terça-feira, 13 de agosto de 2013

Interno é encontrado morto dentro da Funase de Abreu e Lima.


  Agentes encontraram corpo do rapaz com marcas de enforcamento.

 Em abril, outro adolescente foi morto na mesma unidade.













  Um interno de 16 anos foi encontrado morto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (12). Os agentes socioeducativos da unidade  Acharam o corpo do adolescente em uma das celas da ala nove na hora da troca do turno. De acordo com o delegado Severino Farias, o adolescente tinha marcas de enforcamento. O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Recife, por volta das 10h.

  Os peritos do Instituto de Criminalística que estiveram no local informaram que não poderiam adiantar detalhes da perícia ou comentar o caso. O delegado explicou que quatro jovens que dividiam a cela com a vítima são suspeitos de terem cometido o homicídio. "O crime aconteceu por volta de 3h30, 4h. Todos os jovens envolvidos têm entre 16 e 17 anos", afirma o delegado.

 De acordo com o presidente da Funase, Eutácio Barbosa, a vítima era reincidente e estava na Funase pela segunda vez, mas não soube informar qual seria o crime. "Estamos com a atenção totalmente voltada para a Funase de Abreu e Lima, para evitarmos que esse fato venha ocorrer novamente, é uma luta desde o começo do ano", afirma Barbosa, acrescentando ainda que o governo vem investindo em segurança e que busca completar o quadro de agentes socio-educativos.

  Em abril deste ano, um adolescente foi encontrado morto na mesma unidade, dentro do alojamento em que dormia, com um lençol amarrado ao pescoço. Na época, o secretário de Infância e Juventude, Pedro Eurico, informou que o adolescente morreu asfixiado e que ele teria problemas de relacionamento com outros internos.

Do: G1/PE.

CVLI e Malhas da Lei de Paulista aprendem adolescente.

   Policiais civis da 3ª equipe de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) juntamente com os policiais que integram a operação Malhas da Lei da 8ª Delegacia Seccional de Paulista cumpriram um mandado de busca e apreensão de menor expedido pela 3ª Vara da Comarca de Abreu e Lima. 

   Thiago Filipe Romão Ferreira, conhecido por “Curumim”, de 18 anos, foi apreendido na noite de terça-feira (6). Ele é acusado de ter cometido ato infracional referente a crime de homicídio juntamente com outro adolescente durante o carnaval do ano passado, no bairro de Abreu e Lima, no Grande Recife.  

   Após as medidas de praxe, ele foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP) onde permanece à disposição da Justiça.

Da: Polícia Civil.