segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Após balear esposa na cabeça, ex-presidiário é preso em Goiana



  Um ex-presidiário foi preso após balear a esposa na noite desta sexta-feira (25), na 3ª Travessa da Bom Jesus, área popularmente conhecida por "Toco", no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Bruno Luis Santos da Cruz, vulgo "Patati", de 20 anos, foi preso acusado de tentar matar a companheira Andréa dos Santos Machado, de 24.

  Policiais Civis da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios -DEAH- de Goiana, sob o comando do Delegado Salatiel Patrício, realizaram a prisão do acusado quando ele tentava fugir pela Rodovia BR-101, sentido Igarassu, na Região Metropolitana do Recife -RMR-. Uma pistola com cinco munições foi apreendida.

  "Após cometer a tentativa de homicídio, Bruno tentava pegar uma carona pra fugir pra cidade de Igarassu. Nossa equipe que estava nas proximidades, foi até o local e o prendeu em flagrante. Ele estava com a arma do crime ainda na cintura", disse um policial do DEAH.

  Andréa foi socorrida por populares para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, no município, sendo transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Ela teve um Trauma Crânio Encefálico grave. Segundo a polícia, o disparo de arma de fogo não chegou a perfurar o crânio da jovem, pois milagrosamente, a bala teria ricocheteado na cabeça da vítima.

Bruno foi recolhido ao Presídio de Igarassu, na RMR.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Arborização vem sendo destruida em Igarassu.


  As podas irregulares realizada pela Prefeitura de Igarassu continuam causando estragos nas árvores. 

  Não existe nenhum técnico acompanhando a equipe de podação, e vários erros vem sendo cometidos, inclusive, algumas árvores já estão morrendo, por causa de cortes feitos de forma errada. 

 Atenção Prefeitura de Igarassu a cidade precisa de arborização para amenizar a temperatura e torna o clima mais agradável, não destruam as poucas árvores existentes nas vias públicas. 

 Vamos tratar de preservar o nosso verde. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Recifense de 1 ano está na UTI por falta de remédio para trombofilia.


Imagem: TV Jornal
  Um menino de 1 ano e 3 meses está entre a vida e a morte na UTI do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, na área central do Recife, por causa da falta de um remédio. 

 Mateus Henrique sofre de uma doença rara, trombofilia, e precisa urgentemente do anticoagulante Ceprotin, que custa R$ 3.900 por ampola. Para sobreviver, a criança precisa tomar quatro ampolas da medicação por dia. Normalmente ela é distribuída pelo Governo de Pernambuco, mas está em falta há uma semana.


  Também conhecida como púrpura fulminante do recém-nascido, a trombofilia é uma anomalia no sistema de coagulação provocada pela deficiência de proteína C no sangue. Quem sofre da doença fica propenso a desenvolver trombose (coágulos sanguíneos). O caso de Mateus é único em Pernambuco.

  Segundo a mãe do menino, a auxiliar administrativa Gerlainy Lacerda, Mateus consegue levar uma vida normal quando está medicado. Sem o antigoaculante, o garoto já perdeu a visão e parte do pé esquerdo. O quadro de Mateus é gravíssimo e só tem perspectiva de melhorar quando tomar a medicação. Ainda de acordo com a mãe, Mateus pode sofrer uma parada cardíaca a qualquer momento.

  A Secretaria Estadual de Saúde informou que o remédio precisou ser comprado fora do Brasil por se tratar de uma medicação que não tem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O fornecedor não informou ao Estado qual o prazo para o medicamento ser entregue.

Da: TV Jornal.

Menino de 10 anos que levou choque ao pegar pipa morre no Recife.

  Garoto estava internado desde o último dia 10 no Hospital da Restauração.


  Corpo está no necrotério do hospital aguardando a liberação da família.



  O garoto de 10 anos que levou um choque ao pular o muro de uma subestação da Celpe no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com o objetivo de pegar uma pipa, morreu na madrugada desta segunda-feira (28), informou o Hospital da Restauração. Davi Francisco Lopes de Freitas estava internado desde o dia 9, data do acidente, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. O corpo dele está no necrotério da unidade de saúde aguardando a liberação da família.
  Após o acidente, Davi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, no mesmo município. Posteriormente, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Restauração (HR), área central da capital, onde ficou internado em estado grave na UTI pediátrica. Ele teve 70% do corpo queimado, com queimaduras de segundo e terceiro graus.
  De acordo com testemunhas, a criança brincava no final da tarde com amigos na Rua Rio Liberdade, quando a pipa dele enganchou na estrutura da subestação. Davi entrou no local e, ao subir na peça para apanhar o papagaio, sofreu uma descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros acredita que ele tenha caído de uma altura de pelo menos 2,5 metros.
   Em nota na época do acidente, a Celpe informou que o menino invadiu a subestação. "A criança pulou a parte de trás do muro, de cerca de 2 metros de altura e protegido por arame farpado, e subiu na estrutura na tentativa de resgatar uma pipa, quando sofreu uma descarga elétrica. O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, acionado pelo vigilante da instalação".
  Ainda conforme o comunicado, a "unidade obedece às normas de segurança previstas na legislação vigente e está devidamente sinalizada, com placas advertindo para risco de morte e proibindo, expressamente, o acesso de pessoas não autorizadas".
Do: G1/PE.