sábado, 24 de novembro de 2012

Receita francesa chega como opção de presente para o Natal na Campo Fertile.



Uma iguaria francesa, o Macarron, que agora faz parte do menu da Campo Fertile Padaria Gourmet é um doce irresistível e já conquistou o paladar da clientela. 
Ele chegou como uma opção de presente para o Natal e as vendas para essa data já estão sendo fechadas e com o maior sucesso. 
O Macarron, cuja massa lembra suspiro e derrete na boca, é feito de farinha de castanha de caju, ovos, açúcar e recheio “a gosto” e agora integra a linha de biscoitos finos da casa. Por enquanto, a campo Fertile está produzindo o novo doce nos sabores morango, chocolate, leite condensado e limão. Mas, no caso de encomendas, o cliente poderá escolher o recheio de sua preferência.
Da: Dayane Albuquerque.

Policial entrega chaves de carro a detento e ele escapa de cadeia.



 Preso fugiu depois que PM pediu ajuda para colocar veículo na unidade.


 Cabo foi autuado em flagrante e vai responder por facilitação de fuga.


 A trapalhada de um cabo da Polícia Militar resultou na fuga de um dos detentos da Cadeia Pública de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na noite da última quarta-feira (21). O PM, que fazia a segurança interna, pediu ajuda a um dos presidiários para colocar o carro no pátio da unidade.
 Como o portão principal estava emperrado, o policial abriu uma das celas e deu a chave do veículo ao preso de 36 anos. Enquanto o cabo abria a grade, o detento deu partida no automóvel e fugiu. Até a manhã desta sexta-feira (23), ele continuava foragido.
 Pelo descuido, o policial foi autuado em flagrante e conduzido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Região Metropolitana do Recife. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (21) durante o jogo do Brasil contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.
 Dois outros PMs faziam a guarda da unidade, mas também não conseguiram evitar a fuga do detento.

 De acordo com o escrivão da Delegacia de Surubim, Lenilson Coutinho, o PM teria aberto uma das celas do xadrez para que o detento pudesse ajudá-lo. 
 “Ele deu a chave do carro para o detento em vez de pedi-lo para abrir o portão. O incidente ocorreu perto do fim do jogo do Brasil. O PM foi autuado na madrugada da quinta (22)”, afirmou.

 O policial militar vai responder por facilitação de fuga. A pena para o crime é de até 4 anos de reclusão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Surubim. Quem tiver informações sobre o paradeiro do detento pode ligar para o Disque-Denúncia.
 No interior de Pernambuco, o número da central é o 3719-4545. No Recife e Região Metropolitana, o telefone é o 3421-9595. Queixas também podem ser feitas pelo site do Disque-Denúncia.
Do: G1/PE.

Pela primeira vez em PE, detentos vão fazer vestibular em presídio.



21f1c56e88ee9272e165c680e56ab47b.jpg
Entre os detentos inscritos, sete querem estudar administração na UPE
Foto: arquivo NE10.



 Pela primeira vez em Pernambuco, detentos vão realizar provas de vestibular dentro de uma unidade prisional. Cerca de 20 reeducandos que cumprem pena no regime semi-aberto na Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, devem participar do Vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE), que vai acontecer no próximo domingo (25), segunda (26) e terça-feira (27) a partir das 8h.

 "Eles procuraram o setor de educação da unidade e nós nos mobilizamos junto com a universidade para incluí-los no processo", explica Edinaldo Pereira, gerente de educação e qualificação da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

 O curso mais procurado pelos detentos foi administração, com sete inscrições. Os demais cursos em que os reeducandos se inscreveram foram ciências biológicas, letras, enfermagem, direito, história, serviço social e medicina. Os reeducandos da Penitenciária Agro Industrial estão sob o regime semi-aberto, passando parte do dia fora da unidade.

 Atualmente, a Seres mantém escolas em 19 das 20 unidades prisionais do Estado. A expectativa é mais 34 salas de aula sejam entregues até o final do ano, aumentando o número de detentos com acesso à educação em Pernambuco.
Do: NE10