quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Obra parada novamente, até quando?

  Mais uma vez este blog vem mostrar o desrespeito com os moradores de Itamaracá, a obra da Praça dos Esportes que deveria estar pronta em junho de 2013, ainda está do jeito que vocês estão vendo ai nas fotos, a prefeitura mostrou o reinício das obras com tanta ênfase que parecia que desta vez se daria um fim a esta obra, mas cerca de duas semanas depois o que vemos é isto: a obra abandonada novamente, totalmente parada sem um trabalhador se quer.

  Segundo informações os trabalhadores da obra foram embora pelo fato de não ter recebido o pagamento pelos seus dias trabalhados.








Do: Itamaracá em foco.

Cano da Compesa estourado em Jaguaribe.

 Um cano da Compesa está estourado há alguns dias e até a presente data a Compesa não consertou o vazamento. O que vem deixando os moradores da Rua Edevaldo de França, próximo ao terminal dos ônibus em Jaguaribe revoltados.







Do: Itamaracá em foco.



CPRH divulga resultado de projetos sobre Unidades de Conservação.


  A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou o resultado do edital nº 01/2014 que trata sobre projetos para Unidades de Conservação em Pernambuco. De acordo com o resultado, disponível no portal da agência, a SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa, teve quatro projetos deferidos para atuar na área de Proteção Integral (Apa) de Guadalupe (que engloba áreas de Rio Formoso, Barreiros,Sirinhaém e Tamandaré); na Estação Ecológica de Caetés ( Esec – Caetés), em Paulista; na Apa de Santa Cruz (nas localidades de Goiana, Itamaracá e Itapissuma); e na Mata Estadual Parque da Pimenteira, em Serra Talhada, sertão do estado.


  As demais instituições proponentes têm até a próxima sexta-feira para apresentar recurso administrativo que devem ser endereçados à CPRH, cono detalhado no link www.cprh.pe.gov.br/Publicacoes/Editais/Outros. Os itens anulados do edital nº01/2014 também estão à disposição para consulta.

Do: DP.

Escondendo o potencial.

  Os dias esquentaram e mais uma vez a Ilha de Itamaracá esquece de preparar-se para explorar seu potencial com qualidade. O casal de turistas Márcio Leite e Natália Pasquim saiu indignado depois de circular pelas Praias de Jaguaribe e Pilar, as mais movimentadas, no último domingo. Além de encontrar muito lixo espalhado, os gaúchos reclamaram de não haver nenhum transporte circular até os pontos turísticos. “Se você não estiver em excursão e já com veículo garantido ou não dispuser de muito tempo ou disposição para andar, não terá como passear e conhecer as maravilhas da Ilha, que são muitas. Uma pena que a prefeitura ignore o que poderia ser sua principal fonte de renda”, lamentou Márcio. 

Do: JC Online.

Polícia investiga assassinato de mototaxista em Abreu e Lima.

A vítima estava na moto quando foi atingido com dois tiros na cabeça e dois nas costas.

Reprodução/TV Jornal

  Um mototaxista foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (10) em Abreu e Lima, no Grande Recife. Rubens Silva dos Santos, 20 anos, estava em cima da moto quando foi atingido com quatro disparos, dois na cabeça e dois nas costas. A vítima ainda teve o celular e os documentos roubados. De acordo com familiares, o jovem morreu na rua onde reside uma ex-namorada, na Travessa Guarani.

   Para os peritos do Instituto de Criminalística (IC), os documentos da vítima foram levados para dificultar as investigações. A polícia acredita que o homicídio pode ter motivações passionais, mas não descarta a possibilidade de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A autoria do crime ainda é desconhecida.


" target="_blank">

Da: TV Jornal.