quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mulher é presa por tentar matar o pai com golpes de machado em Paulista.


Imagem: TV Jornal
  Uma mulher foi presa depois de tentar matar o pai com golpes de machado na noite dessa quarta-feira (08) em Jardim Paulista Baixo, em Paulista, no Grande Recife. O carroceiro Roberto Carneiro de Castro, 47 anos, foi socorrido pelos vizinhos. De acordo com eles, Patrícia Carneiro de Lima teria cometido o crime após uma briga por conta do roubo de um celular.


  A vítima não teria concordado com a atitude da filha e devolveu o celular ao dono. Revoltada, a acusada golpeou o pai com um machado. Roberto teve quatro dedos da mão amputados. A acusada foi autuada em flagrante por homicídio triplamente qualificado e encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife. O pai dela está internado no Hospital Miguel Arraes, não corre risco de morte, mas não tem previsão de alta.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/mulher-e-presa-por-tentar-matar-o-pai-com-golpes-de-machado-em-paulista-04020E1C3472C4C14326?types=A&
Da: TV Jornal.

Morre criança que levou choque ao tocar em fio caído no chão, em Paulista.

 Menino de 12 anos chegou à UPA com parada cardiorrespiratória.

  Acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta, em Paulista.


 Morreu o menino que levou um choque após tocar em um fio caído no chão, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (9). Ênio Marcondes Ferreira de Brito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com um quadro de parada cardiorrespiratória.
 De acordo com o hospital, todos os procedimentos necessários de reanimação foram realizados, entre massagem cardíaca, entubação e medicamentos, mas o paciente não resistiu. A UPA corrigiu a idade do menino para 12 anos - o Corpo de Bombeiros havia informado 9 anos.

  O acidente foi registrado pelos bombeiros às 13h30. De acordo com informações da pessoa que acionou a corporação, uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizava um trabalho de reparo na fiação elétrica da área, quando a criança tocou em um fio que estava no chão e recebeu uma descarga elétrica.

  Por meio de nota, a Celpe informou que o acidente ocorreu antes de a equipe chegar ao local. Os agentes verificaram a existência de um fio de baixa tensão, rompido por ligação clandestina. Por medida de segurança, o fornecimento de energia foi suspenso.

  A concessionária disse que está apurando o ocorrido e prestando assistência à família de Ênio Marcondes. Por fim, acrescentou que tem combatido a prática de ligações clandestinas, como as encontradas na região do acidente.    

Triste histórico
   Mortes causas por descargas elétricas têm se tornado cada vez mais comuns no Grande Recife. No último dia 12 de dezembro, um adolescente de 15 anos morreu após levar um choque enquanto trabalhava na construção de um corrimão no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. O acidente ocorreu quando a vítima bateu com uma haste de ferro em um fio de alta tensão. Na ocasião, a Celpe informou que se tratava de “uma obra irregular de construção civil".

   Em 28 de outubro passado, também morreu um garoto de 10 anos que levou um choque ao pular o muro de uma subestação da concessionária no bairro de Paratibe, em Paulista. O garoto entrou no local para pegar uma pipa.

  Em novembro do ano passado, a Celpe foi multada pela Agência de Regulação do estado (Arpe) pela morte do advogado e músico Davi Santiago, 37 anos, ocorrida quatro meses antes. Segundo um relatório feito pela Arpe, houve deficiência na manutenção da rede de energia da companhia, que deve pagar uma multa no valor de R$ 174 mil.
   Davi morreu eletrocutado depois de se enroscar com um fio de um poste na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele passeava com um cachorro no momento do ocorrido. Poucos minutos após o acidente, uma mulher que passava pelo local também chegou a levar um choque, mas foi socorrida com vida pelo Samu.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/01/morre-crianca-que-levou-choque-ao-tocar-em-fio-caido-no-chao-em-pe.html
Do: G1/PE.

Mulher é morta por companheiro em Itapissuma.

  Maria das Graças foi assassinada na manhã desta quarta-

feira. O companheiro dela ainda não foi identificado.


  Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na manhã desta quarta-feira (8) no centro de Itapissuma, município da Região Metropolitana do Recife. 

  De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o companheiro de Maria das Graças fugiu. 

   O crime aconteceu na localidade conhecida como Fazenda Mulata. O corpo de Maria das Graças foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Do: JC Online.

Avenida em Paulista, é interditada por oito dias para obra de saneamento.

  Bloqueio acontece na Avenida B, principal acesso a Suvaco da Velha.


  Duas linhas de ônibus vão deixar de atender aos moradores da área.



Avenida B, em Paulista, vai ficar interditada até a próxima semana. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Avenida B, em Paulista, vai ficar interditada até a próxima
semana (Foto: Reprodução / TV Globo)
  A Avenida B, principal acesso à comunidade do Suvaco da Velha, em Maranguape II, Paulista, no Grande Recife, foi interditada na manhã desta quarta-feira (8) para uma obra de saneamento da Compesa. Duas linhas de ônibus, Paulista / Maranguape II e Loteamento Conceição / Rio Doce (PE-22), deixarão de passar pelo local, usando como ponto de retorno a Avenida A.

  Outros veículos também ficam impedidos de transitar na via enquanto o serviço não for concluído. De acordo com a Compesa, a previsão é de que as obras durem oito dias, com a via sendo liberada apenas na próxima semana.

Do: G1/PE.