sábado, 4 de fevereiro de 2012

Filme pernambucano é premiado no Festival de Roterdã.


f892e305ae450acd586880f8a2acfaf2.jpg
Prêmio é oferecido em vários festivais de prestígio mundial, como Veneza, Berlim e Cannes
Foto: divulgação

Do Jornal do Commercio
O filme O som ao redor, estreia do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho na direção de um longa-metragem de ficção, ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) no Festival de Cinema de Roterdã. A obra teve a sua estreia mundial na última quarta-feira, na Holanda, e conquistou a plateia e a crítica especializada presente no festival.

O roteiro de O som ao redor foi desenvolvido com apoio do fundo Hubert Bals, oferecido pelo próprio festival holandês. O longa-metragem também foi agraciado com um prêmio para a pós-produção. Kleber Mendonça Filho, que trabalhou como crítico de cinema do Jornal do Commercio, havia exibidos outros trabalhos no festival holandês, como os curtas-metragens Vinil verde (2004) e Recife Frio (2010).

O prêmio da Fipresci é oferecido em vários festivais de prestígio mundial, como Veneza, Berlim, Toronto, Cannes e Locarno.

O som ao redor foi agraciado com o prêmio sob a justificativa: "Por evocar uma atmosfera de paranoia e ameaça por meio de um uso ambicioso do som e da fotografia".

A obra foi gravada em vários bairros do Recife, especialmente em Setubal, na Zona Sul da cidade. Com locações também na Zona da Mata de Pernambuco. O longa-metragem discute a cidade, temática já debatida pelo cineasta em filmes como Eletroméstica (2009) e o premiado Recife frio (2010) – que ganhou cerca de 40 prêmios nacionais e internacionais. Na trama, a vida de muitas habitantes de uma rua da Zona Sul tomam rumos inesperados, depois da chegada de um grupo de segurança privada.

O som ao redor traz no elenco os atores: Irandhir Santos (Tropa de Elite 2, Febre do Rato), Maeve Jinkings (Falsa Loura, Era Uma Vez Verônica), Gustavo Jahn (Os residentes), entre outros.
Fonte: NE 10.

LG lança primeiro celular de três chips no mercado brasileiro.


A LG segue apostando nos públicos emergentes e lança mais um telefone com custo-benefício interessante. A empresa coloca no mercado o primeiro celular tri chip no Brasil. O modelo foi desenvolvido para o mercado brasileiro aceita três SIM cards (chips). O país é um dos maiores consumidores dessa tendência que visa dar mais autonomia aos usuários para economizar nas ligações.
Segundo a LG, os modelos com mais de um chip já representam cerca de 20% das vendas de celulares no Brasil. Outro fator importante foi uma análise feita pela companhia que verificou que os celulares de três chips estavam entre os mais desejados pelos brasileiros.
Além de economia, os celulares com mais de um chip se mostram eficientes para pessoas que moram em regiões fronteiriças e precisam lidar com diversas DDDs e até DDIs. O aparelho tem um hardware razoável, longe dos modelos mais caros e potentes, voltados ao público de alto consumo. Mas, traz custo-benefício interessante pelo preço sugerido de R$ 300.
O celular tem bateria de longa duração, rádio FM, MP3 Player e cartão de memória de 2GB. A câmera tem 1.3 MP de resolução. O LG Tri Chip chega esta semana às principais cadeias de varejo e em todas as operadoras.
Fonte: ne 10.

Carnaval muda itinerário de linhas de ônibus no centro do Recife.

Mudança se deve à montagem de estruturas para os dias de folia.
Avenidas Nossa Senhora do Carmo e Dantas Barreto serão interditadas.

Os passageiros de ônibus que circulam pelo centro do Recife devem ficar atentos às mudanças de itinerários e percursos, a partir deste sábado (4). As modificações irão ocorrer nas avenidas Dantas Barreto, Nossa Senhora do Carmo e no Cais da Alfândega, por conta da montagem da estrutura para o carnaval 2012.

No Cais da Alfândega, Bairro do Recife, onde ficará o palco do Polo Mangue / Rec-Beat, onze linhas serão atingidas. Com a alteração, os ônibus trafegarão pela Rua 1º de Março, seguindo pela Rua do Imperador. Depois, poderão seguir para o Cais de Santa Rita até a Martins de Barros, dependendo do itinerário.

Já a Avenida Dantas Barreto ficará interditada no trecho entre a Rua 1º de Março e a Avenida Nossa Senhora do Carmo, somente na pista leste. As 37 linhas de ônibus que passariam por ali terão como ponto de retorno o Terminal de Passageiros de Santa Rita, Rua do Imperador e Praça da República, de acordo a origem da linha.

No bairro de São José, as seis linhas que trafegam pela Avenida Nossa Senhora do Carmo deixarão de fazer o ponto de retorno na via para voltar do Terminal de Passageiros do Cais de Santa Rita.

As interdições da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) na Avenida Dantas Barreto seguem até o dia 26 de fevereiro. Já o trânsito no Cais da Alfândega e na Avenida Nossa Senhora do Carmo só volta ao normal no dia 1º de março.

O Grande Recife Consórcio de Transportes está divulgando todas as mudanças através de cartazes colocados dentro dos ônibus e também nas paradas. Outras informações sobre as alterações de itinerários e mudanças das paradas podem ser obtidas através do telefone 0800.081.0158 ou pelo site do Grande Recife.

Confira abaixo as linhas que serão atingidas pelas alterações:
Cais da Alfândega
117 - Circular (Prefeitura), 612 - Morro da Conceição, 137 - UR-11, 133 - Três Carneiros (Imip) - Via PCR, 622 - Vasco da Gama (Cabugá), 642 - Guabiraba (Córrego do Jenipapo), 717 - José Amarino dos Reis - Via PCR, 722 - Campina do Barreto, 333 - Totó (Bacurau), 611 - Alto José do Pinho, 136 - UR-05 Via PCR

Avenida Dantas Barreto
181 - Cabo (Cohab),183 - Ponte dos Carvalhos, 185 – Cabo, 134 - Lagoa Encantada (Via PCR), 153 - Jordão Alto (Via PCR), 411 - Estrada dos Remédios, 018 - Brasília Teimosa, 125 - Córrego da Gameleira, 212 - Jardim São Paulo, 242 – Pacheco, 412 - San Martin (Largo da Paz), 822 - Jardim Brasil I (Cruz Cabugá), 824 - Jardim Brasil II (Cruz Cabugá), 921 - Ouro Preto (Jatobá I), 993 - Conjunto Praia Do Janga, 631 - Nova Descoberta (Cruz Cabugá) Via PCR, 911 - Ouro Preto (Cohab), 926 - Ouro Preto (Jatobá II), 971 – Amparo, 973 - Casa Caiada, Nova Descoberta (Cabugá),741 - Dois Unidos, 643 - Córrego do Jenipapo (Bacurau), 715 - Alto Santa Terezinha (Bacurau), 927 - Ouro Preto (Bacurau), 975 - Amparo (Bacurau), 827 - Jardim Brasil (Bacurau), 946 - Igarassu (BR-101), 967 - Igarassu (Sítio Histórico), 976 - Paulista (Prefeitura), 122 - Vila do Ipsep,144 - UR-04, 133 - Três Carneiros (Imip) - Via PCR, 141 - Jardim Monte Verde

Avenida Nossa Senhora do Carmo
013 - Jardim Beira Rio (Pina), 021 - Q.G. da Aeronáutica, 031 - Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem), 033 – Aeroporto, 062 - Jardim Piedade, 161 - Brigadeiro Ivo Borges.
Fonte:G1/pe.

 

Carnaval terá 35.829 profissionais para garantir a segurança.

Entre os dias 5 e 26 de fevereiro, participarão da operação Carnaval no Ritmo da Paz 25.215 policiais militares, 5.721 civis, 4.234 bombeiros e 659 peritos


Esquema de segurança foi apresentado na manhã desta sexta-feira (3) pelo secretario de Defesa Social, Wilson Damázio / Fotos: Clemilson Campos/JC Imagem

Esquema de segurança foi apresentado na manhã desta sexta-feira (3) pelo secretario de Defesa Social, Wilson Damázio

Fotos: Clemilson Campos/JC Imagem

O esquema de segurança para o Carnaval deste ano contará com um efetivo de 35.829 pessoas. Entre os dias 5 e 26 de fevereiro, participarão da operação Carnaval no Ritmo da Paz 25.215 policiais militares, 5.721 civis, 4.234 bombeiros e 659 peritos. Em relação ao ano passado, quando 30.123 profissionais trabalharam nas festa de Momo, houve um incremento de 19% do efetivo. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, apresentou o esquema na manhã desta sexta-feira (3).
No sábado de Zé Pereira, dia 18, 5.860 profissionais vão trabalhar no Galo da Madrugada, a maior festa do Carnaval pernambucano. Dois postos policiais estarão instalados na Praça Joaquim Nabuco, das 9h às 18h, e no Terminal Marítimo do Bairro do Recife, entre 18h e 6h. O primeiro funcionará apenas no desfile da agremiação e o segundo, durante todo o período carnavalesco.

Em Olinda, as atenção serão voltadas para o desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil, que ocorre neste domingo (5), e o Sítio Histórico. Quatro mil policiais militares estarão nas ruas durante a passagem do bloco de rua e 450 entre os dias 18 e 22 de fevereiro no Sítio Histórico.
Fonte: NE 10.