quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Operação Neblina prende 11 suspeitos de tráfico na Grande Recife.

 Policiais militares e civis do Pernambuco prenderam 11 pessoas durante uma ação conjunta que tem como objetivo desarticular uma quadrilha que controla o tráfico de drogas em Recife e nas cidades vizinhas.

 Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Neblina, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira nas cidades de Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes , cumprindo dez mandados de prisão. Uma mulher também foi presa em flagrante durante a ação, transportando 4 kg de crack e 3 kg de cocaína.

 Ao todo, 130 policiais participaram da operação, que cumpria 17 mandados de prisão. Desses, sete eram destinados a suspeitos que já estão presos por outros motivos.

 As investigações tiveram início em julho de 2011, quando crescentes denúncias apontavam para a ação de traficantes em vários bairros da capital pernambucana. Ao longo de um ano, segundo a polícia, foram detidas 33 pessoas e apreendidos 75 kg de pasta-base de cocaína, 4 kg de cocaína em pó, 84 kg de crack, 8 kg de maconha, quatro pistolas e três revólveres.

 O homem apontado como o principal membro da quadrilha foi preso na manhã de hoje. O suspeito, que não teve o nome divulgado, era responsável pela distribuição de drogas nas cidades e foragido da Justiça por roubos a bancos no Pernambuco e em outros Estados do Nordeste.
Do: Terra.com.

Assalto a ônibus termina com um morto e dois feridos em Paulista.

Um assaltante morreu no local e outro ficou ferido. Uma passageira também foi baleada.

 / Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Um assalto a ônibus na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, terminou com um acusado do assalto morto, outro ferido e ainda uma passageira baleada na noite desta terça (31). Os assaltantes subiram no ônibus da linha Loteamento Conceição/Rio Doce, da empresa Cidade Alta, e renderam o motorista e o cobrador. Um dos passageiros, que estava armado, reagiu e disparou contra os assaltantes.

Segundo informações da polícia, um dos bandidos rendeu o motorista enquanto o outro recolhia os pertences dos passageiros. Este último, que estava usando uma arma de brinquedo, foi morto ainda dentro do ônibus. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não o tinha identificado.

O motorista da linha, que não quis se identificar, afirmou que os assaltantes não agrediram ninguém, mas agiram com muita frieza.
 
O acusado e a passageira feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olinda, na Rodovia PE-15. Wedson Marques de Moura, 20 anos, foi atendido na UPA e depois seguiu para o Hospital Miguel Arraes. Ele não corre risco de morte. O nome da passageira e seu estado de saúde não foram informados.

MEDO - O comerciante Eduardo Gomes, que há seis anos mora na área, afirmou que a região não dispõe de segurança adequada. “É um trecho muito escuro e sem policiamento. As pessoas andam com medo, pois tem assalto direto”, comentou.

Segundo ele, uma mata que fica à margem da avenida serve de esconderijo para os assaltantes. O comerciante também declarou que poucas medidas foram adotadas pelo Estado para diminuir a criminalidade na região.
Do: NE 10.

Pleno século 21, o mundo tentando reverter o estrago que causamos na natureza e enquanto isso na Ilha de Itamaracá...

Dia após dia, a belíssima Ilha de Itamaracá está sendo devastada. Um dos últimos biomas de mata atlântica do nordeste, corre sérios riscos.
E o pior é que não se percebe qualquer ação dos órgãos competentes para coibir tal crime contra a natureza.

Abaixo, desmatamento nas proximidades do Forte Orange





Desmatamento e derrubada de árvores no Chié. Abaixo.





É o saque a natureza! 
A Ilha de Itamaracá tem o menor PIB da região, pois praticamente não gera riqueza. A única fonte que poderia ser explorada seria o turismo ecológico e sustentável. Nossa Ilha ainda é linda, mas se continuar assim, nem o turismo será uma opção. Que turista quer viajar horas para chegar em meio ao nada? Visitar um lugar sem beleza natural  e preservada de matas, floresta, rios e lagos?
Pense nisso.
 
Do: Ilha Mulher.