segunda-feira, 30 de abril de 2012

entrevista com Presidente do TRE-PE.

O Desembargador-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, concedeu, na manhã desta segunda-feira (30/04), uma entrevista ao colunista social e apresentador João Alberto para seu programa da TV Clube (Canal 9).

Conhecido por entrevistar grandes personalidades da sociedade pernambucana, João, inicialmente, quis saber do Presidente qual era o papel do TRE. De maneira resumida, o Desembargador Ricardo Paes Barreto disse que cabe ao Tribunal “preparar, realizar e apurar as eleições” e que todo esse processo chega a envolver, durante os pleitos, uma média de 90 mil pessoas, entre mesários, administradores de prédio, servidores e policiais.

Outro tema debatido foi a biometria em nosso Estado, que neste ano contará com aproximadamente 300 mil eleitores já cadastrados e aptos a votar pelo novo sistema, em 11 municípios pernambucanos: Itamaracá, Itapssuma, Rio Formoso, Tamandaré, Aliança, Caruaru, Cupira, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência. O Presidente também elogiou bastante os servidores do TRE-PE, considerando-os como “muito bem preparados e empenhados”.
Ao final da entrevista, o apresentador ressaltou a importância dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral pernambucana, tida nas palavras dele como “um exemplo de competência e eficiência em nosso Estado”.  O programa vai ao ar neste mês de maio, mas a produção não soube informar a data precisa.

Do: Pernambuco.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário