domingo, 30 de dezembro de 2012

Motorista perde controle de carro e atinge muro de casa, em Paulista.


 Empregada dos donos do imóvel foi ferida na perna e fará cirurgia.


 Equipe do Instituto de Criminalística realiza perícia no local.


 Um carro atingiu o muro de uma casa na Rua Francisco Santiago, no bairro de Torres Galvão, em Paulista, no Grande Recife, neste sábado (29). 
 De acordo com a Guarda de Trânsito de Paulista, o motorista alegou que perdeu o controle do veículo por falha mecânica e não pôde evitar o acidente.
 Uma mulher de idade não revelada, que seria funcionária dessa casa, foi atingida na perna por um tijolo. 
 Ainda segundo a Guarda, ela foi levada para o Hospital Miguel Arraes e passou por uma cirurgia. A unidade de saúde informou que o quadro dela é estável. O motorista não ficou ferido.
 Uma equipe do Instituto de Criminalística também está no local, realizando a perícia.
Do: G1/PE.

Queimadas em itamaracá.

Foto: QUEIMADAS  EM  ITAMARACÁ
A ocorrência de queimadas constantes na Ilha de Itamaracá vem causando a destruição da vegetação as margens da PE 35 e ameaçando uma enorme reserva de Mata Atlântica próxima do local.  Os focos de incêndio têm surgido por varias partes da ilha. É preciso que se faça um trabalho de educação ambiental com moradores e veranistas visando à preservação da área verde.  Fernando Melo – Igarassu / PE
 A ocorrência de queimadas constantes na Ilha de Itamaracá vem causando a

destruição da vegetação as margens da PE 35 e ameaçando uma enorme 

reserva de Mata Atlântica próxima do local. Os focos de incêndio têm surgido 

por varias partes da ilha. 

 É preciso que se faça um trabalho de educação ambiental com moradores e

 veranistas visando à preservação da área verde.

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Em Goiana, adolescente é assassinado enquanto dormia.


 Motivo do crime pode ter sido vingança. Ele teria assassinado uma mulher em Timbaúba.


 Um adolescente de 16 anos foi assassinado em casa, enquanto dormia, por disparos de arma de fogo, por volta das 6h deste domingo (30), em Buraco Fundo, Ponta de Pedra, em Goiana, Mata Norte pernambucana. Ele teve a residência invadida.
 Segundo populares, ele era usuário de drogas e morava há pouco tempo no local. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), o motivo do crime foi, possivelmente, vingança, visto que o adolescente teria assassinado uma mulher em Timbaúba, Zona da Mata Norte, local onde ele morava.
 O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.
Da: Folha PE.

Morto dentro da própria residência.


Irmão da vítima também foi atingido, mas não corre risco de morte.


 Um homem foi morto dentro de sua própria residência na rua Catolé Novo, comunidade do Catolé, que fica no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, o borracheiro Silvano Martins da Rocha, de 37 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. 
 O irmão dele, o pizzaiolo André Martins da Rocha, 31, também foi baleado durante a confusão e teve que ser socorrido para o hospital Miguel Arraes, mas não corre risco de morte.
Expedito Lima
De acordo com familiares dos irmãos, os tiros foram desferidos por um policial militar (PM)
  De acordo com familiares dos irmãos, os tiros foram desferidos por um policial militar (PM), que ainda não teve a identidade divulgada. Segundo vizinhos das vítimas, os três teriam passado o dia bebendo.

  Em um determinado momento, Silvano e PM iniciaram uma discussão. Descontrolado, conforme testemunhas, o soldado foi até sua casa e retornou com a arma em punho e atirou várias vezes.


 A arma do crime foi deixada no local do assassinato e já está em poder da Força Tarefa do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).
  Os agentes deram início à investigação. De acordo com o delegado Josedite Ferreira, o suspeito teria matado por ter levado uma tapa na face. 
 O corpo de Silvano Martins da Rocha foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

Da: Folha PE.

Cachorro ataca criança e mulher no Recife; família diz que é pitbull.


 Menina passou por cirurgia no rosto e cabeça e não corre risco de morte.


 Amiga da mãe dela também foi ferida pelo cão, mas já recebeu alta.


Ataque do cachorro aconteceu em casa no bairro do Espinheiro, no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Ataque do cachorro aconteceu em casa no bairro do Espinheiro, no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
 Uma menina de seis anos e uma empregada doméstica foram atacadas por um cachorro, na noite do último sábado (29), no bairro do Espinheiro, no Recife. Na manhã deste domingo (30), a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, onde elas foram atendidas, informou que a menina passou por uma cirurgia no rosto e cabeça e não corre risco de morte.


 O hospital disse ainda que o quadro da garota é estável - ela está em uma sala de recuperação - e será vacinada contra raiva. Segundo o HR, a mulher - amiga da mãe da criança - sofreu ferimentos nas mãos e cabeça, mas já recebeu alta.

Juliana Bezerra, mãe da menina, está grávida de três meses (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliana Bezerra, mãe da menina, está grávida de três meses
(Foto: Reprodução/TV Globo)
 O caso aconteceu por volta das 19h. A mãe da menina, a dona de casa Juliana Bezerra, que está grávida de três meses, contou que foi com a filha à casa onde a amiga trabalha como empregada doméstica, no Espinheiro, buscar mangas. Quando mãe e filha chegaram, a amiga assegurou que os cachorros da casa estavam presos e que elas poderiam entrar, sem perigo. A mãe teria ficado do lado de fora e a filha, entrado.


 De acordo com a mãe, o portão que prendia os cachorros não estava com o ferrolho muito firme, facilitando a fuga dos animais - apenas um deles teria atacado as vítimas, segundo ela, o pitbull. A mãe da menina contou também que foram as pessoas que estavam na casa que salvaram a criança, dando pauladas no cachorro.

Do: G1/PE.