quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia apresenta 3 suspeitos de envolvimento em 30 homicídios.

Eles também estão envolvidos com tráfico de drogas no Grande Recife.
Investigações apontam que crimes estão ligados à disputa entre facções.

Uma das armas apreendidas com suspeitos (Foto: Katherine Coutinho/G1)Uma das armas apreendidas com suspeitos
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
A polícia apresentou nesta quinta-feira (1º) três suspeitos de estarem envolvidos em 30 homicídios, tráfico de drogas e armas, além de outros crimes, nos munícipios de Itapissuma e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Os três tinham mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Única de Itapissuma. Eles foram presos na última segunda-feira (27) no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Foram apreendidas duas armas no ato da prisão.
Um dos suspeitos, de 20 anos, tinha quatro mandados de prisão preventiva decretados e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. "Temos informações de que ele comete homicídios desde os 15 anos", explica o Delegado Adyr de Almeida, da delegacia de Crimes Violentos Letais Intencionais de Itapissuma e Igarassu. Outro dos presos, de 21 anos, tinha três mandados, enquanto o de 19 tinha um. "É impressionante como, tão novos, eles já têm envolvimentos em tantos crimes", afirma Adyr.
Delegado Adyr de Almeida (Foto: Katherine Coutinho/G1)Delegado Adyr de Almeida
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
As investigações apontam que todos os crimes estão ligados ao tráfico de drogas e a disputa de terreno entre facções rivais em Itapissuma. "Estamos lá há um ano e começamos a investigar, conseguindo chegar a esses três, que são os 'cabeças' da quadrilha Sossego", conta o delegado. "Eles só andam juntos, cometem crime juntos. O último homicídio foi de 12 para 13 de fevereiro, a vítima era de uma quadrilha rival", acrescenta.
De acordo com o delegado, os suspeitos confessaram outros crimes em Itaquitinga e Itamaracá. "Eles estão envolvidos no tiroteio de 20 de novembro em Itapissuma, no qual atingiu quatro pessoas, entre elas uma bebê de 7 meses que ainda está com sequelas. Eles roubaram uma ambulância do SAMU para entrar no terreno rival e chegaram atirando", lembra o delegado.
Com a prisão deles, a polícia acredita ter desarticulado totalmente a quadrilha. "Esperamos também que, com a captura dos líderes, as pessoas da comunidade passem a denunciá-los. A prisão dessa liderança ajuda a quebrar a lei do silêncio que imperava em Itapissuma", acredita o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Joselito Kehrle.
Os três vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, homicídio, tráfico de drogas e armas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. "Eles confessaram também o roubo da ambulância, pelo qual vão ser indiciados, e vão responder também por incêndio e tentiva de homicídio", diz Adyr.
Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficam à disposição da Justiça.Fonte:G1/PE.

Porte ilegal de arma na Biquinha.

  Um homem de 50 anos de idade, de nome Lenildo Alves da Silva, foi preso por policiais civis de Itamaracá, após denúncia de que havia um homem dando tiro a esmo na Biquinha, os policiais foram ao local e avistaram um homem saindo de um beco, efeturam a revista pessoal neste homem e constataram que o mesmo estava realmente portando a arma, que continha três munições, sendo uma deflagrada e duas "pinadas", os policiais deram voz de prisão ao Lenildo e o conduziram a delegacia, para as medidas cabíveis.

Fonte: PCPE.