segunda-feira, 26 de março de 2012

Caminhada marca Dia Mundial da Água.


 O Dia Mundial da Água foi comemorado nessa quinta-feira. Este ano, o tema é Água e Segurança Alimentar, com a preocupação voltada para o aumento da população e a falta de recursos. 

  Para marcar a data, a Prefeitura de Goiana por meio das secretarias de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação em parceria com a Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac realizaram uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da água. 

Alunos das escolas da Rede Estadual, Municipal e Particular ( sede e distrito) percorreram as principais ruas do comercio de Goiana, com cartazes e panfletos. “Queremos além de alerta a população sobre a importância da água para o planeta, mas também chama a atenção das donas de casa para o desperdício no uso dos afazeres domésticos. Assim conscientizamos crianças e adultos. Água é vida e ao contrário do que se pensa não é renovável é pode sim acabar”, alertou o coordenador da campanha, Jorge Ricardo. À noite, no Cine Teatro Polytheama, ainda foram apresentadas palestras sobre o tema. FONTE: http://www.aquigoiana.com/.
Fonte: Prefeitura.

Posto de saúde de Jardim Paulista velho é entregue a população



 A Secretaria de Saúde de Paulista entrega à população na próxima segunda-feira (26), às 9h, a reforma do Centro de Saúde Elzanir Ferreira de Araújo, localizado na comunidade de Jardim Velho, em Paulista. 

  Além da reforma, a unidade ganhou mais três salas para estufa, nebulização e curativos. 

   A unidade dispõe de médicos pediatra e clínico-geral, psicólogo e dentista. 

 Todo o equipamento odontológico do posto foi renovado e toda a mobília da unidade também foi trocada. A reforma também incluiu toda a renovação das partes elétrica e hidráulica do local.
Fonte: Prefeitura.

Mais uma etapa do Projeto Orla, em Paulista.



Participam do evento representantes do Ministério do Meio Ambiente (Coordenação Nacional do Projeto), além da Secretaria de Patrimônio da União e da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

O projeto visa contribuir na democratização dos acessos públicos às praias e na garantia da função socioambiental na orla do município (trecho que vai da ponte do Janga até o pontal de Maria Farinha), por meio de ações estratégicas que orientarão o processo de ordenamento da área.

A o.ficina prossegue na quarta e quinta-feira, onde serão avaliados os diagnósticos traçados na primeira etapa do projeto, em que foi feito um levantamento da atual situação do local, identificando necessidadA Prefeitura de Paulista inicia na próxima terça-feira (27/03), às 8h30, no Hotel Amoaras, a 2ª Oficina de Capacitação de Gestores Locais do Projeto Orla, em que será elaborado o Plano de Gestão da Orla Marítima do município.
es e potencialidades.
Fonte: Prefeitura

Coordenadoria da mulher de Igarassu, oferece curso de operadora de caixa


 A Coordenadoria da Mulher de Igarassu abriu inscrições para o curso de Operadora de Caixa de Supermercado. As interessadas podem se inscrever entre os dias 26 e 30 de março, na Agência do Trabalho, das 8h às 16h.

 As aulas começarão no dia 9 de abri nos turnos da manhã e tarde. A carga horária será de 160 horas. Para realizar a inscrição as candidatas deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e Comprovante de Baixa Renda.

Agência do Trabalhador - Avenida Dantas Barreto - ao lado da Guarda Municipal - Sítio Histórico.
Fonte: Prefeitura.