domingo, 5 de fevereiro de 2012

Homem é espancado até a morte em Olinda, diz Polícia Civil.

Segundo a polícia, moradores teriam confundido-o com um estuprador.
Homem ainda foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife.


Um homem foi espancado até a morte no bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, na noite de sexta-feira (3). Segundo informações da Polícia Civil, moradores do bairro teriam linchado a vítima, de 47 anos, acreditando que se tratava de outra pessoa, um suspeito de estupro.

De acordo com informações da Delegacia de Peixinhos, o homem dormia em um terreno baldio quando foi abordado pelas pessoas. A vítima chegou a ser levada ao Hospital da Restauração, no Recife, mas, por volta das 22h, não resistiu e morreu devido a um traumatismo cranioencefálico.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Recife, na manhã deste sábado (4). O cadáver ainda não foi retirado para a realização do sepultamento.
Fonte: G1/pe.


Homem morre afogado após tentar salvar crianças em Tamandaré.

Elas estavam se afogando na praia quando vítima tentou fazer o resgate.
Ele teria sido levado pela correnteza e batido contra os arrecifes.


Um turista de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreu afogado, neste sábado (4), na Praia de Tamandaré, Litoral Sul. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, de 38 anos, tentava salvar duas crianças que estavam se afogando, numa área próxima a arrecifes, quando foi puxado pela correnteza.
Ainda de acordo com a polícia, o homem conseguiu colocar uma das crianças em cima das pedras; a outra teria saído do mar sozinha. Pessoas que estavam no local retiraram o homem da água. Ele foi levado ao Hospital José Múcio Monteiro, em Tamandaré, mas já chegou sem vida.
A vítima, que era representante comercial, teria batido contra as pedras. Ele estava em uma colônia de férias com a esposa e dois filhos. O corpo será levado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru.
Fonte:G1/PE.




Pernambuco testa método biométrico para identificar suspeitos de crimes.

Máquina captura a digital e fornece dados sobre a pessoa examinada.
Teste foi feito na entrada do estádio dos Aflitos, neste sábado.


Um novo sistema para identificação de pessoas suspeitas de envolvimento em crimes começou a ser testado no Recife, neste sábado (4). Através da utilização de um leitor biométrico, uma máquina pequena e simples que captura a impressão digital, os dados sobre a identidade da pessoa examinada são informados na hora, sem precisar levar possíveis suspeitos à delegacia.
O equipamento foi testado no estádio dos Aflitos, no Recife, onde acontecia um jogo entre Náutico e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano - além das partidas de futebol, o novo mecanismo também vai ser usado no carnaval. “Geralmente, quem vem mal intencionado também vem mal identificado. Então, para a polícia, facilita muito esse equipamento, porque já sai a identificação criminal na hora”, afirma o delegado do Juizado do Torcedor, Marcelo Guerra.
O funcionamento do equipamento é simples: basta colocar o dedo no leitor e ele informa se a pessoa tem envolvimento com algum tipo de crime ou se faz parte do banco de dados nacional de identificação da Polícia Federal (PF).
Em Pernambuco, o trabalho será feito com a ajuda de cinco leitores, que foram cedidos pela PF pelo período de um ano, uma experiência para a Copa de 2014. “Toda Copa do Mundo exige que a identificação dos suspeitos, de pessoas criminosas seja feita de forma biométrica, através da impressão digital, que é uma forma segura, que não dá margens para homônimos, para confusão”, explica Jandir Carneiro Leão, diretor do Instituto Tavares Buril. 
FonteG1/PE.


Suspeito de dois homicídios é preso em Porto de Galinhas. 

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Homem cumpria pena por roubo na penitenciária de Itamaracá.


Um homem de 26 anos, suspeito de cometer dois homicídios, um dele na madrugada deste sábado (4), foi preso por policiais do Grupo de Apoio Tático (Gate) do 18º Batalhão da Polícia Militar, esta noite, na comunidade do Arame, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, e oito munições.
O homem, que cumpre pena por roubo na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no regime semiaberto, já estava sendo investigado pelos policiais do Gate. “Ele já fugiu muitas vezes de nós. Dessa vez, largamos a viatura e fomos a pé, conseguindo cercá-lo perto da residência dele e prendê-lo”, detalha o soldado Maciel Lima, que fez parte da ação. “Ele também é suspeito de fornecer drogas para a região de Porto de Galinhas”, acrescenta o soldado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi registrado o caso, e vai ser indiciado por porte ilegal de armas, além das acusações de homicídio que pesam sobre ele. “Nós temos provas do envolvimento dele em pelo menos dois homicídios. Além disso, o tio dele é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região de Nossa Senhora do Ó”, explica o delegado Paulo Rameh.
Na manhã de domingo, o homem vai ser encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Fonte:G1/PE.