domingo, 30 de abril de 2017

Matemática do Grande Recife Consórcio de Transporte.


Imagem: Internet

A cidade de Abreu e Lima possui uma população atual de: 98.990 habitantes; Igarassu: 113.956 habitantes; Itapissuma: 26.073 habitantes; Ilha de Itamaracá: 25.346 habitantes; Araçoiaba: 20.046 habitantes, segundo o IBGE. Somando-se as populações das cidades de Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba chegamos a um total de 184, 421 habitantes ou seja, estas cidades juntas possui uma população de quase o dobro da cidade de Abreu e Lima e mesmo assim o Terminal Integrado de Abreu e lima é beneficiado com mais viagens do que o Terminal Integrado de Igarassu que atende a população destas quatro cidades juntas, segundo dados do Grande Recife Consórcio o terminal de Abreu e Lima possui 11 linhas que fazem 724 viagens diárias e transportam cerca de 40 mil pessoas diariamente e o terminal de Igarassu possui 09 linhas que fazem 535 viagens e transportam apenas 13.774 passageiros diariamente. 

Gostaríamos de entender essa matemática do grande Recife, pois estas cidades possuindo quase o dobro de habitantes da cidade de Abreu e Lima ou seja, seria natural que o terminal de ônibus de Igarassu atendesse a um número de passageiros bem maior que o de Abreu e Lima, lembramos ainda que os ônibus de Igarassu ainda atendem alguns bairros de Abreu e Lima, como pode isso. 

Também não entendemos o porquê de o terminal de Igarassu ser o único atendido com apenas uma linha de BRT, visto que todos os outros terminais são atendidos com no mínimo duas linhas de BRTs e ficamos querendo saber também o porquê de encerrarem a linha Igarassu/Paulista e forçar os moradores de Igarassu a passarem pelo terminal de Abreu e Lima, seria para dar movimentação naquele terminal? é uma pergunta que os passageiros de Igarassu se fazem até hoje.

Do: Itamaracá em Foco.

Boca de Lobo danificada em jaguaribe

No cruzamento das Ruas Cizino de Barros Cabral com a José Matias da Cruz, no bairro de Jaguaribe, existe uma boca de lobo que está quebrada há muito tempo, entra prefeito e sai prefeito e ninguém a conserta, a população do local reclama que até a presente data a prefeitura não fez nada. 

Este problema vem causando transtorno na população e veículos que circulam no local, além de colocar a vida das pessoas em perigo.

Vizinhos informaram que uma criança já se machucou neste local e um automóvel teve seu pneu dianteiro furado quando passou pelo buraco.

Populares informam que vereadores da ilha circulam no local e não tomam providências.







Do: Itamaracá em foco