segunda-feira, 24 de junho de 2013

Acidente deixa uma pessoa ferida na PE-22, em Paulista.

O acidente envolveu um carro e uma moto.


Acidente deixa fluxo de veículos complicado na área / Foto: Twitter/@FABIO_LPS

Acidente deixa fluxo de veículos complicado na área

Foto: Twitter/@FABIO_LPS

  Um acidente deixou uma pessoa ferida na tarde desta segunda-feira (24) na PE-22, no bairro de Maranguape I, em Paulista, Grande Recife.

  Uma mulher ficou ferida no acidente que envolveu um carro e uma moto. O trânsito está complicado no local.

Do: JC Online.

Carro está em buraco há um dia, na Estrada da Mirueira, em Paulista.

 Até mesmo motocicletas estão com dificuldade de passar pelo local.


 Cratera está cheia de água das chuvas e não é possível saber profundidade.


Carro cai em buraco na Estrada da Mirueira, em Paulista (Foto: Reprodução / TV Globo)Carro cai em buraco na Estrada da Mirueira, em Paulista (Foto: Reprodução / TV Globo)
        Um carro caiu em uma cratera aberta na Estrada da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na quarta-feira (19). 
 Devido as chuvas, o buraco está tomado de água e não é possível dimensionar a profundidade. Na manhã desta quinta-feira (20), o carro permanecia no local e motociclistas tiveram que passar pela calçada para conseguir seguir pela via.
  A sinalização do local está improvisada com pedaços de madeira. Os pneus dianteiros do veículo foram 'engolidos' pelo buraco, deixando o carro inclinado para frente. Uma das rodas chegou a sair do chão.
 Sem ter como atravessar o trecho, alguns motociclistas cometeram infração e subiram na calçada. Outros, tentaram empurrar a moto. O pedreiro Osílio Silvino acabou caindo na lama.
  "Eu achei que ia conseguir passar, mas a moto inclinou e acabei caindo. Infelizmente, agora é esperar a chuva passar para consertarem", afirma Silvino.
 Moradores da região contam que a estrada sempre tem problemas nesse trecho. "De tempos em tempos, esse buraco abre de novo.
  A Prefeitura vem, fecha, mas não adianta, sempre abre", conta o motociclista Nilton Dias.
Do: G1/PE.

Protesto fecha a PE-35, em Itamaracá.

  Moradores da comunidade do Sossego, localizada na Ilha de Itamaracá, fecharam, neste sábado a PE-35. Queimando pneus, os manifestantes pedem o calçamento da perimetral, único acesso à comunidade. 
 De acordo os moradores, a estra de cerca de quatro quilômetros atravessa uma mata fechada e, esburacada, impossibilita a passagem de carros pequenos e até de ambulâncias.
 Por conta da manifestação, o trânsito está complicado no local. O protesto acontece nas imediações da entrada da Penitenciária Barreto Campelo.
Do Pernambuco.com.

Os saguis andam circulando em Igarassu.













  Com a destruição de muitas áreas verdes que existiam em Igarassu e o constante desmatamento que vem ocorrendo nas áreas remanescentes de Mata Atlântica, os saguis estão cada vez mais circulando pelo centro urbano de nossa cidade, se aproximando das residências em busca de comida.
 
 Isso é um exemplo do desequilíbrio ambiental que precisa ser urgentemente reparado pelo Poder Público. Vamos parar com a devastação do verde e garantir a preservação das reservas de proteção ambiental. 

  Os animais silvestres possuem seu habitat natural que deve ser conservados e respeitados. 
Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Durante festividades juninas, dupla é presa com 44 papelotes de maconha.




  Durante a abertura do São João 2013 na sede de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, neste sábado (23), uma dupla de traficantes foi presa em flagrante por Policiais da Rocam da 3ª Cia, na Praça do Carmo, no centro da cidade. O montador Leandro Francisco de Lima, de 22 anos de idade, e o armador Elvis Marcio Fonseca, de 21 anos, estavam em uma motocicleta Honda, modelo 125 cilindradas, de cor preta e placa KKM-7886/Condado-PE com 44 papelotes de maconha e R$ 80,00, em espécie.

  De acordo com a polícia, enquanto realizavam rondas na Praça do Carmo, durante os shows das festividades juninas, os dois, que estavam em atitude suspeita, ao avistarem os policiais tentaram se afastar da guarnição, mas foram alcançados e abordados, sendo presos em flagrante.

  A dupla foi conduzida para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana.

  De acordo com o delegado de plantão, Rodolfo Lima, os dois serão encaminhados para a Cadeia Pública de Goiana por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Do: Blog do Anderson Pereira.

CIPOMA realiza prisão de dois homens em Itapissuma.


CIPOMA realiza prisão de dois homens em Itapissuma
  Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – CIPOMA, da Polícia Militar de Pernambuco, realizaram na manhã desta quinta – feira (20), na comunidade do Ferro Velho na Cidade de Itapissuma, a prisão de dois homens de alta periculosidade, identificados como Leandro Felix da Silva e Euclides José Monteiro, ambos com 25 anos.
      Segundo informações cedidas pela equipe policial, os homens eram ex-presidiários, e agiam na localidade como seguranças de uma boca de fumo.
  Com eles foram encontrados 220 papelotes de maconha, três celulares, uma câmara fotográfica, R$ 68,50 em espécie e uma lanterna. 
 Os dois homens, juntamente com o material apreendido, foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia de Itapissuma, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e concurso de pessoa para o tráfico de drogas. De lá, eles seguiram para o COTEL.
 O Comandante da CIPOMA, major Gildo Tomé, orienta que denúncias de delitos ambientais poderão ser feitas pelo número 31811700, onde serão devidamente verificadas. 
 Ainda de acordo com o major Gildo, Operações para combater os crimes ambientais, concorrendo assim para a diminuição dos crimes violentos contra a vida e o patrimônio tem caráter permanente, continuarão a ser desenvolvidas em todo o território Pernambucano.
Da: SDS.

Jovem é encontrado morto com tiro na cabeça em Paulista.

Parentes disseram que vítima não possuia passagem pela Polícia.


  Um jovem foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã deste domingo (23), na PE-15, na entrada de Cidade Tabajara, no município de Paulista. De acordo com a família, Alonso Soares de Barros Neto, de 26 anos, teria dito, no último sábado (22), que iria às festividades de São João no centro da cidade.
  Segundo a delegada Euricelia Nogueira, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os parentes de Alonso disseram que seu único vício seria a bebida e que ele não teria passagem pela Polícia. Até o momento, os policiais ainda não trabalham com uma linha de investigação.
  Conforme explicaram as autoridades, junto ao corpo encontrava-se uma motocicleta Honda de placas PER-6739. Um possível proprietário já teria sido localizado e deve comparecer à delegacia para informar se conhecia a vítima e porque o veículo estava estacionado na região.
Da: Folha PE.

Carro com policiais militares capota em Itamaracá.

Dois PMs foram socorridos para UPA e passam bem, segundo a corporação.

Viatura estava seguindo para uma ocorrência na casa de um político.


  Dois policiais militares foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) de Cruz de Rebouças, no Litoral Norte de Pernambuco, após a viatura capotar na estrada que leva ao Forte Orange, em Itamaracá, na noite deste sábado (22). As vítimas passam bem, segundo a PM. O Samu prestou socorro.

  Por volta das 20h, os policiais foram atender a uma ocorrência na casa de um político pernambucano cujo alarme teria disparado. Durante o trajeto, um carro teria trancado a viatura, que desviou para o acostamento e capotou por conta de buracos na via.

Nem a PM nem a Delegacia de Plantão de Paulista, responsável por cobrir a região, confirmaram se a residência foi alvo de criminosos.

Do:G1/PE.

Adolescente é detida em flagrante quando receptava 130 gramas de crack.

Episódio ocorreu na tarde deste sábado na praia de Mangue Seco, em Igarassu.


Adolescente foi autuada e encaminha a Uniai
  Uma adolescente de apenas 16 anos foi detida neste sábado (22), por volta das 15h, na praia de Mangue Seco, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, quando recebia aproximadamente 130 gramas de crack das mãos de um desconhecido.


 Segundo militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a jovem, depois de ter sido pega pelos policiais, confessou que teria sido paga pelo irmão para receptar a droga que iria ser distribuída no bairro de Nova Descoberta, no Recife.
  Rondas em busca do irmão da garota, identificado apenas como Rafael, foram realizadas em Nova Descoberta, mas o suspeito conseguiu fugir quando viu a viatura da polícia.
 Ainda segundo os policiais, Rafael estava numa moto modelo Honda Pop-100 de placa PSM-4028, mas a deixou para trás.
  O veículo e a menor foram conduzidos para a delegacia de plantão de Paulista onde prestou depoimento. A adolescente foi autuada em flagrante e encaminha a Unidade (Uniai) do Atendimento Inicial da Fundação Socioeducativo (Funase). 
Da: Folha PE.