quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ONG Só Vida pede socorro.



  Depois de abrigar cães e gatos por 20 anos, a ONG Só Vida está precisando de abrigo. A sede, que funciona próxima a estrada de Nova Cruz, em Igarassu, foi vendida e precisa arrumar um novo local para abrigar mais170 animais, que se encontram em sua guarda.

  Ao longo desse período muitas histórias de abandono sensibilizaram a diretora da ONG Maria do Socorro Dantas como da pit bull cega, que foi largada na rua ou mais recentemente, do pastor belga que foi deixado amarrado na mata, próximo a ONG. “Se não fosse nosso acolhimento, esses animais, com certeza, estariam mortos”, esclarece Socorro.

  Além de definir um novo espaço até 20 de dezembro, a entidade também necessita de voluntários e mais funcionários homens, já conta apenas com funcionárias mulheres, e o trato com alguns cachorros precisa de força. Alimento, medicamentos e médico veterinário também são uma preocupação constante enfrentada pela Só Vida. Por isso, padrinhos para ajudar nas despesas são sempre bem vindos.

Fones: 8508.1786/ 9641.4772/ 9496.2774
e-mail: sovidaanimais@gmail.com

Do: Fernando Melo.

Itamaracá se compromete a vistoriar e regularizar construções e loteamentos irregulares.

  As ocupações, construções e loteamentos irregulares que estão sendo acompanhadas em 15 inquéritos civis em tramitação na 2ª Promotoria de Justiça do município de Itamaracá deverão ter a situação regularizada. Isto por que o prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista de Andrade, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a agilizar a resolução do problema.

  O TAC visa estabelecer prazos e diretrizes para que a administração municipal adote uma série de procedimentos a fim de garantir o ordenamento urbano e manter preservados o meio ambiente e o patrimônio público de Itamaracá. A primeira medida que deverá ser instituída é a da criação imediata de uma comissão ou grupo de trabalho para acompanhar as ações acordadas no TAC. Essa comissão vai se reunir a cada dois meses com o MPPE para apresentar relatórios das ações implementadas.

  A gestão municipal terá um prazo de 60 dias para empregar as medidas administrativas e judiciais necessárias para impedir a comercialização de lotes que não possuem aprovação do município ou não constam no Cartório de Registro de Imóveis. Já as construções irregulares que se encontrem habitadas deverão receber notificações da administração municipal, para que se retirem em até 30 dias. Em caso de descumprimento, o município se comprometeu a ingressar com ações judiciais, por meio da Procuradoria Jurídica.

  Já as construções inacabadas ou sem uso, bem como o cercamento ilegal de logradouros públicos como ruas, praças e calçadas, deverão ser demolidos. A gestão deverá se responsabilizar, ainda, pela retirada do material resultante das demolições. Os infratores, sendo identificados danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público, irão ser responsabilizados pelos prejuízos.

  O prefeito Paulo Batista de Andrade e o município estão sujeitos a multas no valor de R$ 5 mil se houver descumprimento de qualquer das cláusulas do TAC. Os recursos devem ser revertidos para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Do: DP.

Rotatória na PE-35 em Igarassu paralisada.



  O Governo do Estado com recursos do PRODETUR iniciou esta obra de implantação de rotatória na PE-35, próxima a Unidade Mista de Igarassu. 


   Entretanto os serviços não foram concluídos e já estão paralisados. Esta obra assim que for finalizada poderá melhorar os congestionamentos na rodovia que dar acesso a Ilha de Itamaracá.


Do: Fernando Melo - Igarassu / PE