quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ponto de tráfico é fechado em Abreu e Lima.





 Através do disque denúncia um ponto de tráfico e consumo de drogas foi fechado, ele ficava situado na Mata do Beira Rio, bairro de Caetés 3, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Um adolescente de 17 anos, dono da boca de fumo, outra pessoa conseguiu fugir.
 Segundo os policiais, o jovem tentou fugir, mas foi detido logo em seguida. Foram encontrados com ele uma motocicleta, que há suspeitas de ser fruto de roubo, devido a sua numeração estar raspada. 

 Além uma espingarda do tipo soca-soca e ainda duas munições de calibre 12, 80 papelotes de maconha, além de 17 gramas da droga, 12 pedras de crack e uma de aproximadamente 50 gramas.
 O adolescente deverá cumprir medidas socioeducativas na Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Do: Leia Já.
.

Corredor de ônibus.


 As obras do corredor norte/sul que vai interligar as cidades de Igarassu até Jaboatão estão em andamento, entretanto as novas paradas de ônibus que serão climatizadas só contemplaram as cidades de Paulista, Olinda e Recife.
  nas cidades de Igarassu e Abreu e Lima os passageiros continuarão utilizando os antigos abrigos sem segurança, sem proteção de chuvas e expostos a poeira e a fumaça dos ônibus.
CORREDOR DE ÔNIBUS
As obras do corredor norte/sul que vai interligar as cidades de Igarassu até Jaboatão estão em andamento, entretanto as novas paradas de ônibus que serão climatizadas só contemplaram as cidades de Paulista, Olinda e Recife. As cidades de Igarassu e Abreu e Lima os passageiros continuaram utilizando os antigos abrigos sem segurança, sem proteção de chuvas e expostos a poeira e a fumaça dos ônibus. Fernando Melo – Igarassu / PE
Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Colisão entre motos deixa dois feridos em Paulista.


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre duas motos na manhã da terça-feira (3), por volta das 9h30, no cruzamento da PE-22 com a Rua Estrada de Jaguarana, Paulista - Região Metropolitana do Recife.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um motociclista colidiu frontalmente com um policial militar que vinha em sua moto, nas proximidades do posto de gasolina BR. Os dois se machucaram e tiveram escoriações pelo corpo.
Os Bombeiros foram acionados e estão a caminho para o local do acidente. As vítimas serão encaminhadas para a UPA de Paulista.
Do: Ne 10.

Professores, pais e alunos protestam contra fechamento de escola em Paulista.

 Professores, pais e alunos da escola municipal José Firmino da Veiga, em Paulista, fazem protesto na manhã desta quarta-feira contra o fechamento da única unidade de ensino médio da cidade. 

 Há uma semana, os 250 estudantes do colégio receberam um comunicado da Prefeitura de Paulista, informando que a partir do próximo ano, a escola não irá mais receber alunos do ensino médio. O ato acontece às 10h em frente a prefeitura. 
 
 Segundo o presidente do Sindicato dos Professores de Paulista, Sinprop-PE, Gilberto Sabino, tal atitude foi tomada de forma arbitrária, sem consultar a população, e deixando os alunos sem a  garantia de que irão estudar no ano letivo de 2013. 


 Gilberto informou ainda que a Prefeitura se valeu da Lei de Diretrizes e Bases,LDD, alegando que a responsabilidade da oferta do ensino médio é exclusiva do Estado e da União. Porém, a LDD afirma que tal incumbência é prioritária do Estado e União, e não exclusiva.  

 Além de prejudicar toda a comunidade, visto que o período de matrículas na rede pública estadual de ensino já foi encerrada, a decisão contraria a lei municipal 4.169/2010, de objetivos e metas do ensino médio, no artigo 5, que garante de forma clara o funcionamento da educação de ensino médio na Escola Municipal José Firmino da Veiga, o mais tradicional pólo de educação do município.


Do: Pernambuco.com.

Bibliotecas do Sesi - PE iniciam novas turmas.

 Mais de 250 vagas para o curso gratuito de inclusão digital serão oferecidas, a partir da segunda quinzena de dezembro, em três das 17 bibliotecas do Serviço Social da Indústria (Sesi), Sesi Indústria do Conhecimento no Estado.

  De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), os interessados devem procurar os monitores nas unidades de Paulista (Indústria Raymundo da Fonte) e Abreu e Lima (Fibrasa), além da unidade de Itapissuma, que passou a oferecer o curso no início do mês. Os endereços podem ser acessados aqui.

 No dia 30 de novembro, mais 183 alunos de 12 empresas de Abreu e Lima receberam a declaração e certificado de conclusão no curso, na formatura realizada no auditório da Bombril, na mesma região. No total, são mais de 600 concluintes na empresa, desde março de 2011. Nesta sexta-feira (7), será a vez da formatura dos alunos de Paulista, na Raymundo da Fonte.

 Para o industriário Marcelo Melo, 33 anos, almoxarifado na Tavex, a capacitação vai ajudar a utilizar planilhas do Excel. Já o mecânico Jucélio Codácio, da mesma empresa, e a esposa, a técnica de enfermagem Raquel Santos, pretendem incrementar a renda com a abertura de uma empresa domiciliar, a partir da conclusão do curso. "Já sabemos criar a arte, fazer o texto e divulgar nas redes sociais", disse a técnica.

 Flávia Santos, gerente de recursos humanos da Fibrasa, pontuou que os novos projetos da empresa serão todos computadorizados, com necessidade de mão de obra que saiba operar computadores e máquinas com painel digital. 


 "Esse curso facilita o nosso fluxo de produção e incentiva nossos funcionários a usar o conhecimento adquirido, melhorando o ambiente corporativo. Trabalhadores que mal sabiam escrever, hoje se sentem valorizados pela empresa", afirma.
Do: Pernambuco.com.