sexta-feira, 16 de março de 2012

Mandado de prisão leva traficante para cadeia.


 Policiais civis da Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, durante um cumprimento de mandado de prisão, conseguiram capturar nesta quinta-feira (15), um homem acusado de tráfico de drogas na região. Alex Souza de Lima, de 22 anos, foi localizado na comunidade do Rato, em Palista.

   De acordo com as informações, os agentes seguiram primeiro para o endereço do suspeito no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Lá constataram que o Alex não residia, mas no local. Após apuração, os investigadores conseguiram o novo endereço do traficante, realizando a sua prisão. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem, para aguardar julgamento.
Fonte: PCPE.
 

Assessor da Presidência da República, discute FOME ZERO, para matrizes africanas, em Paulista.


O assessor técnico da Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial, Nilo Nogueira, vai estar, em Paulista, neste sábado (17.03), das 8h ao meio-dia. 

Ele participa de um encontro com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao povo de matriz africana residente no município. 

A ênfase maior será para o incremento de ações do Programa Fome Zero nas comunidades formadas por adeptos do Xangô, Candomblé, Umbanda e outras modalidades de origem africana. O evento ocorre no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Jardim Paulista Baixo.  
Fonte: Prefeitura.

Donas de casa participam de oficinas de geração de renda‏, em Goiana.


   A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac, realizou, na terça-feira (13/03), duas oficinas de geração de renda para 60 mulheres do município.

   As atividades ocorreram na sede da Coordenadoria da Mulher, que fica na Rua Cleto Campelo (Beco da Câmara), no centro da cidade. Ministradas pela instrutora do Senac Romanda Souza, as oficinas foram realizadas para duas turmas, sendo uma pela manhã com 40 participantes e outra à tarde para 20.

   Na ocasião, as mulheres aprenderam a fazer chocolate, barra de cereais e a chamada fruta no palito. Simultaneamente, numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae, as participantes das duas turmas assistiram a palestras orientando como aprender a comercializar os seus produtos, proferidas por Valdir Cavalcanti, instrutor de promoção de vendas do Sebrae.

  Ao final, todas as mulheres receberam certificado de participação na oficina. “A oficina e a palestra foram uma maravilha porque trouxe conhecimento e valoriza a gente que é mulher. Demonstramos interesse, principalmente porque vamos ganhar dinheiro para ajudar em casa”, afirmou dona Severina Praia, 68, moradora da Avenida Manoel Carlos de Mendonça (Estrada de Cima), em Goiana.
Fonte: Prefeitura.

Fábrica de vidros planos inicia obras de construção civil‏, em Goiana.


   O Grupo Cornélio Brennand anunciou, nesta quinta-feira (15/03), o início das obras da construção civil da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), em uma área de 90 mil metros quadrados, em Goiana. 

   Trata-se da primeira indústria de vidros planos do Nordeste e a única no Brasil com capital 100% nacional.
   A nova planta contará com investimentos de R$ 770 milhões e já tem planos de ampliação. 
   A cerimônia aconteceu no terreno da fábrica, localizado às margens da BR-101, junto ao Pólo Farmacoquímico, com a presença do presidente da CBVP, Paulo Drumonnd; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Fernando Pimentel (Indústria e Comércio); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio; o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon; o presidente da Abividro, Alexandre Pestana; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e os senadores Armando Monteiro Neto e Humberto Costa; entre outros. 
   De acordo com o presidente Paulo Drummond, a CBVP entrará em funcionamento em 2013, com um faturamento projetado em R$ 500 milhões/ano e geração de 370 diretos e mais de 1.500 indiretos. A capacidade da fábrica é para 900 toneladas/dia de vidros planos para atender as indústrias da construção civil, moveleira e automobilística. Numa segunda fase, atenderá à fábrica de veículos da Fiat, que está sendo construída também em Goiana.
       “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Goiana e, em parceria com os governos Estadual e Federal, estamos tornando esse desenvolvimento em realidade. Goiana já não é mais a mesma e vai crescer ainda mais gerando empregos e melhores dias para a nossa população”, disse o prefeito Henrique Fenelon.
Fonte: Prefeitura

Jornada Sebrae orienta e capacita empreendedores de Goiana.


  Não basta apenas ter uma boa idéia. É necessário um excelente planejamento para que o negócio dê certo! Com o objetivo de estimular, orientar e capacitar o empreendedor, a Jornada Sebrae 2012, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Goiana, promoveu de 13 a 15 deste mês, na Escola Municipal IV Centenário, vários cursos de capacitação.

     A abertura foi realizada no dia 13 de março, no Cine Teatro Polytheama, com a palestra Perspectivas e desafios para a Mata Norte, envolvendo o sistema empreendedor, proferida pela analista do Sebre, Tereza Nelma. Na programação do dia (14), foram realizados os cursos Aumentando suas vendas com criatividade, Sei planejar e a uma palestra sobre empreendedor individual. 

    No mesmo dia, à noite, os cursos foram de Atendimento que faz diferença, Promoção de vendas e a palestra sobre empreendedor individual. Ontem (15), encerrando as capacitações, foram realizados os cursos Turismo - uma oportunidade de negócio e Sei vender. 

   À noite, foram os cursos Sei controlar meu dinheiro e Qualidade no atendimento. A comerciante Poliana Roberta, de Atapuz, que participou dos cursos Aumentando suas vendas com criatividade e Sei vender. “Esses cursos foram uma maravilha para mim. Eu tenho um pequeno comércio e agora pretendo ampliá-lo e melhorar o atendimento aos meus clientes. No curso aprendi também a investir no meu negócio”, disse.
Fonte: Prefeitura.

Projovem encerra mais um ciclo em Barra de Catuama, Goiana.


  Chegou ao fim mais um ciclo do Projovem Adolescente do Coletivo de Barra de Catuama. A solenidade de encerramento foi realizada nessa quarta-feira (14/03). 

  Após dois anos participando de cursos oferecidos pelo programa, que é realizado pela Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Politicas Sociais e Esportes, os 46 jovens receberam os certificados de conclusão do curso de qualificação em hotelaria, dividido em quatro módulos: recepcionista, mensageiro, camareiro e garçom. 

   Os certificados foram entregues pelo prefeito Henrique Fenelon, que parabenizou o trabalho realizado no programa. “Esse é um trabalho muito importante na formação dos nossos jovens. Estamos formando novas gerações mais capacitadas e preparadas para enfrentar as adversidades da vida. Esse é nosso objetivo”, enfatizou Henrique. 

   O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. 
Fonte: Prefeitura

Igarassu realiza campanha de combate a tuberculose.





    A Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 19 e 24 de março, a V Campanha Municipal de Combate a Tuberculose. O tema deste ano será: Tuberculose tem cura. Abrace esta idéia. 

  O objetivo desta iniciativa é intensificar a busca de sintomas respiratórios e aumentar a detecção de casos no município. Durante toda a semana serão ofertados exames de baciloscopias em diversos pontos da cidade, como o Terminal Integrado de Passageiros e os Centros Comerciais de Igarassu  e Cruz de Rebouças.

 Na sexta-feira (23) será realizada a III Caminhada Municipal Contra a Tuberculose. A concentração acontecerá na Praça Pedro de Melo Costa, em Saramandaia. Para marcar o "Dia D", 24 de março, será desenvolvida uma ação educativa na Praia de Mangue Seco, a partir das 8h.  Esta ação contará com a participação de todas unidades municipais de saúde.
Fonte: Prefeitura.

Arcebispo de Recife e Olinda, realiza visita pastoral em Igarassu.




  De hoje até o domingo, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, realizará a Visita Pastoral ao município de Igarassu. Nesta sexta-feira, o prefeito Gesimário Baracho entregará ao religioso as chaves da cidade. O evento acontecerá, às 17h, na praça Pedro de Melo Costa, em Saramandaia.

  Dentre os compromissos do arcebispo ao município, estão programadas visitas a Feira de Igarassu e a Unidade Hospital de Igarassu, que acontecem amanhã, às 9h e 16h30, respectivamente.

   A Visita Pastoral se encerra no domingo (18), às 17h, com a Celebração Campal da Santa Missa, que vai acontecer em frente à Matriz de São Cosme e São Damião. Em seguida, o padre João Carlos realizará show.
Fonte: Prefeitura.

Igarassu participa do lançamento de programa de combate ao crack.





  No último dia 14, os Governos Federal e Estadual promoveram o lançamento do programa Crack é possível vencer. O evento aconteceu no Palácio Campo das Princesas. Na ocasião, o município de Igarassu foi representado pela  Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Tereza Jacinta Cavalcanti.

  Durante o evento ficou evidenciado a preocupação dos governos em relação aos problemas ocasionados pelo uso de drogas. Para combatê-la, o Governo Federal reforçou o investimento direcionado a recuperação dos viciados, como a ampliação dos leitos disponíveis para o tratamento.

  O programa também intensificará  os trabalhos visando acabar com a atuação dos traficantes. A iniciativa  enaltece a participação dos assistentes sociais, psicólogos e dos   movimentos organizados e religiosos. O objetivo é unir forças na luta contra esse mau  que assola o País.
Fonte: Prefeitura.

Prefeito de Igarassu, visita DNIT e firma parceria




  Em recente reunião entre o prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho, e o superintendente regional do DNIT, ficou decido que o órgão realizar melhorias na rodovia federal que corta o município. Também estiveram presentes ao encontro o secretário de Infrastrutura, Renato Fernando, o presidente da URBI, Haroldo Beserra, além de Iracema Cândida, Amanda Karini e Jose Bernardo, representando a população.

   Durante o encontro ficou acordado que o DNIT fará a manutenção da BR 101. O órgão se comprometeu a realizar a capinação, varrição e pintura do meio fio, serviços anteriormente realizados pelo município. Além disso, foi firmado convênio para manutenção dos semáforos localizados em Cruz de Rebouças.
A obra de duplicação da BR será retomada no trecho que vai da Ondunorte a Centauro. Por fim, técnicos do DNIT vão resolver o traçado original da Estrada de Tabatinga visando solucionar de imediato com os problemas de alagamento na Avenida Alfredo Bandeira de Melo e nas Ruas Paraguai, Peru e Santa Rosa.
Fonte: Prefeitura.