quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acidente em Igarassu.


  Os acidentes e atropelamentos na BR 101 norte, em Igarassu, tem ocorrido com freqüência, expondo o perigo diariamente para a população. Este acidente aconteceu nesta quinta-feira (17) por volta de 12:00h no retorno da BR próximo a Vila Saramandaia. 

  Um ônibus da Empresa Rodotur que fazia a linha Goiana/Recife colidiu de frente com um veiculo de passeio, que tentava fazer um dos perigosos retornos da rodovia. 

  Para os moradores do entorno, as colisões e atropelamentos viraram rotina. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Atenção Pacientes.


Atenção Pacientes!!!!

   Devido a grande demanda para exames de Raio X e Ultra Sonografia (USG), a Secretaria de Saúde de Itamaracá estará abrindo mais 30 vagas para Ultra Sonografia neste mês de abril e abertura de vagas para o Raio X.

  A partir do dia 22/04 /14 os interessados devem comparecer à secretaria e realizar o agendamento de sua marcação.

Da: Secretaria de Saúde de Itamaracá - Palácio Pedra que Canta (Centro).



Paixão de Cristo da Ilha.


Programação Religiosa da Semana Santa da Paróquia do Pilar.



Calçamentos de ruas II.


Calçamento da Rua Campo Santos, no Pilar. Mais uma obra da Prefeitura Municipal de Itamaracá, com investimentos do Fundo estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).





Da: Prefeitura.

Calçamentos de ruas I.

  Pavimentação e drenagem da Rua Hermano Cordeiro Galvão, em Jaguaribe. Mais uma grande obra da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria de Infraestrutura.









Da: Prefeitura.

Limpeza da Orla.


 As ações de melhoria na infra-estrutura não param. A limpeza na orla é realizada constantemente. Estamos trabalhando para atender bem moradores e turistas. 

Da: Prefeitura.

Prefeitura divulga atrações da Semana Santa.



  A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, por meio da Secretaria de Turismo anuncia oficialmente a Grade de Programação dos Artistas que farão a festa da Semana Santa na Ilha de Itamaracá:

LOCAL: PRAÇA DO PILAR
Dia 19/04 - Sábado
21 horas - Alex e Ronaldo.
23 horas - Anjo Azul

Dia 20/04 - Domingo
21 horas - Banda SAS - Nação Forrozeira
23 horas - Banda Calypso.

  O Prefeito Paulo Batista informou também que será montado um esquema de segurança e também de ações preventivas contra violência e combate à venda de bebidas em vidros, como realizado no Carnaval em conjunto com as demais secretarias municipais (Saúde, Meio Ambiente e Defesa Cidadã). 

  Em coletiva à imprensa o Secretário de Turismo Pepito Acevedo e o Prefeito Paulo Batista fizeram questão de conscientizar aos jornalistas que a festa é só um complemento de tudo o que a Ilha de Itamaracá pode oferecer. Para o Prefeito e o Secretário de Turismo: "Nossa ciranda, nossas praias do Sossego, Golfinhos..., 

  Nosso Forte Orange, o Projeto Peixe-Boi, o artesanato, a gastronomia dão um show todo dia...queremos que você morador e turista, nesta Semana Santa reserve a sua manhã e a tarde para passear e conhecer o que temos de melhor e à noite venha festeja conosco. Se tiver alguma dúvida, lembrem-se... temos um Posto de Atendimento ao Turista na Entrada da Ilha pronto para recebê-los!"

Da: SETUR.