 








Do:G1/PE.

Cuidado na rede de pesca.

 


A pesca com a utilização da rede de malha fina no Canal de Santa Cruz vem ameaçando a sobrevivência da fauna marinha. 

  Milhares de peixes, crustáceos e moluscos ainda filhotes são mortos no momento do arrasto da rede para a orla. 

 Os órgãos ambientais devem promover ações educativas e fiscalizadoras para erradicar esse mal. 


Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Todo Dia lança novo formato em Pernambuco.


   Primeira unidade do Hiper Todo Dia no Estado será em

 Paulista. Previsão é começar as obras em maio.


 O Walmart irá inaugurar um novo formato do Todo Dia em Pernambuco. O Hiper Todo Dia, maior e com um mix de produtos mais amplo, ficará em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

 A previsão é iniciar as obras em maio, com entrega prevista para novembro. A formalização foi feita entre a rede e a prefeitura do município nesta segunda (1º). Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a loja ficará no bairro de Maranguape I, no encontro da rodovia PE-22 com a Av. Brasil. 

 Com a instalação do Hiper Todo Dia no município, cerca de 150 postos de trabalho serão abertos. A intenção é contratar mão de obra local, inclusive de mulheres na área da construção civil. O processo seletivo será realizado com a ajuda do banco de dados da Agência de Trabalho da cidade.

  A loja terá  4.700 m² de área de vendas e um sortimento de mais de 15 mil itens. Uma loja do Todo Dia costuma ter 500 m² e um sortimento de cerca de 4 mil itens. Será a 37º unidade do supermercado no Estado. 

 Seções de roupas, eletroeletrônicos, celulares e beleza passam a compor o empreendimento, que contará também com padaria, açougue e rotisseria.

 O Walmart está presente em Pernambuco através de 63 lojas (Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam´s Club), sendo 36 da bandeira Todo Dia.

Do: JC Online.