segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Homem encontrado morto em Jaguaribe.


Vítima era conhecida na área pelo nome de Diogo.


Vítima foi vista pela última neste domingo
 
 O corpo de um homem de identidade desconhecida foi encontrado na manhã desta segunda-feira (1°), na praia de Jaguaribe, localizada na Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. Segundo a polícia, a vítima era conhecida na área pelo nome de Diogo.
 Ele, segundo os moradores, era do Recife, porém estava morando sozinho na Ilha. Os moradores ainda informaram que a vítima fora vista pela última vez na madrugada deste domingo (30) com a companhia de dois rapazes.
O crime começou a ser investigado pela delegada da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), Vilaneida Aguiar. 

 As investigações finais que apontaram o autor e a motivação do delito serão apuradas pelos policiais civis que investigam os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) de Itamaracá.
DA: Folha PE.



Sem condições de realizar parto normal, bebê morre após parto cesáreo, no IMIP.


 Está no Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, o corpo de um bebê de oito meses (22 semanas), vítima de um procedimento errado, no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), bairro dos Coelho, também no Centro do Recife.
A vendedora Alexsandra Castro de Morais, 31 anos, deu entrada na unidade, na última quinta-feira (27), após a recomendação do médico que fez todo o acompanhamento da gravidez. O procedimento que deveria ter sido realizado era o de cesariana. Saiba mais no flash de Renato Barros, especial para a Rádio Jornal.
Postado por Isabela Lemos da Rádio Jornal AM.

Goiana ganha o primeiro Espaço Ciência do litoral de Pernambuco.





 Goiana ganhou seu primeiro museu de ciência dentro do projeto “Ciência por toda parte”, coordenado pelo Espaço Ciência. A inauguração aconteceu na manhã da quarta-feira (26), na praia de Ponta de Pedras, município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

 Os visitantes poderão ver no novo museu de ciência de Goiana, a exposição "Ciência, Essa é Minha Praia!", que a partir da areia e de outros materiais baratos são estudados o comportamento estranho dos materiais granulares, entre líquidos e sólidos, utilizando ou ilustrando conceitos de Matemática, de Física e de Geologia. Além de experimentos como o disco de Newton, banquinho de faquir, uma plataforma giratória e outras atrações no campo das ciências. 

 A criação de museus de ciência no interior do Estado faz parte do Projeto “Ciência por toda parte”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), coordenado pelo Espaço Ciência. Já foram inaugurados museus nas cidades de Surubim, João Alfredo, Flores, São José do Egito e Salgueiro. Devem ser inaugurados mais museus de ciência no Estado ainda em 2012.

 Juntamente com o Espaço Ciência de Recife, Museu de Ciência do Estado, criado em 1994, e o Espaço Ciência e Cultura da UNIVASF, em Petrolina, inaugurado em 2006, os novos museus participarão da REMUCIPE, Rede dos Museus de Ciência de Pernambuco.

 A inauguração contou com a presença do prefeito Henrique Fenelon de Barros Filho, o Secretário de Educação do Município, Naufran Modesto Benvinda, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Euma Décia Leonidas e o Secretário Executivo do Espaço Ciência e Coordenador do Projeto Ciências em toda Parte, o senhor Francis Albert René Dupuis.



Do: Blog do Anderson Pereira.

Pai e filho morrem eletrocutados ao instalar antena em Jaboatão.

Acidente foi na noite de domingo (30), no bairro de Cajueiro Seco.

Antena teria encostado em fios de alta tensão.


Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, duas pessoas morreram quando instalavam uma antena de TV, na noite de domingo (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai e filho tentavam ajustar o objeto no telhado da casa deles, no bairro de Cajueiro Seco, quando aconteceu o acidente.
Moradores contaram aos bombeiros que, por um descuido, a antena encostou em fios de alta tensão. O pai, o taxista Lucas Pereira da Silva, de 37 anos, morreu no local. O filho dele, que segurava a escada para o pai mexer na antena, ainda foi levado ao Hospital Geral de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Jonatan Lucas Santos, de 15 anos, entretanto, não resistiu aos ferimentos.

A vendedora Cíntia Suênia, que era amiga de Jonatan, conversou com ele pouco antes de tudo acontecer. “Eles estavam em cima, com a antena. Ele disse que estava tudo bem e eu entrei para me arrumar para ir à igreja. Quando foi depois, quando eu estava passando meu vestido, escutei o pipoco forte e teve uma queda de energia. Eu e minha mãe corremos e, quando a gente olhou, o pai dele estava caído e ele se batendo em cima”, contou. Os corpos foram levadas para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Do:G1/PE.