A reunião foi dividida em quatro eixos: Resíduos Sólidos,
Copa das Confederações e do Mundo, Arco Metropolitano
e Planejamento e Ação Metropolitana.
As cidades da Região Metropolitana do Recife, além da cidade de Goiana, vão aderir ao Plano de Resíduos Sólidos do Governo de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14) após reunião entre os prefeitos, realizada na Arena da Copa, em São Lourenço da Mata.
Na reunião de hoje, o grupo de prefeitos definiu que vai solicitar ao Estado a sinalização em dois idiomas de todo o percurso previsto para a passagem veículos ligados à Copa do Mundo. Por fim, também ficou acordada a criação de um plano integrado de uso e ocupação do solo ao longo do Arco Viário Metropolitano.
A reunião foi dividida em quatro eixos: Resíduos Sólidos, Copa das Confederações e do Mundo, Arco Metropolitano e Planejamento e Ação Metropolitana. Em cada um dos temas, os gestores tiveram a chance de opinar e debater sobre o assunto em destaque. Apenas o prefeito de Itapissuma, Cal Volia, não participou da reunião nem enviou representantes.
Assuntos como a Copa das Confederações - no sentido de incluir a participação da população no evento -, o Arco Metropolitano - construção de rodovia de 77km ligando a RMR - e o Planejamento e Ação Metropolitana - que contempla mobilidade, educação entre outras coisas - foram discutidos e tiveram seus acordos fechados.
Do: JC Online.