domingo, 30 de março de 2014

Saiba como trabalhar na Fiat.

  Montadora intensifica seleção direta através de seu site, com 

objetivo de alcançar 850 contratações este ano.


Fiat vai ocupar área de 14 milhões de m² em Goiana, Mata Norte / Divulgação

  Fiat vai ocupar área de 14 milhões de m² em Goiana, Mata Norte

Divulgação

  A Fiat Chrysler intensificou seu processo direto de seleção de pessoal com o objetivo de alcançar 850 contratações só este ano. Os empregos são para a fase operacional, quando a fábrica de automóveis de fato começar a funcionar. Estão abertas 90 oportunidades para 47 funções diferentes, de nível médio, técnico e superior, como vagas para controlador de estoque, mecânico de autos, reparador de equipamentos e enfermeiro do trabalho.

  Os interessados podem conferir as oportunidades e encaminhar seus currículos pelo site oficial da Fiat, o www.fiat.com.br. As vagas são destaque no site, mas também disponíveis através do menu – é preciso selecionar primeiro “mundo Fiat” e depois o link “trabalhe conosco”.

  No site, a Fiat Chrysler sintetiza as principais informações sobre seu investimento em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, a começar pelo porte do terreno e a localização do empreendimento.

  São 14 milhões de metros quadrados, a 62 quilômetros do Recife e a 52 km de João Pessoa, onde serão implantados, além da montadora, um parque de fornecedores com 16 outras fábricas, além de centro de treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e um campo de provas.

  Somando a Fiat em si e os fornecedores, são mais de R$ 7 bilhões em investimentos, para uma produção com capacidade para 200 mil veículos por ano. Para alcançar essa produção, todo o polo automotivo precisa de 8 mil pessoas.

  A Fiat iniciou as contratações ano passado e fechou 2013 com 350 funcionários. Até o final deste mês, mais 50 pessoas terão sido selecionadas. O objetivo é fechar o ano com 850 contratações e empregar mais 2 mil pessoas em 2014.
O site traz as oportunidades, as atribuições de cada vaga e os pré-requisitos.

FORMAÇÃO

 Para os analistas de finanças, por exemplo, é necessária graduação completa em administração, contabilidade ou economia, sendo ainda desejável pós-graduação ou MBA em gestão de projetos, além de cursos como office, MS project e inglês intermediário ou avançado, entre outros.

  Para a vaga de ferramenteiro, é necessário curso técnico de mecânica, usinagem ou soldagem, bem como experiência em oficinas mecânicas.

  Se o interessado estiver de olho na função de preparador de prova, basta ter o ensino médio completo, sendo desejável curso técnico em mecânica ou elétrica, conhecimento de sistemas que compõem um automóvel, disponibilidade para trabalhar um turno e carteira de habilitação – no mínimo categoria “B” (de carros de passeio, de forma geral) e desejável categoria “D” (a de transporte de passageiros).

  O próprio site tem a opção para seleção das vagas de maior interesse, pelo candidato, e o envio de currículo. 

  Cada inscrito recebe login e senha para acompanhamento de sua inscrição. Quem quiser pode até usar um mecanismo que permite pelo próprio site indicar a vaga para um amigo.


A Fiat começará a produzir em Goiana um novo SUV compacto da marca Jeep, o Renegade, apresentado oficialmente no Salão de Genebra, no último dia 4. Ele vai entrar no mercado para disputar espaço, por exemplo, com o Ford EcoSport. Inicialmente, o carro será vendido para o mercado interno, mas a Fiat não descarta exportar parte de usa produção.


Analista de Controladoria
Analista de Controle e Gestão
Analista de Engenharia do Produto (Experimentação)
Analista de Engenharia do Produto (Manutenção)
Analista de Engenharia do Produto Sênior
Analista de Finanças
Analista de Manufatura (Manutenção Industrial)
Analista de Manufatura (Meio Ambiente)
Analista de Manufatura Sênior (Analista de Logística)
Especialista em Autodiagnose (Engenharia)
Especialista em Software (Engenheiro de Testes)
Líder de Produção
Supervisor de Manufatura (Logística)
Analista de Análises - Testes Estáticos
Analista de Análises e Testes Dinâmicos
Analista de Análises Estruturais
Analista de Crash Test
Analista de Eletrônica Embarcada
Analista de Engenharia do Produto
Analista de Engenharia do Produto (Compras)
Analista de Engenharia do Produto (Calibração)
Analista de Engenharia do Produto (Campo de Provas)
Analista de Engenharia do Produto (Engenharia Experimental)
Analista de Engenharia do Produto (Motores)
Analista de Engenharia do Produto Sênior
Analista de Manufatura (Especialista em Construção Civil)
Analista de Manufatura (Engenheiro Mecânico)
Analista de Manufatura (Logística)
Analista de Manufatura (Meio Ambiente)
Analista de Manufatura (Processo Industrial)
Analista de Manufatura Industrial (Engenharia)
Analista de Recursos Humanos
Analista de Simulação Virtual
Bombeiro
Condutor Processo Qualidade - CPQ
Conformador de Protótipos.
Controlador de Estoque
Coordenador de Controle e Gestão
Coordenador de Grupo de Projetos
Coordenador de Recursos Humanos
Coordenador de Segurança do Trabalho
Enfermeiro do Trabalho
Especialista em Controle e Gestão
Especialista em Análise de Falhas em Sistemas Embarcados
Especialista em Engenharia do Produto (Calibração)
Especialista Manufatura (Logística)
Executor de Processo Automatizado (Manutenção Industrial)
Experimentador
Ferramenteiro
Inspetor de Provas Experimental
Instrumentador
Laboratorista - Polímeros
Líder de Manutenção Industrial
Líder de Equipe Qualidade
Líder de Segurança
Mecânico de Autos
Médico do Trabalho
Operador de Linha de Produção
Operador Logístico
Planificador
Preparador de Prova
Reparador de Equipamentos (Manutenção Industrial)
Reparador de Veículo Experimental - Eletricista
Reparador de Veículo Experimental - Mecânico
Responsável de Segurança, Saúde e Meio Ambiente
Responsável Oficina
Responsável Oficina
Responsável por Operação Industrial (Líder de Equipe)
Segurança Patrimonial
Supervisor de Desenvolvimento do Produto
Técnico de Segurança do Trabalho
Verificador de Qualidade.

Do: JC Online.

Insegurança no Sossego.

  Fomos informados por alguns leitores que turistas e veranistas quando estavam voltando para casa pela estrada da Barreto Campelo, que dá acesso a Praia do Sossego, alguns foram assaltados por homens armados com armas de fogo. 

   Isto acontece sempre, mas os nossos governantes não fazem nada, pois poderiam acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal para fazerem rondas nesta estrada para assegurar a integridade de nossos turistas.

  Estes assaltantes sempre vem agindo nesta região e sempre conseguem fugir sem serem presos, lembramos também que o índice de arrombamentos nesta região é altíssima.

Do: Itamaracá em Foco.

Irresponsabilidade

Da: Internet

  Hoje pela manhã presenciamos uma corrida de motocross na nossa cidade, até ai tudo bem, precisamos de eventos que atraiam turistas a nossa bela Ilha de Itamaracá, mas o que me chamou a atenção não foi isso e sim o fato desta corrida ter acontecido na área urbana e se quer ter sido divulgada. Como sempre todo e qualquer evento na nossa ilha é pouco divulgado e poucas pessoas sabiam deste acontecimento, inclusive os moradores próximos do trajeto percorrido pelo motoqueiros não sabiam que haveria uma corrida de motocross por suas ruas, o poderia ter acarretado uma tragédia, pelo fato de uma pessoa desavisada estar no local e hora errados, pois fomos informados que os motoqueiros entravam de vez nas ruas e estradas por onde passaram.

  Se quer houve sinalização do trajeto pelo percurso por onde os motoqueiros passaram, alguns leitores nos informaram que quase foram atropelados, de repente cerca de trinta motos apareceram do nada e não respeitaram os transeuntes e foi uma zoada muito grande, o que assustou muita gente, não somos contra tais eventos e sim contra a não divulgação  do evento, a sinalização do percurso, precisamos de tais eventos, mas também precisamos de uma maior organização por parte de nossa prefeitura ao liberar tais eventos na nossa ilha.

   Deixamos aqui o alerta para os organizadores do evento e que da próxima vez, sinalizem, avisem aos moradores por vão passar os motoqueiros, para terem cuidado e até apreciar o evento, façam isto através dos meios de comunicação tais como carros de som, rádios, blogs.

Do: Itamaracá em Foco.

Ilha de Itamaracá sem rumo.

Forte Orange
  A Ilha de Itamaracá vive uns dos seus piores momentos do poder executivo municipal, segundo informações de pessoas com acesso a rotina da prefeitura, a mesma é lotada de cargos ocupados por familiares do atual prefeito Paulo Batista PTB.

   O vice-prefeito, F. Macêdo vive denunciando a gestão a qual ele mesmo faz parte, mas na realidade prefeito e vice estão rompidos e vive uma briga sem fim. Essas brigas internas acabam atrapalhando muito a gestão que não produz e a população certamente vai ter muitos problemas.

  A praia de Jaguaribe, já foi considerada um ponto turístico importante da ilha. Hoje, comerciantes e moradores reclamam da falta de infraestrutura, que afasta os turistas e prejudica o comércio. A orla está abandonada, com calçadas quebradas, esgotos estourados correndo a céu aberto, sem banheiros públicos ou área de lazer.

   Por enquanto, moradores e comerciantes vão sobrevivendo como podem. Todos os anos, ouvimos a mesma promessa. Entra prefeito, sai prefeito, é a mesma coisa.

  O Forte Orange outro ponto de grande importância para investir no turismo, hoje vive abandonado e o turista que chega lá olha rapidamente, tira umas fotos e vai embora sem comprar uma água mineral, pois o comércio é fraco e não atende as expectativas do turista.

   Itamaracá a cada dia que passa parece está afundando dentro do oceano, isso é culpa das gestões que passaram e a atual segue o mesmo ritmo. Infelizmente essa linda Ilha de grande potencial turístico não cresce e a população sofre com esse descaso público. 

Do: Informe PE

Professor é esfaqueado por estudante de 17 anos.

  Um professor da rede municipal de Camutanga, zona da Mata Norte de Pernambuco, foi ferido a faca por um estudante de 17 anos. O crime está sendo denunciado pelo Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Públicos das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco.

  Alexandre José de Melo Coutinho, professor efetivo do Colégio Municipal Monsenhor Júlio Maria, de 56 anos de idade e professor há 27 anos, sofreu cinco perfurações de arma branca. O caso aconteceu na noite da terça-feira passada, quando o professor saía da secretaria da unidade de ensino.O agressor foi identificado como um aluno da 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

  O sindicato lembra que não é a primeira vez que um professor é agredido no estado. A entidade de classe está cobrando à Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público (MPPE) que apurem a tentativa de homicídio, aplicando o que determina a Legislação Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Secretaria Estadual de Educação que desenvolvam um trabalho educacional e preventivo para garantir a segurança física e emocional dos profissionais em todo o estado.
Do: DP.

Parte de teto cai em cima de macas no Hospital da Restauração.

Acidente ocorreu no quinto andar, no início da tarde deste sábado.
De acordo com o HR, ninguém ficou ferido.


Teto de gesso desabou no HR, no Recife (Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
Teto de gesso desabou no HR, no Recife
(Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
 Parte do teto de uma das enfermarias do quinto andar do Hospital da Restauração (HR), no Recife, caiu sobre duas macas, durante a tarde deste sábado (29). De acordo com a unidade de saúde, após uma vistoria de engenheiros, infiltrações foram identificadas como a possível causa do acidente. Ninguém ficou ferido, segundo o HR.

   Testemunhas que estavam no local contaram que a queda ocorreu por volta das 14h. “Muita gente ficou nervosa, porque o barulho foi muito alto. Primeiro, caiu uma vez, sobre os pacientes e, depois, teve uma segunda [queda], quando a área já estava isolada”, contou Maria Pereira da Silva, mãe de um dos pacientes do HR e que registrou o caso em imagens. Nas fotos, é possível notar o buraco que se formou no forro do teto. Os pedaços do gesso se encontravam em cima das camas e também espalhados pelo chão.

Destroços eram vistos no chão e nas macas. (Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
Destroços eram vistos no chão e nas macas
(Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal)
  O diretor do HR, Miguel Arcanjo, informou que os pacientes foram realocados em outras alas. Por volta das 16h, entretanto, eles começaram a voltar para a sala, já que não havia mais riscos. “Os engenheiros realizaram a vistoria e foi confirmado que não havia perigo, então a sala está sendo reocupada no quinta andar. Os outros locais também serão vistoriados para ver se não há mais riscos”, comentou.

  A previsão é de que as obras para consertar o teto comecem na segunda-feira (31).

Do: G1/PE.

Mulher é morta a tiros em Abreu e Lima.

Vítima estaria indo visitar o marido, que é presidiário.


  Uma mulher de 50 anos foi morta no início da manhã deste domingo (30), no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, identificada como Teresa Cristina dos Santos, foi morta com dois disparos de arma de fogo. Ainda não se sabe quem pode ter cometido o crime.

   De acordo com a polícia, no momento do crime, Teresa estaria indo visitar o marido, que é presidiário. Ela foi morta com dois tiros por volta das 5h da manhã deste domingo,  na Rua dos Bandeirantes, próximo à uma parada de ônibus. Um dos disparos acertou as nádegas da vítima. O outro atingiu o peito esquerdo. Ainda segundo a polícia, populares do entorno afirmaram ter ouvido cinco disparos, entretanto, somente dois acertaram a mulher.

  Teresa Cristina já tem passagem pela polícia pelo crime de corrupção ativa. A polícia vai investigar se o homicídio tem relação com o crime praticado por ela, ou se tem ligação com o fato de o marido da vítima ser presidiário.

   O crime será investigado pelo delegado Humberto Ramos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do: JC Online.

Duas mulheres morrem por atropelamento na RMR.

  Acidentes ocorreram nos municípios de Igarassu e Ipojuca, 

entre as 20h e 21h.


  O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção de dois corpos nesta sexta-feira (28). Ambas as mortes foram provocadas por atropelamento. Acidentes ocorreram nos municípios de Igarassu e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

    Em Igarassu, uma mulher morreu atropelada por volta das 20h na BR-101 Norte, na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz de Rebouças. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou uma viatura ao local.

   Sobre o atropelamento na Estrada de Camela, em Ipojuca, o 18º Batalhão da Polícia Militar informou que ocorreu próximo ao Mercado de Camela e que a vítima é do sexo feminino. Segundo o IML, a viatura foi encaminhada ao local por volta das 20h30.

Do: JC Online.