quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vem Trabalhador

O Governo do Estado de Pernambuco deveria descentralizar o atendimento aos usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), colocando máquinas de autoatendimento nos Terminais Integrados, onde as pessoas poderiam recarregar os seus cartões. Essa iniciativa beneficiaria os estudantes e os trabalhadores.
Do: Fernando Melo.

Servente morto com tiro de espingada na cabeça em Itapissuma.

Vítima havia saído de casa para pescar, de bicicleta, e foi alvejado com um disparo de espingarda 12, que o acertou na cabeça.

 Um servente foi brutalmente assassinado na noite da última segunda-feira (16), no centro de Itapissuma, Litoral Norte de Pernambuco. Arlan Kardec Benedito da Silva, 30 anos, estava indo pescar quando foi alvejado por um disparo que o levou à morte.

 Segundo informações da polícia, Arlan Kardec saía de casa por volta das 20h30 de bicicleta e estava indo pescar. Quando chegou à Rua Padre Miguel, próximo à sua residência, uma pessoa não identificada realizou um disparo de espingarda calibre 12 contra a cabeça do servente. O tiro foi certeiro e matou o rapaz na hora.

 Após a ação criminosa, o autor fugiu sem deixar pistas. A polícia disse desconhecer as razões que poderiam ter resultado no crime ou a possível identidade do assassino. Familiares da vítima disseram que Arlan não era usuário de drogas e nem tinha inimizades, também não sabendo quem poderia ter cometido o crime e por quê.

 O corpo de Arlan Kardec Benedito da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Caso está sendo investigado pela Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Do: NE 10.

Transporte escolar, fiscalizem e denunciem.

 Esses são os modelos de ônibus que as Prefeituras Municipais receberam de doação do Governo Federal para realizarem o transporte dos estudantes da área rural até as escolas.

 Entretanto vários municípios andam utilizando esses veículos para outros fins, e colocando transportes irregulares para atender os alunos. A população precisa fiscalizar e denunciar essas irregularidades.

Do: Fernando Melo.

Família acusa o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, de erro médico.

Menina de dois anos torceu o pé e foi levada à unidade médica. Após atendimento, quadro clínico se agravou para infecção generalizada.

 Os pais de uma criança apontam um possível caso de erro médico por parte dos funcionários do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Mata Norte pernambucana. A garota Emanuele Victoria de Medeiros, de dois anos e meio, foi atendida na unidade com uma torção no pé e atualmente se encontra com um quadro de infecção generalizada.

 Segundo os familiares da garota, ela foi atendida no centro médico depois de sofrer uma torção no pé, na semana passada. Lá, os médicos enfaixaram o membro e liberaram a criança. No entanto, as dores persistiram. Foi quando os pais encaminharam Emanuele Victoria a outros médicos, que comprovaram o agravamento do quadro clínico.

 A menina foi levada a outros hospitais em Olinda e no Recife. Na sexta (13), a garota foi atendida no Imip, onde foi encaminhada para a emergência do Otávio de Freitas, no Sancho, em estado grave de infecção generalizada. Desde a última terça (17), Emanuele se encontra entubada e sedada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

 De acordo com o avô de Emanuele, Iremar Pereira da Silva, a família suspeita de erro nos procedimentos médicos no Hospital Belarmino Correia. "Outros dois ortopedistas confirmaram que a faixa estava muito apertada, o que prendeu a circulação dela. Agora, suspeitam de trombose e possível necrose da perna, que inflamou e acabou causando a infecção", afirma ele.

 Segundo Iremar, a família aguarda o reestabelecimento de Emanuele Victoria para tomar as medidas cabíveis. A diretoria da unidade médica de Goiana informou que vai investigar o caso e que está à disposição da família para quaisquer esclarecimentos.
Do: NE 10.

Em Igarassu, evento abre oficialmente segundo semestre letivo.






 
 Nesta quarta-feira (18), a partir das 8h, no Ginásio Jota Raposo, a Prefeitura de Igarassu, através da sua Secretaria de Educação, abrirá oficialmente o segundo semestre letivo da Rede Municipal de Ensino, que conta com 700 professores e mais de 12 mil alunos.

 Na ocasião haverá palestra com o Professor Flavio Bryner sobre Educação, Identidade e Diversidade.
Da: Prefeitura.

Traficante Preso em Paulista com mais de 100 Pedras de Crack.

Agentes da Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, prenderam no final da tarde de ontem (17), um traficante com mais de 100 pedras de crack. O suspeito Jonas Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi localizado com a droga num casebre que servia como ponto de tráfico e consumo de crack na comunidade da Mirueira, em Paulista. Uma corrente de prata e o valor de R$ 10 em espécie também foram apreendidos.

Segundo a delegada Taís Galba, nova titular da unidade policial, o local já era conhecido dos policiais. “Passamos alguns dias observando a movimentação e após constatar a venda do entorpecente conseguimos flagrar Jonas com 110 pedras”, disse. Na delegacia, foi confirmado que o traficante não tem antecedentes criminais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Do: Litoral do Paulista.