quinta-feira, 21 de junho de 2012

Delegacia Virtual funcionará no São João.





A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Gestão de Segurança Cidadã, em parceria com a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), disponibilizará no período junino, a Delegacia Virtual. A sede funcionará na Central da Guarda Municipal de Igarassu, das 8h às 22h. O endereço eletrônico da SDS é http://www.sds.pe.gov.br/. O número de contato é 153.


De acordo como a secretária Hilma Santos, a delegacia virtual ampliará o acesso dos moradores de Igarassu ao registro de ocorrências, como acidente de trânsito sem vítimas, furtos, roubo e extravio de documentos, dentre outros.
Da: Prefeitura.

Diversos Fóruns discutem educação em Igarassu.



A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Educação, ao implantar o Sistema de Ciclos de Aprendizagem, reafirmou o compromisso político de atender às necessidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.



Esta iniciativa visa promover a escolarização dos estudantes, valorizando as diferentes histórias de vida , respeitando o ritmo de aprendizagem dos mesmos. Na perspectiva de fortalecer os Ciclos de Aprendizagem e ressignificar a proposta pedagógica, o município realiza fóruns para discutir currículo e avaliação, considerando a nova organização do ensino.

O próximo encontro será no dia 26 de junho, durante o II Fórum de Gestão Democrática da Educação, com o tema: Educação de qualidade e a organização da escola numa perspectiva democrática.
Eventos já realizados.

III Fórum de Educação de Jovens e Adultos - tema: Qualidade Social da Educação de Jovens e Adultos

 II Fórum de Educação Infantil - tema: O currículo e a avaliação na Educação Infantil

 III Fórum de Educação Inclusiva - tema: Currículo e Avaliação na Educação Inclusiva

I Fórum da Educação do Campo - tema: Um novo olhar para Educação do Campo currículo, planejamento e avaliação.
Da: Prefeitura.

Igarassu faz o melhor São João do Litoral Norte.





Israel Filho, Nação Forrozeira, Irah Caldeira, Maciel Melo, Geraldinho Lins e Magnatas do Forró, são algumas das atrações da grande festa que a Prefeitura preparou para você.



Serão mais de trinta atrações fazendo o melhor São João do Litoral Norte.

Confira a programação completa:


Documentos para Donwload

Donwload - 1
Da: Prefeitura.

Conselho de Educação Física notifica 20 por exercício ilegal da profissão.

Fiscalização foi realizada no mês de maio em 21 municípios do estado de Pernambuco.

No balanço apresentado vinte e cinco escolas e 35 academias estavam sem registros.  ( Nando Chiappetta/DP/D. A Press- 03/10/11)
No balanço apresentado vinte e cinco escolas e 35 academias estavam sem registros.
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região, que compreende os estados de Pernambuco e Alagoas, acaba de divulgar o balanço das inspeções realizadas no mês de maio em 21 municípios do estado de Pernambuco. Aproximadamente 100 estabelecimentos foram visitados. Vinte e cinco escolas e 35 academias encontravam-se sem registros. Além disso, vinte pessoas foram notificadas por exercício ilegal da profissão.

Sete boletins de ocorrências foram registrados em delegacias. Além do Recife, foram fiscalizados os municípios de Aliança, Abreu e Lima, Angelim, Araçoiada, Carpina, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Jucati, Jupi, Macaparana, Nazaré da Mata, Olinda, Palmeirinha, São João, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência e Vitória de Santo Antão.
Do: Pernambuco.com.

Em Paulista, quadrilha é presa suspeita de tráfico de entorpecentes.

Seis pessoas foram presas por esquema de tráfico interestadual de drogas.

Celulares, dinheiro e maconha foram encontrados com os seis acusados / Foto: Polícia Civil / divulgação

Celulares, dinheiro e maconha foram encontrados com os seis acusados

Foto: Polícia Civil / divulgação

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (21), suspeitas de integrarem um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes. O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil ainda encontrou com os acusados 64 kg de maconha, no bairro de Maranguape I, em Paulista.

De acordo com a polícia, as mulheres agiam como "mulas do tráfico", fazendo o transporte dos entorpecentes de ônibus, de São Paulo a Pernambuco. A maconha, de origem paraguaia, era escondida em malas de viagem. O destino final era a Região Metropolitana do Recife, onde seria distribuída a pequenos traficantes.

O esquema foi descoberto a partir das prisões dos pernambucanos Pedro José da Silva, de 38 anos e da sua companheira Cláudia Maria dos Santos, de 31. Segundo a delegada Maria Helena Couto Fazio, eles estavam no bairro de Maranguape I, num veículo Ford/Ka, com placa da Paraíba, quando os agentes realizaram a abordagem. "Eles tentaram fugir, mas conseguimos parar o carro e no interior encontramos 4kg de maconha. Quando interrogados sobre o restante da droga, eles falaram que estaria em casa".

Na residência do casal, na Rua 48, no bairro de Maranguape I, os agentes fizeram a prisão de outras 4 pessoas, um homem e três mulheres, todos do estado de São Paulo. Em duas malas de viagem foram apreendidos mais 60 kg do entorpecente.

As mulheres já tinham recebido R$ 1 mil para trazer a droga ao Recife. Cristiane Ramos da Silva, de 32 anos, Maíra Silva dos Anjos, de 20 e Mariana Aparecida de Moraes, de 24, foram arregimentadas em São Paulo por uma pessoa não identificada. Mariana é foragida da justiça paulista. Ela tem antecedentes por tráfico de drogas e furto. Já o quarto suspeito, Juarez Martins Ferreira, de 27, teria o papel de receber o dinheiro de Pedro José proveniente da venda do entorpecente.

Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Os homens seguiram para o Cotel, em Abreu e Lima e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Do: Ne 10.

Quadrilha desarticulda pela Operação São Gonçalo era comandada por jovem de 18 anos.

Líder do grupo havia deixado a Funase há 40 dias.

Delegado Adyr Almeida foi o responsável pela operação / Foto: Marcela Balbino/JC

Delegado Adyr Almeida foi o responsável pela operação

Foto: Marcela Balbino/JC

Uma operação conjunta realizada por policiais militares e civis terminou, na última quarta-feira (20), na prisão de 28 pessoas no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. A ação denominada "Operação São Gonçalo", contou com a atuação de 180 policiais e tinha como objetivo localizar e prender os responsáveis de terem cometido, pelo menos, 30 homicídios nos últimos seis meses.

Segundo o delegado titular da Delegacia Crimes Violentos Letais Intencionais de Itapissuma e Igarassu, Adyr Almeida, a operação teve início após os policiais perceberem que o número de assassinatos, pelo menos quatro por mês, era considerado grande para o município.
Durantes as investigações, os policiais descobriram que os crimes eram efetuados por duas quadrilhas do local que são conhecidas como Sossego e Ferro Velho.


Em fevereiro deste ano, a operação conseguiu prender os líderes dos grupos, conhecidos como Fubinha e Dubojo. Após a prisão dos chefes, o tráfico de drogas no local passou a ser comandado por Hugo Reinaldo Amorim Cruz, 18. Antes de assumir o tráfico no munícipio de Itapissuma, o rapaz havia sido apreendido por ter cometido três homicídios no local. Hugo foi preso, novamente, 40 dias após ter sido libertado da Funase. Ele foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima.
Operação São Gonçalo era comandada por um jovem de 18 anos (TV Clube/Reprodução)
Operação São Gonçalo era comandada por um jovem de 18 anos


Além dos homicídios, os integrantes das quadrilhas também irão responder por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e formação de quadrilha.
Do: Ne 10 e Pernambuco.com.

Usuários depredam ônibus no Terminal Pelópidas da Silveira, em Paulista.

1fa7888fefa1cb8c79a60eb48585ad25.jpg
Tumultos como esse, que deixou o ônibus destruído, são comuns no Terminal Pelópidas Silveira
Foto: Guga Matos/Arquivo/JC Imagem.

Irritados com a longa espera pelo ônibus, usuários da linha 909-Paulista/Joana Bezerra depredaram um veículo na manhã desta quinta-feira (21), no Terminal Integrado Pelópidas da Silveira, localizado na PE-15, em Paulista, Grande Recife.

Segundo a Rádio Jornal, os manifestantes quebraram as janelas do ônibus através das alavancas de emergência. A confusão durou cerca de 10 minutos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, nenhum deles estava lá.

Tumultos como esse são comuns no terminal. De acordo com passageiros, nessa quarta-feira (20), uma usuária grávida chegou a cuspir em um fiscal do Grande Recife Consórcio de Transportes.

Os passageiros pedem uma solução para a demora dos ônibus no terminal e, consequentemente, para as longas filas. A linha 909-Paulista/Joana Bezerra tem 12 veículos, que transitam entre Paulista, Olinda e Recife.
Do: Ne 10.