domingo, 24 de fevereiro de 2013

Traficantes são presos com 1000 pedras de crack em Goiana.



foto-noticia

DROGA estava no interior do veículo

  Policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (Goiana) autuaram em flagrante delito três pessoas com 1000 pedras de crack em veículo de luxo blindado. 

  A ocorrência aconteceu na manhã dessa sexta-feira (22) na rua Margem da PE-62, próximo do Crediário São Pedro, bairro da Nova Goiana, em Goiana, 

Mata Norte de Pernambuco.
Foi preso Rodolfo Lins de Oliveira (26) e Naudivânio Ferreira da Silva (23), 

bem como apreendida uma adolescente de 15 anos.

 De acordo com os policiais militares, a prisão aconteceu quando realizavam rondas na localidade e observaram o veículo desconhecido com três elementos em atitude suspeita. 

 Os indivíduos foram abordados, sendo encontrado a droga e o dinheiro dentro de uma mochila, no interior do veículo blindado, prata, placa KLI-8585/Jaboatão dos Guararapes-PE.

  Além da grande quantidade de drogas foi apreendida a quantia de 3.502,00 em espécie e três celulares.  

 Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Goiana e em seguida recolhidos ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A adolescente será liberada. Os três responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Da: PMPE.

motorista perde controle do volante e carro cai em quintal de casa.


 Veículo atingiu também caixa d'água de mil litros, segundo moradores.

 
 Ninguém se feriu gravemente em acidente.


Carro caiu em quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Carro caiu em quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)
 Um motorista perdeu o controle de um automóvel em uma ladeira, atingiu uma caixa d'água e caiu no quintal de uma casa na manhã desse domingo (24), no bairro de Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Ninguém se feriu gravemente no acidente e o motorista do carro estava bem, segundo os moradores.
 O carro descia a Ladeira do Bom Jesus, em direção da Vila das Aeromoças, quando perdeu o controle e atingiu a residência. A dona de casa Érica Costa Severo conta que o carro atingiu a parede do quarto do irmão. 
 "Eu estava dormindo, acordei com a minha mãe gritando. Foi muita correria, muita água correndo pelo quintal", lembra Érica, que ajudou o motorista a sair do carro. Segundo ela, ele estava bem, apenas com um pouco de dor no tornozelo.
 A dona de casa explica que o trecho onde mora não tem barreira de proteção ou calçada. "Já caiu moto e carro na casa da vizinha. 
 A pessoa foge da pista, não tem calçada, acaba caindo", diz Érica. A moradora conta que a caixa d'água tinha mil litros.
Do: G1/PE.

Paulista divulga resultado de seleção para professor.


 A Secretaria de Educação de Paulista divulgou o resultado da seleção simplificada para contratação de professores para a rede municipal de ensino. 
 Foram disponibilizadas 90 vagas temporárias com duração de um ano, podendo ser prorrogando pelo mesmo período. As oportunidades são distribuídas entre os cargos de intérprete de Libras, agente de apoio à organização escolar e professor de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental.
 A lista dos classificados também vai estar disponível, a partir da próxima segunda-feira (25), na sede da prefeitura e da Secretaria de Educação, localizadas na área central da cidade, e no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, no Janga.
Do: Blog da Folha PE.
Confira, abaixo, as listas dos selecionados pela Prefeitura de Paulista:

O desafio imobiliário de Goiana.


 Cidade que abrigará multinacionais como a italiana 

Fiat enfrenta problema no registro de seus imóveis.



 O rápido desenvolvimento de Goiana fez vir à tona um problema legal que tem atrapalhado os negócios do novo polo econômico de Pernambuco. A maior parte dos imóveis da cidade simplesmente não tem registro imobiliário: as áreas são invadidas ou apenas pendentes de regularização. 

 O resultado prático disso é que na cidade, hoje alvo de investimentos de multinacionais como o grupo italiano Fiat, as pessoas costumam negociar casas e terrenos apenas com recibo, como quem compra ou vende um fogão. A precariedade provoca espanto nos empresários, é reconhecida por corretores e até pela prefeitura. A busca é por uma solução para o problema.

 Paulo Francisco de Nascimento, 53 anos, há muito tempo conhece o problema. Ele foi o primeiro corretor de imóveis de Goiana, uma história bem curiosa. 

  Depois de ir à falência no ramo de confecções, em 2003 ele resolveu se virar como mototaxista e, ao mesmo tempo, na intermediação de compra, venda e aluguel de casas. “Comprei uma moto e usava uma jaqueta com o nome Paulo Corretor. E é assim que sou conhecido na cidade até hoje”, lembra.

O curso de técnico de transação imobiliária, para tirar registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), capacitou Paulo a entender todas as etapas envolvidas nos negócios imobiliários. Foi quando ele se deparou com a precariedade dos registros em grande parte da cidade.

 “Se a gente pega dez contratos de compra-e-venda, dois vão ter escritura pública e os outros são com base apenas na posse do imóvel e em recibo. Isso dificulta o desenvolvimento do mercado imobiliário em Goiana”, afirma o corretor.

 Os problemas não ficaram no passado, na época em que ele começou na atividade. Paulo cresceu no negócio, hoje tem uma imobiliária com recepcionista, estagiários e atende a clientela em um escritório com uma bela mesa de granito. Na garagem da família estão dois automóveis Tigo, da Chevy.

 “Desde 2007, com Hemobrás, fábrica de vidros e a Fiat, os preços subiram muito, mas os negócios continuaram na base do recibo”, relata o corretor.

 Em 2008, diz, as distorções provocadas pela falta de registro teriam sido tantas que a Caixa Econômica Federal (CEF) resolveu apurar porque sua unidade de Caruaru fechou o ano com mil financiamentos imobiliários e a de Goiana com apenas cinco. O banco foi procurada na última sexta-feira, mas alegou não ter tempo hábil para checar a informação.

 Um exemplo do que o problema provoca é o caso de Fátima, nome fictício de uma empresária que não quer ser identificada. Ela chegou a fechar negócio em um terreno para investir na cidade. Quando pediu os papéis, descobriu que era só uma posse. “Sem registro não dá para conseguir um empréstimo e investir”, lamenta.

 O 1º Ofício de Notas e Registros de Imóveis de Goiana, apesar de carregar o “1º” no nome, é o único cartório na cidade para registrar casas, prédios e terrenos. O titular é Carlos Torres, que admite o problema, mas em dimensão bem menor do que na versão de Paulo.

 “Se existe dessa forma, não chega ao cartório”, afirma Carlos. A questão é que, como ele acumula ainda um ofício de notas, onde são registrados contratos, o notário deveria perceber a discrepância entre o número de registros imobiliários, de um lado do cartório, e o de contratos, no outro lado.

 De uma forma ou de outra, mesmo se as distorções realmente não chegarem até o cartório, elas são percebidas por vários outros entrevistados e até pela prefeitura, que não apenas confirma o problema como se refere a ele nas mesmas proporções descritas por Paulo Corretor. Goiana teria cerca de 40 mil imóveis e menos de 20% teriam registro.

 Por lei, um programa de regularização fundiária é de responsabilidade do município. Carlos Botelho, secretário de Desenvolvimento Econômico, diz que a prefeitura vai fazer um esforço, sugerir parcerias com o Poder Judiciário, por exemplo, e tentar solucionar o problema – que é bem antigo, vale ressaltar.

 “Apesar dos projetos econômicos, Goiana é uma cidade pobre. Precisamos trabalhar para regularizar os imóveis e também no recadastramento, para melhorar a arrecadação do IPTU”, conta Botelho.

Do: JC Online.

Produtor rural desenvolve cerca sustentável.


 Matéria passada na TV TEM afiliada à Rede Globo e repassada no Globo Rural sobre o desenvolvimento e uma cerca de piquetiamento elétrica ecologicamente sustentável. 

Com redução de custo de 67%! Por…
00:02:13

Colaboração: de Juliana de Vasconcelos