sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mais uma granada é entregue à Polícia Federal.

  É o quarto artefato bélico que a campanha de desarmamento 

recebe.



 / Foto: Polícia Federal

Foto: Polícia Federal

  Pela quarta vez, a campanha de desarmamento promovida pela Polícia Federal recebe uma munição usada pelo Exército Brasileiro em guerras. A granada de morteiro foi entregue nesta quarta-feira (1º) por um homem que encontrou o artefato em Goiana, Zona na Mata Morte, quando escavava o solo. O objeto, que pode ser de fabricação soviética, esteve guardado em sua residência vários meses após o achado.

  Mesmo antiga, a granada ainda oferecia riscos de explosão. De acordo com a PF, é possível que haja em seu interior uma substância explosiva que, em contato com o calor ou impacto forte, pode ativar sua detonação. O artefato será analisado por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da Polícia Federal e em seguida será enviada para o Exército afim de que seja providenciada a sua respectiva destruição. 

  A primeira granada foi entregue no dia 29 de novembro de 2013, na sede da PF, no Cais do Apolo, no Recife, por uma mulher. A segunda entrega aconteceu no dia 14 de dezembro e a terceira em 15 de dezembro. A granada, por ser munição, não gera nenhum tipo de indenização e os responsáveis recebem um comprovante de entrega. A identidade dos colaboradores é mantida em anonimato devido a política estabelecida pela campanha.

  Pernambuco aparece na 5ª colocação no ranking da campanha de desarmamento no País, perdendo para os estados São Paulo (1º), Bahia (2º), Rio Grande do Sul (3º) e Minas Gerais (4º). Durante os 882 dias da operação, a Polícia Federal apreendeu 6.201 armas e 12.380 munições. Para obter mais informações sobre a entrega, os interessados podem acessar os sites www.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br.

Do: JC Online.

Direção perigosa em Itamaracá.

 

   Todas as vezes que surge um feriadão, o deslocamento na rodovia de acesso a Itamaracá torna-se bastante perigosa.

   Isso porque alguns motoristas imprudentes realizam manobras irregulares sem respeitar a sinalização, ultrapassando pelo acostamento e em locais impróprios. 

   A PE – 35 que dar acesso a ilha vai passar por uma revitalização, mas também precisa implantar um sistema de monitoramento. É tanta gente com pressa de chegar em casa, mas, colocando em risco a vida das pessoas. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.